Eu conheci o Gabriel através de um grupo cristão que se chama NEC ( Nois É Crente ). Uma amiga me contou sobre ele e depois de me convidar duas vezes para me juntar a eles, eu finalmente decidi aceitar. A intenção no início era ficar somente observando tudo e não interagir, como no Alma Live. Mas com o passar do tempo as coisas mudaram.No dia 30 de novembro de 2021, ele me mandou uma mensagem pois era dia de Evangelismo interno, uma das programações do grupo aonde os participantes enviam mensagens edificantes no PV uns dos outros. Eu recebi a mensagem e respondi normalmente mas não foi aí que nossa amizade começou.
Numa quinta feira, dia 13 de janeiro de 2022, dia de quiz bíblico no grupo, eu resolvi participar e acabei ganhando. Os ganhadores ganham um pódio e a foto deste é colocada como perfil do grupo. Assim os que ficaram até o terceiro lugar tinham que enviar uma foto pra ele e foi o que eu fiz. A partir daí conversamos um pouco e nos dias seguintes as nossas conversas começaram a serem mais frequentes.
A questão é que eu sempre tive muito cuidado com essas coisas e por ser tímida não queria estar sempre conversando, no entanto, depois que comecei a interagir um pouco mais no Alma Live isso foi mudando. Se eu não queria interagir com as meninas, que dirá com meninos. Mas o chato de galocha era bom de conversa e também tínhamos algumas coisas em comum, como o fato de realizarmos Quiz e amarmos uma competição. Acabei me sentindo a vontade para conversar com ele, o que é estranho pois havia acabado de o conhecer. O que eu não imaginava, era que esse menino iria realmente ganhar um espaço no meu coração e acabar se tornando um amigo muito especial.
Durante aquele ano conversamos, rimos, nos provocamos, aliás mais fazíamos isso do que qualquer outra coisa, eu coloquei vários apelidos nele e ele alguns em mim, não posso esquecer que também houveram algumas divergências e momentos que eu realmente quis socar a cara dele, tanto por conta do ciúmes que acabei começando a sentir dele, ( já que sou uma pessoa um tanto ciumenta com minhas amizades ) tanto porque as vezes ele conseguia ser mais lerdo que eu. Mas confesso que algumas vezes eu que pisei na bola.
Por exemplo, teve a vez que eu brinquei que iria sair do grupo e tal, e ele acabou acreditando até porque saiu antes de me ver dizer que era brincadeira. Depois contei a ele e ele falou que realmente havia acreditado e etc... Mas o pior foi que o ser humano viajou e não me respondeu mais e a boba aqui ficou achando que ele tinha ficado com raiva.
O que aconteceu? Fiquei me martirizando por conta dele, e o pior é que por causa disso ainda chorei, tudo culpa daquele pingo de azeite. Depois conversamos e na verdade ele não tinha ficado bravo, só não tinha conseguido me responder por conta da viagem.
Também teve a vez que conversei com uma amiga nossa em comum e ela me revelou que havia conversado com ele por um tempo, tipo os dois estavam se conhecendo melhor por assim dizer, mas acabou que não foi pra frente e eu fiquei tipo: O quê? Como? Quando?
Pois é, ele não havia me falado nada e no dia seguinte me mandou um áudio falando que havia ficado sabendo que eu estava conversando com a menina em questão.
Eu fiquei com uma baita raiva que ignorei ele o resto do dia. Por que eu fiquei com raiva? Eu vou explicar pra vocês.
Primeiro: Pensei que eles estavam brincando comigo. Até porque eu já havia mencionado bem antes que eles faziam um casal bonito e etc. Fora que eu já havia perguntado a ele meses antes se ele gostava dela de forma amorosa e tal, e ele disse que não. Tudo bem sentimentos podem mudar, enfim...
Segundo: Eu poderia ter falado alguma besteira pra ela. Que tipo? Não sei. Como nós três éramos amigos eu poderia facilmente ter falado algo que não fosse legal. Poderia ter falado que ele fazia um casal bonito com outra menina, por exemplo.
Terceiro: Ele não havia me contado. Caçarola! Isso é uma informação importante.
Certo! Depois que me acalmei o suficiente respondi as mensagens dele bem diferente de como eu responderia e claro lhe questionei sobre algumas coisas e fiquei aliviada quando percebi que realmente não era brincadeira e que ele não havia me contado porque não achou necessário, já que não foi pra frente.
