O trajeto até a igreja durou uns 15 minutos. Obviamente a igreja já estava bem cheia, oramos e nos sentamos. Depois de ouvirmos mais alguns hinos, chegou a hora da Palavra. De onde estávamos dava pra ver os amigos do Gabriel que conheci mais cedo e também vimos seus pais um pouco mais distante.
- Saúdo os irmãos com A Paz do Senhor? - o Pastor fala.
- Amém - todos respondem.
- Vamos fazer a leitura da Palavra que se encontra em Lucas 5: 1-11 - ele espera alguns segundos e inicia a leitura, em seguida começa a pregar - Todos os lugares são comuns até Jesus passar por ele. O barco é um objeto comum, mas o Mestre o usou para pregar o evangelho e dali uma grande multidão ouviu a Sua Voz. Deixe Jesus usar o teu barco, deixe Deus usar você para pregar, louvar, curar, sarar, deixe Jesus transformar a sua vida comum em uma vida extraordinária.
- Glória a Deus! Aleluias - grito.
- Deixe tudo e siga a Jesus como Tiago, João e Pedro fizeram.
Eles ouviram e fizeram parte de um grande milagre quando depois de uma noite inteira aonde não pescaram nada, a ordem do Mestre foi lançar a rede novamente e eles assim fizeram e pescaram uma grande quantidade de peixes. Jesus dá a ordem e aquilo que não existia passa a existir. E aonde não havia nada, passa a ter abundância.- Aleluia! - Gabriel diz.
- Apenas creia e obedeça como Pedro fez e irás contemplar milagres, verás aquilo que era comum ser usado para coisas sobrenaturais. - ele prega um pouco mais e depois oramos pelo término do culto, após a benção apostólica.
- Vamos até aonde seus pais estão? - pergunto quando o culto termina.
- Vamos sim. - ele diz e vamos até eles que estavam conversando com alguns irmãos.
- A Paz do Senhor! - falo quando nos aproximamos.
- Amém! - dona Gil responde e sorri - Como está linda!
- Ah, obrigada. - falo sorrindo - A senhora também está. - conversamos mais um pouco e logo eles se despedem. - Vamos também? - pergunto para o Gabriel.
- Não, - responde acenando para uns irmãos que estavam um pouquinho distante - antes quero te apresentar mais alguns amigos meus.
- Não quer deixar pra próxima vez que eu vier aqui? - ele começa a andar enquanto sorri e eu vou o seguindo sabendo que não tenho escapatória.
- Paz do Senhor! - ele cumprimenta assim que chegamos perto deles.
- Amém - todos respondem.
- Pessoal, essa aqui é a Ana. - fala apontando pra mim - Minha amiga!
- A Paz do Senhor! - falo e sorrio.
- Prazer, Ana! - uma das meninas fala - Me chamo Thais e estas são Yasmim, Lídia, Aline e...
- A gente ela já conhece. - Vitória fala a interrompendo.
- Sim! - sorrio - É um prazer conhecer todos vocês. - digo e eles sorriem em resposta.
- Que tal irmos na pizzaria? - Samuel sugere.
- Uma boa ideia. - Yasmin concorda.
- Eu vou pra casa gente, - Thais fala - mas aproveitem. Vou indo, meu marido tá chamando. - acena pra ele que acena de volta para todos.
- Vamos, Ana? - Gabriel pergunta.
- Claro! - Avisamos aos pais do Gabriel que ainda estavam no lado de fora conversando com mais alguns irmãos e em seguida nos dividimos, algumas das meninas vão com o Samuel e outras conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Viagens da Ana
Random" Eu ainda não vivi cada uma destas aventuras, mas tenho fé que viverei. " - Ana Araujo. Ana, tem 29 anos e depois de muito sonhar, planejar e orar, finalmente vê a possibilidade de realizar os seus sonhos. Viajar para alguns estados, a fim de conhe...