capítulo 14

48 7 62
                                    

- O culto foi uma benção! - Tiago diz.

- Foi mesmo! - falo - A pregação sobre a vida de José fala muito ao meu coração desde muito tempo. - me ajeito no banco de trás ao lado da Sabrina, enquanto  Gabriel vai na frente. - Eu fui uma José, - respiro fundo - ouvi muitas coisas ruins dos de dentro de minha própria casa, vivi muito tempo em uma prisão não física como a dele, mas emocional, assim como José também fui usada por Deus em cada lugar que estive e em cada fase que passei e se hoje sou o que sou é por conta de todo o processo que passei, Deus sempre estive comigo em cada um deles. E hoje estou vivendo os sonhos d'Ele pra mim e creio que muitas coisas ainda irão acontecer.

- Glória a Deus pela sua vida, Ana. - Sabrina diz e sorri.

Continuamos conversando no caminho de volta e ao chegarmos logo nos aprontamos para dormir.

- Bom dia! - falo entrando na cozinha.

- Eita, hoje ela acordou cedo. - Sah diz me abraçando.

- Sim! - falo rindo - Quero aproveitar bem, já que depois de amanhã já vamos embora. Então, temos que aproveitar o dia de hoje.

Tomo café junto com elas e peço licença para dar uma volta pela fazenda. Depois de dar uma olhada em volta vejo um pé de seriguela e vou até la. Como era na época, o pé estava cheio de frutos. Subo nele com facilidade devido a altura e me sento em um dos galhos refletindo um pouco e claro comendo.

- Aceita companhia? - Tiago fala aparecendo do nada me dando um susto.

- Misericórdia! - digo colocando a mão no coração e depois sorrio - Quer me matar do coração?

- Você tem problemas cardíacos? - pergunta com uma expressão preocupada sobe e senta-se em outro galho próximo ao meu.

- Não! - respondo rindo.

- Então não corre risco disso acontecer. - fala e sorri- Graças a Deus.

- E então senhor Tiago, conte-me um pouco mais sobre você. - digo depois de algum tempo.

- Não sou nada interessante. - fala dando de ombros.

- Não? - pergunto o encarando.

- Certeza que a senhorita é bem mais. - fala cruzando os braços.

- Só que de mim você já sabe muito.  - digo e sorrio, enquanto ele faz uma cara pensativa.

- Sabrina? - pergunta depois de um tempo dando um sorriso sem graça.

- É! - respondo rindo.

- Ela fala demais... - diz revirando os olhos.

- Um pouco.  - falo - Há quanto tempo você é cristão?

- Bem, eu frequentei a igreja desde muito pequeno. Mas somente me convertí de verdade depois de sofrer um acidente aos meus 12 anos. Estava correndo a cavalo, ele acabou se assustando, e eu acabei caindo feio. Na queda ele ainda pisou em cima de mim e se eu não morri foi por causa d'Ele. - diz olhando para o céu.

- Uau... - falo o olhando totalmente concentrada - Deus é Bom.

- Em Todo Tempo. - diz sorrindo visivelmente emocionado - E você?

- Eu conheci a Cristo aos meus 21 anos. No ano de 2016 depois de alguns acontecimentos, eu senti o pecado pesando sobre mim, eu só conseguia pensar o quanto eu não valia nada mesmo. O quanto eu era hipócrita ao ponto de tentar corrigir os outros quando na verdade os meus pecados eram piores. Passei 3 anos desta maneira, sofrendo calada, noites e noites de choro e sofrimento a ponto de pedir a Deus a morte. - falo e ele se senta ao meu lado pegando minha mão em seguida.

As Viagens da AnaOnde histórias criam vida. Descubra agora