capítulo 17

45 6 47
                                    

Depois disto Tiago voltou ao trabalho, Sabrina foi ajudar dona Maria e resolver umas coisas do trabalho, assim como o Gabriel. Já eu fiquei na varanda observando o céu enquanto refletia sobre os alguns acontecimentos daqueles dias de viagem.

- Tú es tão Bom... - falo sorrindo - Obrigada por me proporcionar muito além do que eu pensei viver. Como diz em salmos " Que darei ao SENHOR por todos os benefícios que me tens feito? " Desde o dia em que me salvaste até agora, Tú tens me sustentando. - respiro fundo já sentindo as lágrimas se acumularem -  Eu te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar, te agradeço, Jesus te agradeço, te agradeço...

As horas passam e o sol já vai se pondo no horizonte quando Gabriel junta-se a mim na varanda.

- O que houve agora? - ele pergunta ao se sentar ao meu lado.

- O que? - pergunto de volta sem entender.

- Está chorando de novo. - responde me olhando.

- Desta vez é de alegria e gratidão a Deus. Sabe Gabriel - falo me ajeitando no sofá - talvez você não tenha muita ideia do que esta viagem significa pra mim.

- E o que significa? - pergunta olhando o sol de pôr.

- A concretização das minhas orações. - respondo sorrindo e ele olha pra mim - Orei por esta viagem desde quando nos conhecemos, já vinha falando com a Laiza a tempos e depois veio as outras meninas. Ver tudo que Deus fez e está fazendo é lindo...

- Vem cá, - chama e eu deito minha cabeça em seu ombro - eu concordo com você. Está viagem está sendo melhor do que imaginei. - diz e eu sorrio - Agora pare de chorar, - dá um leve tapa em minha cabeça - e comece a sorrir.

- Você me bateu? - pergunto me afastando dele com os olhos semicerrados.

- Eu? Não! - responde segurando o riso.

- Acho bom você começar a correr... - falo.

- Anaaa... - diz e se levanta, saindo correndo em direção a porta e eu o sigo.

- Gente o jantar está... - Sah fala saindo da casa.

- Sah, me ajuda. - Gabriel grita e se esconde atrás dela não deixando a terminar a frase.

- O que tu fez? - ela pergunta.

- Vem cá, Gabrielll.... - grito correndo atrás dele e só paro na frente dela - Você vai ver só seu pingo de azeite, filho de faraó, mula de Balaão...

- Que medo... - diz ele ainda atrás dela.

- Me larga, Gabriel... - Sah tenta sair mais ele a segura.

- Se não está com medo, então porque está segurando a Sabrina? - pergunto tentando acertar ele, mas com medo de bater na Sabrina que apenas ri.

- Eu não tô segurando ela. - ele responde.

- Então me deixa sair. - ela diz.

- Não, tá maluca. - ele fala rindo.

- Tudo bem. - digo ofegante - Vamos jantar.

- Pode ir na frente... - ele fala ainda atrás dela.

- Bobão! - digo e entro em casa com os braços cruzados.

- Vocês dois são demais... - Sabrina fala depois que Gabriel me segue ainda rindo.

Jantamos, conversamos, rimos com os comentários do pai da Sah quando contamos sobre o Felipe. Depois do jantar ligo para minha família e faço meu devocional junto com a Sah, o Tiago, e o Gabriel, em seguida todos fomos dormir, afinal o dia fora bastante agitado.

As Viagens da AnaOnde histórias criam vida. Descubra agora