capítulo 3

62 9 98
                                    


Acordo por volta das 8 horas da manhã e depois de mais 10 minutos me situando no ambiente, resolvo levantar e cuidar na vida. Tomo meu banho e escolho um vestidinho azul, amarro os cabelos em um rabo de cavalo. Quando já estou pronta dobro os joelhos, ao lado da minha cama.

- Bom dia Pai, Bom dia Jesus, Bom dia Espírito Santo. - digo sorrindo - Obrigada por mais este dia, pelo ar que eu respiro, por cada membro do meu corpo, pela minha salvação, pelo batismo nas águas e com o Teu Espírito Santo. Obrigada pela minha família e por cuidar de cada um de nós nos mínimos detalhes. Obrigada pelo Teu Amor e pela Tua Bondade. Obrigada por Quem Tu és. Te peço Pai que abençoes este dia e fique conosco, que o Senhor Jesus vá a nossa frente e nos proteja de todo mal, que todas as coisas sejam feitas conforme a Tua Vontade. Em Nome de Jesus. Amém! - me levanto e pego a Biblia abrindo-a em salmos.

Folheio um pouco até achar o seguinte versículo:

" 24 Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmos Cap.118 "

- Não importam as circunstância que estejamos passando, teremos sempre mais motivos para nos alegrar, do que para reclamar. - sorrio e oro agradecendo a Deus por esta Palavra.

Chego a cozinha encontrando a Laiza lavando a louça do café, enquanto seu pai assistia tv e sua mãe estava no quintal que era repleto de flores. João estava sentado na sala brincando com seus carrinhos e Mateus já havia saído para trabalhar.

- Bom dia, Aninha. - Ela me cumprimenta com um sorriso enorme no rosto, secando as mãos no pano de prato para vir me abraçar.

- Bom dia, para advogada mais gata deste Rio de Janeiro. - digo e ela ri, enquanto me abraça - Deveria ter acordado mais cedo para tomar café com vocês, mas o sono foi mais forte que eu. - rimos juntas e depois me sento pegando uma xícara para colocar o meu café.

- Que nada, amiga! Sabemos que foi cansativo pra você. - fala ela - Olha, temos bolo de cenoura com chocolate, alguns biscoitos e também temos pão e queijo.

- Sinto que darei trabalho para entrar no avião na volta pra casa. - digo fazendo uma carinha triste e ela solta uma gargalhada, me fazendo rir junto.

Começo a me servir e ela se senta para não me deixar tomando café sozinha. João logo vem para perto de nós e eu lhe dou pedaço de bolo, enquanto faço algumas brincadeiras e ganho vários sorrisos em troca.  Assim que termino, lavo o restante da louça e Laiza limpa João que se sujou todo com o bolo. Decidimos ir a tarde para o parque, sendo assim a ajudo com a arrumação da casa e também com o João que logo foi se sentindo mais confortável com a minha presença.

Depois do almoço, nos sentamos junto com seus pais no quintal e ficamos conversando sobre Deus, histórias familiares, e eu como uma pessoa que ama ouvir histórias estava me sentindo muito bem.

Laíza coloca João pra dormir e em seguida eu e a ela voltamos para a cozinha e ficamos conversando até dar a hora de nos arrumarmos. Ela havia tirado alguns dias de folga, por isso poderíamos aproveitar bastante a minha estadia por lá. João acordou as 3 horas da tarde e nós já estávamos prontas para o passeio. Depois de arruma-lo, nos despedimos de seus pais e pegamos seu carro indo em direção ao parque de diversões.

- Estou ansiosa. - digo me sentindo uma criança de 10 anos.

-  Vai ser forte, amiga.- ela fala com a sua habitual animação.

- Uhuuuuuu... - digo batendo palminhas animada e João me acompanha.

Não demora muito e chegamos.
Como era janeiro, período de férias da criançada o parque já se encontrava com muitas pessoas.

As Viagens da AnaOnde histórias criam vida. Descubra agora