capítulo 13

52 7 66
                                    

O dia amanheceu e todos despertaram cedinho, menos eu.

Acordei às 8 e a Sabrina já não estava no quarto. Orei, fiz a leitura da Palavra e segui para o banho, quando terminei fui pra cozinha e lá encontrei ela, sua mãe e o Tiago. Gabriel pelo visto também não tinha acordado cedo.

- Bom dia! - digo sorrindo assim que entro na cozinha.

- Bom dia! - respondem juntos.

Dou um abraço na Sah e me sento ao seu lado.

- Olha, temos bolo, pão de queijo, broa de milho... - Sah diz.

- Hum... - faço e pego uma xícara para colocar o meu café - Vocês já comeram?

- Sim! - Sah responde e sorri.

- Já fizemos muitas coisas... - Tiago fala e sorri.

- Bom dia! - Gabriel diz entrando na cozinha.

- Bom dia, belo adormecido! - falo provando um pedaço do bolo de fubá.

- Falou quem acordou agora pouco também. - diz sentando-se ao lado de Tiago.

- Como você sabe que eu acordei agora pouco? - pergunto o olhando.

- Escutei  você cantarolando no quarto. - responde dando de ombros colocando seu café.

- Ah, sim! - falo um pouco envergonhada.

- Quando vocês terminarem vamos dar um passeio pelos arredores da fazenda e mais tarde podemos ir andar a cavalo. - Sabrina fala e sorri.

- Vamos sim! - digo - Tenho que realizar meu sonho de princesa.

- E qual seria? - Tiago pergunta cruzando os braços.

- Oras, sair cavalgando livremente pelo campo com um vestido top. - respondo tomando mais um gole de café.

- Acho difícil alguma princesa da Disney ter um sonho desses. - Gabriel diz pegando um pão de queijo.

- Pois fique sabendo que há sim princesas da Disney aventureiras tá bem? E dona Sabrina eu realmente comprei os vestidos, - falo e sorrio - depois te mostro.

Terminamos o café da manhã e seguimos para conhecer a fazenda. Fomos ver as plantações, o curral, e ainda pude dar de mamadeira a uma bezerrinha muito fofa.

- Quer dar um nome pra ela? - Tiago pergunta ao se aproximar de mim.

- Jura? - pergunto cheia de animação.

- Sim! - responde fazendo carinho na cabeça dela.

- Vamos chamá-la de... - faço uma cara pensativa - Nevasca.

- Nevasca? - pergunta ele.

- Sim! Ela é bem branquinha.  - respondo.

- Certo! - diz ele - Bem-vinda a fazenda Nevasca.

Depois do nosso passeio voltamos para ajudar dona Maria com o almoço, enquanto os meninos foram ajudar o pai da Sah.

- Vamos ao culto hoje? - pergunto enquanto estou descascando os legumes.

- Vamos sim. - Sabrina responde.

- Ah, que benção! Fica longe a cidade? - pergunto.

- Não, uns 30 minutos chegamos lá. - ela responde.

- Ok! - falo.

- Você também morava numa fazenda, filha? - dona Maria pergunta.

- Na verdade não era uma fazenda, mas sim eu morava na zona rural. - respondo - Até hoje meus pais moram lá e eu os visito finais de semana.

As Viagens da AnaOnde histórias criam vida. Descubra agora