Quanto a questão de ciúmes, eu sempre fui ciumenta com meus amigos antes até um pouco mais, hoje sou mais "controlada".
E por ele ter se tornado meu amigo entrou na listinha dos amigos aos quais eu sentia e ainda sinto ciúmes. Foi cada vontade de meter uns cascudos nele, mas claro que nunca contei nada, ele já é convencido demais. Aliás, temos isso em comum, me refiro ao ciúmes pois ele também é ciumento e demostrou isso algumas vezes, apesar que todas elas eu duvidei se era verdade ou apenas brincadeira.- Pode ir contando. - fala depois de nos sentarmos - Quando chegou?
- Cheguei quinta-feira. - dou de ombros
- E só veio me procurar hoje? - fala me olhando com os olhos semicerrados.
- Claro! Eu tinha que aproveitar a companhia da minha capitã, oras. - sorrio para ela.
- Sempre sou o último. - diz revirando os olhos.
- Sem brigas. - Laiza se pronuncia - Gabriel, temos que dividir. - eu fico observando os dois e me seguro pra não rir da expressão dele.
- Ele ainda está aprendendo a fazer isso. - pego o cardápio, não sem dar um boa risada antes - Já fez seu pedido?
- Ainda não! Estava esperando sua ligação. - diz.
- Então, faça. Eu vou te acompanhar. - ele chama o garçom e o mesmo vem até nós - Não vai querer almoçar, amiga?
- Não! Deixarei pra comer quando, chegar ainda é cedo. - Fazemos os nossos pedidos e continuamos conversando. Aproveitamos e tiramos uma foto todos juntos.
- Ficou boa. - digo analisando a foto - Vou postar! Aliás, tenho que organizar depois pra poder começar a postar as fotos desta viagem. Quem não podia descobrir, já sabe. - rimos.
- Ainda não entendi o porquê você não quis me avisar? - ele pergunta.
- Simples. Não teria graça eu simplesmente te contar e vir, - digo terminando de comer, assim como ele - queria que tivesse mais emoção, só isso.
- Amiga, vamos? - Laiza me chama olhando as horas. Já era 1:30 da tarde.
- Vamos, sim. - respondo.
- Como assim? - fala ele cruzando os braços - Você me encontra agora e já vai?
- Não se preocupe. - abro a minha bolsa e tiro um folha - Sei que você imaginou que eu realmente nunca viria te ver e por isso me prometeu tanta coisa, - estendo o papel em sua direção e ele começa a rir vendo que anotei todas as coisas que ele havia me prometido - mas olha só Deus resolveu atender minhas orações e agora você terá que cumprir cada uma dessa coisas, por isso passaremos o dia juntos amanhã. Já adianto, - digo me levantando. - descanse bem.
- Misericórdia! - diz surpreso - Eu não lembro de ter prometido todas as coisas.
- Pois eu sim! - sorrio - A conta é sua.
- Quem disse isso? - fala se levantando e ficando em minha frente.
- Eu! - sorrio - Eu não acredito que você se gabou por ser 2 centímetros maior que eu. Olha só, - digo ficando ao seu lado - quase não se vê a diferença.
- Eu sou maior! - fala todo cheio de graça - Pouco importa se vêem ou não.
- Vocês são demais. - diz Laiza enquanto ri de nós dois.
De uma coisa eu tinha certeza, ela estava se divertindo horrores com as nossas implicâncias. Nos despedimos e cada um seguiu seu caminho e claro ele realmente pagou a conta.
Mais um capítulo, amados ❤️
Espero que estejam gostando.
Me contem o que estão achando do nosso personagem Gabriel e de como esses dois se conheceram?
Não esqueçam de deixarem suas estrelinhas e dos comentários também.
Que Deus abençoe vocês! ❤️
*Obs: O Nois é crente é um grupo cristão com várias programações e ele realmente existe. Quem quiser saber mais é só ir no nosso Instagram: @noisécrente6. Vão lá ver e entrem no nosso grupo do whatsapp. Ficarei feliz em ver vocês por lá. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Viagens da Ana
Random" Eu ainda não vivi cada uma destas aventuras, mas tenho fé que viverei. " - Ana Araujo. Ana, tem 29 anos e depois de muito sonhar, planejar e orar, finalmente vê a possibilidade de realizar os seus sonhos. Viajar para alguns estados, a fim de conhe...