novo emprego, novos problemas..

210 11 1
                                    


em um dia, como qualquer outro.. tô brincando, é um dia bastante mudado, digamos..

-porra! meu primeiro dia de trabalho e irei me atrasar, ÓTIMO! - digo isso irritada, pra caramba. estou pulando de um pé só enquanto coloco minhas botas e tentando não cair no chão.

confesso que entrei nessa situação por pura burrice, não sou boa com os horários, nem um pouquinho.

-bom, eu poderia estar pior.. - estou vendo o meu reflexo no espelho, o que não me agrada muito.. com os cabelos soltos mas parecem estar bagunçados e o uniforme totalmente amassado.. a maquiagem totalmente básica - eu certamente poderia estar melhor, porra alice! - após dizer isso, comecei a falar sozinha e xingar até o vento mas ouço o barulho de uma notificação chegando no meu celular, rapidamente o pego da mesinha.

MENSAGEM

|Aurora

-garota, sua rapariga! cadê você?! não acretido que você vai se atrasar no seu primeiro dia, me matei pra conseguir esse emprego pra você!

|Alice

-EU TÔ INDO!!!!! CALMA, NINGUÉM VAI MORRER

|Aurora

-pode ter certeza que se você não chegar a tempo, vai ser você quem irá morrer.

_Alice ficou offline_

coloco meu celular apressadamente na bolsa e dou uma última olhadinha no espelho, começo a sair correndo pela casa igual doída.. se eu não tivesse tão focada a sair de casa, com certeza teria caído feio na escada. após descer as escadas, chego no meu tesouro, a minha moto. dou um olá pra a minha querida, já me preparando pra usá-la, colocando o meu capacete e saío acelerando do meu condomínio.

estou nervosa, pra caramba. não estou boa, nem na aparência.. com certeza, uma outra garota estaria mil vezes mais bonita pra ir a esse emprego.. dizem que a dona é muito gata. mas é o emprego mais pedido por todos! uns dos restaurantes mais famosos da cidade e estou chegando atrasada! feia! mas pelo menos cheirosa.

após quase atropelar meio mundo de gente, é.. eu ainda não sei como não fui multada.. finalmente chego ao grande restaurante, resumindo a minha visão, é de gente rica!

aposto minha moto, que irei me perder nesse restaurante.

estaciono a minha moto no seu devido lugar e retiro o meu capacete, dou uma arrumadinha no meu cabelo e no meu uniforme, eu já estava pegando o gloss da bolsa para passar em meus lábios mas sinto um puxão me levando a entrada dos fundos e quando vejo quem é, Aurora. totalmente irritada comigo.

-OLHA SÓ, eu só não brigo com você agora pois preciso urgentemente de você atendendo as pessoas, a Sr.Charlotte já está chegando! então vê se usa essas suas pernas pra fazer algo útil! - ela diz isso, enquanto me dá uma baita de um bronca e me levando pra uma sala, com certeza é dos funcionários.. ela retira as minhas coisas e coloca em um armário

-nossa, já vai pegando as minhas coisas assim e nem pra ter um manual de instruções? tá fácil mesmo né - eu digo isso na brincadeira, com um sorriso no rosto mas Aurora, não está no mesmo clima

-o seu manual de instruções, será a própria Sr.Charlotte, então é melhor você se comportar perto dela! -ela joga um bloco de anotações pra mim.

-então, espera... A DONA DISSO TUDO VAI ME VER AINDA HOJE?! -digo isso parecendo bastante desesperada que nem consigo pegar o bloco de anotações que caiu na minha cara. -porra! ok.. eu mereci esse tapão de livrinho na minha cara - me agacho pra pegar o bloco de anotações.

-o que eu te digo agora, seja educada e gentil. - ela retira uma caneta do seu bolso e a entrega pra alice. - bom, é melhor nós ir amiga, antes que você me faça ser demitida junto com você! - ela saí andando enquanto eu a sigo

-pensa pelo lado bom, seremos demitidas juntas hahaha - dou uma risada descontraída mas logo meu sorriso desaparece, assim quando saío da sala junto com Aurora e vejo já bastante cliente.. de manhã! esse povo não dorme?! quem me dera se eu tivesse dormindo..

-bora ir pro trampo! - diz Aurora enquanto já começa a ir atender a parte esquerda do restaurante.

eu respiro fundo e começo a atender os clientes da parte direita do restaurante, a outros garçons e garçonetes trabalhando junto... anotar os pedidos e os levar pra a cozinha é cansativo mas irei me acostumar, não sou inexperiente nisso.. já trabalhei em um bar do meu vô, certo que não é um restaurante como esse.. mas conta como experiência!

termino de anotar outro pedido e dou um sorriso gentil de despedida, até agora não xinguei ninguém, é um começo. estou andando em direção a cozinha pra entregar o pedido do cliente, mas então vejo uma pessoa que me fez ficar parada no meio da porta e a observar.. ela está claramente vestindo um uniforme mas é um uniforme diferente e a valoriza muito bem.., claramente está dando ordens aos cozinheiros, será ela a master chef..? eu viro até a faca só pra ter essa mulher me segurando..

e então, ela percebeu que estou a encarando.

-há algo de errado? - ela diz isso com uma voz firme mas suave, apoiando uma de suas mãos na mesa enquanto me observa.

-a-ah, desculpa.. senti uma dor de cabeça.. - péssima desculpa! eu espero muito que ela não tenha percebido que claramente estava observando o corpo dela.. lógico que percebeu! eu tava quase babando aqui! e quem não babaria?!

-posso arrumar um copo de água e um remédio pra você, caso não conseguir ficar no trabalho, é melhor falar comigo. - ela diz isso enquanto me olha, esperando alguma resposta minha e mantendo bem a sua postura.

-muito obrigada mas consigo aguentar! só vim entregar o pedido do cliente! - desvio dela, evitando contado visual.. e entrego o pedido pra um cozinheiro mas sinto o olhar dela em minhas costas.

-alice, não é? minha nova funcionária, quero você no meu escritório, depois que terminar o seu turno. - ela me observa com uma cara séria.

-certo! irei comparecer lá.. - finalmente olho pra o seu rosto, ela é magnífica.. que mulher meu deus, era só um copo de água por um mês inteiro.. ESPERA! ela acabou de falar que quer eu no escritório dela?! tô fudida, serei demitida!

ela apenas me dá uma última olhada e passa algumas ordens pros cozinheiros e saí da cozinha, cautelosamente a observo andar.. de costas ela fica ainda mais linda..

tento não babar ainda mais por essa mulher e começo a fazer o meu trabalho de uma garçonete totalmente perdida.

[].

opa, minha chefe é gata!Onde histórias criam vida. Descubra agora