capítulo 19

39 7 51
                                    

- Ana e Gabriel, - Dry nos chama vindo da cozinha - vocês se importam de cuidar do Davi? Enquanto eu e o Rafael vamos comprar algumas coisas?

- Claro que não! - falo me levantando do sofá e pego Davi no colo - Nós vamos nos divertir.

- Confio em você, Ana. - Dry diz.

- E em mim? - Gabriel pergunta se levantando também.

- Não! - Dry diz rindo e eu a acompanho.

- Deveria... - ele fala sorrindo e eu sei que lá vem bomba - Até por que eu tenho mais juízo do que a Ana.

- Que mentira. - digo fingindo indignação.

- Tá bem! Confiamos em vocês... - Rafael fala - Agora vamos  se não vamos demorar demais pra voltar.

- Se cuidem. - Dry diz - E Davi, - se vira para ele - se comporte e obedeça seus tios.

- Tá, mamãe. - Davi falando sorridente.

Depois que eles saíram pegamos o Davi e fomos para o quintal.

- Beleza! - Gabriel fala pegando a bola - Vamos jogar?

-  Simmm... - Davi fala todo animado e o coloco no chão sentando me na cadeira da varanda.

- Cuidado pelo amor dos meus futuros filhos. - digo.

- E a senhorita pensa que vai ficar sentada aí? - Gabriel fala.

- Vou. - digo dando de ombros.

- Pode vir jogar também. - ele fala.

- Não mesmo. - digo balanço a cabeça negando.

- Vem titi... - Davi me chama com aquela carinha fofa que é difícil de resistir.

- Tá bom. - digo me levantando e começamos a jogar.

Depois de alguns minutos aonde já estávamos suados e ofegantes uma ideia me vem a mente.

- Gabriel? - o chamo.

- Oi? - ele responde.

- Me ajuda com uma coisa. - digo.

- Com o quê? - ele pergunta.

- Espera um minuto. - digo correndo para dentro e pego algumas bexigas - Vem!

- O que você vai fazer, Ana? - Gabriel pergunta.

- Vamos encher as bexigas e brincar de guerra, uai. - respondo.

Enchemos umas 10 bexigas e dividimos entre nós.

- Três, dois, um... - Gabriel conta e lança uma bexiga que acerta bem nas minhas costas.

Continuamos a brincar e depois de uns dez minutos já estávamos todos molhados e com dor na barriga de tanto rir.

- O que está acontecendo aqui? - escutamos a voz da Dry e todos nós ficamos parados.

Viramos para ela que está de braços cruzados com uma expressão nada boa junto com Rafael.
Aproveito a distração e jogo a bexiga que estava em minhas mãos acertando o braço do Gabriel.

- Eiiii... - ele grita e eu começo a rir, mas paro logo em seguida quando vejo a Dry caminhando até nós.

- De quem foi está ideia? - ela pergunta.

Gabriel aponta pra mim, enquanto eu, aponto para ele e o Davi.

- Não fui eu... - diz ele se defendendo.

- Tudo bem, tudo bem... Fui eu! Me desculpa Dry. - peço e ela olha para Davi que estava todo sorridente brincando numa pocinha de água.

- Rafael? - Dry chama.

As Viagens da AnaOnde histórias criam vida. Descubra agora