capítulo 16

59 7 84
                                    

- Foi isso! - digo amarrando meu cabelo depois de ter contado tudo sobre os acontecimentos da noite anterior.

- Pô, Ana... - ele se levanta e vem até mim parando me minha frente - Me desculpa. Eu não fazia ideia que algo assim tinha acontecido.

- Está tudo bem! - olho para ele sorrindo - A culpa não foi sua, mas eu aceito um abraço de consolação. - abro os braços arqueando as sombrancelhas e ele revira os olhos.

- Você é linda, Ana! Eu já te disse isso, além de linda é inteligente, e muito sábia também. Não tem nada que ficar pensando nessas coisas. - fala enquanto me abraça.

- Isso significa que você casaria comigo? - pergunto me afastando  com um sorriso.

- Claro! - ele responde sério e em seguida sorri - Nem que fosse para chorar de arrependimento pelo resto dos meus dias.

- Palhaço! - falo e dou um leve tapa nele que continua rindo - Vou tomar café e em seguida vou ligar pra ela. - pego a bandeja e sento me na cama - Depois encontro vocês.

- Ok! Qualquer coisa fala tá? - diz ele já abrindo a porta.

- Pode deixar, senhor Clemente. - falo.

Depois de tomar café, crio coragem e ligo para minha irmã.

- Oi? - digo assim que ela atende.

- Oi! - ela responde.

- Desculpa por ontem, - falo de uma vez - eu não deveria ter falado daquela maneira. Acabei me deixando levar e enfim...Me desculpa!

- Eu que peço desculpas! Não fazia ideia que isso te machucava tanto. Eu não falava por mau...- sua voz fica um pouco embargada - Você é linda e certeza que você vai encontrar alguém que veja o quanto você é esforçada, trabalhadora, uma mulher de valor.

- Obrigada! - falo chorando - Eu te amo, porquinha!

- Também amo você, sua girafa! - diz ela.

Conversamos mais um pouco e depois vou até a varanda aonde a Sah e o Gabriel estão.

- Bom dia, Sah! - falo sentando me ao seu lado dando-lhe um abraço.

- Bom dia, minha flor! Como você está? - ela diz.

- Agora muito bem! Já falei com ela e nos desculpamos. - falo e sorriu.

- Que bom! - ela diz sorrindo também.

- Cadê o Tiago? - pergunto.

- Está no curral. - Sabrina responde.

- Vou até lá... - falo me levantando - Preciso falar com ele.

- Hummmm... - os dois falam.

- Vocês... - digo sorrindo.

Caminho até o curral e vejo Tiago cuidando da Nevasca.

- É Nevasca, - fala alisando-a - amanhã ela vai embora.

- Acho que ela não está entendendo. - digo o pegando de surpresa.

- Ana! - fala me olhando - Quer me matar do coração?

- Você tem problemas cardíacos? - pergunto me lembrando da nossa conversa.

- Não. - ele fala e sorri.

- Graças a Deus! - digo rindo e faço um carinho na Nevasca.

- Você estava a muito tempo aí? - pergunta me olhando.

- Não! Cheguei a pouco. - respondo - Preciso conversar com você.

- Pode falar... - fala cruzando os braços.

As Viagens da AnaOnde histórias criam vida. Descubra agora