- Tá bonita, ein? - ele diz assim que entramos no carro.
- Eu não estou bonita, - falo enquanto coloco o cinto - eu sou bonita!
- Convencida! - diz revirando os olhos.
- Esse adjetivo só combina com você! - sorrio.
Começamos o trajeto conversando algumas bobagens e logo chegamos a Padaria. Lembro que ele me prometeu tomar café aqui no dia do meu aniversário de 24 anos, e finalmente hoje ele vai cumprir essa promessa.
- Esse cheiro já dobrou a minha fome... - digo e ele sorri. Entramos e nos sentamos em uma das mesas.
- O que você vai querer? - ele pergunta enquanto olha o cardápio.
- Tudo! - respondo e sorrio pra ele.
- Olha o pecado da gula. - diz com um revirar de olhos e um sorrisinho de lado.
- Fica quieto. - falo. Depois de analisar todo o cardápio, com muita dificuldade escolho tomar um café com alguns salgados e Gabriel me acompanha. - Gabriel?
- O quê? - ele diz.
- Vamos orar? - pergunto.
- Aqui? - ele fala olhando ao redor.
- Não! Do lado de fora. - digo revirando os olhos - É claro que é aqui.
- Você não vai ficar com vergonha? Eles vão achar estranho. - pergunta.
- Eu não ligo! - respondo dando de ombros - Passei muito tempo me importando com o que os outros vão dizer.
Os nossos pedimos chegam e eu estendo a mãos sobre a mesa e ele põe as suas sobre as minhas. Oramos em silêncio e somente abrimos os olhos quando pronunciamos o: Amém!
- Você até que pediu pouca coisa. - fala tomando o seu café.
- Isso aqui é apenas a entrada. - digo e tomo um gole de café, em seguida pego uma empadinha. - Eu amo empadinha. - Quando eu iria morder me lembro que não tiramos nenhuma foto. - Gabriel, vamos tirar uma foto?
- Agora? - pergunta desanimado.
- Sim! Quero colocar no grupo do NEC. - sorrio pensando nos comentários dos nossos amigos. Pego o celular e nos posicionamos. - Diga X.
- W. - tiro a foto e depois de checar se ficou realmente havia ficado bonita, continuamos o nosso café.
- Vou pedir mais umas pra viagem. - falo me levantando da mesa.
- Meu Deus, Ana! Você comeu 4 empadinhas, uma coxinha e ainda está comendo pão com queijo. - diz surpreso - Pra onde vai toda essa comida?
- Também gostaria de saber. - respondo sorrindo e vou fazer os pedidos. Depois de tudo pago saímos em direção a igreja.
Chegamos a igreja, orarmos, e em seguida fomos para a classe dos jovens. Os olhares dos jovens presentes se voltaram para nós assim que aparecemos na porta. Acredito que por estarmos alguns minutos atrasados ou pelo fato do Gabriel está acompanhado de alguém que eles nunca viram na vida.
- A Paz do Senhor! - dizemos juntos e depois nos sentamos.
A lição era sobre Paulo e o seu ministério. Paulo, sem dúvidas é um dos meus apóstolos favoritos. O encontro de Jesus com ele, toda a sua transformação e a sua forma de anunciar o evangelho realmente despertava em mim o desejo de servir a Jesus melhor.
Após a escola bíblica que terminou as 11 horas, conversamos com alguns irmãos e dentre eles alguns amigos do Gabriel.
- Essa aqui é a Ana. - Gabriel diz me puxando pra perto, quando na verdade eu queria sair correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Viagens da Ana
Random" Eu ainda não vivi cada uma destas aventuras, mas tenho fé que viverei. " - Ana Araujo. Ana, tem 29 anos e depois de muito sonhar, planejar e orar, finalmente vê a possibilidade de realizar os seus sonhos. Viajar para alguns estados, a fim de conhe...