A sinuosa cobra se aproxima

78 18 2
                                    

As notícias pareciam ótimas para Starvos Drake.

Ele ficou genuinamente surpreso em receber uma mensagem vinda do e-mail oficial de Lorde Ashton, informando que precisava de sua presença em Azzurro. O teor da mensagem parecia muito simples e direto, envolvendo o fato de que a visita, que em tese seria apenas de férias e para assuntos específicos, ganhou caráter institucional, de governo, e necessitava da presença dele.

- Excellent. Com Frederick recorrendo a mim sempre, ele ficará cada vez mais convencido de que eu posso ser um noivo perfeito para Emme e finalmente acelerarmos a data do casamento. Assim, posso convencer meu querido sogrinho a abdicar em meu nome e o finalmente comandar Calena da maneira que mereço.

Drake falava sozinho no avião que seguia de Calena até Azzurro, e em suas reflexões em voz alta, ignorava a paisagem na janela, as elevações e depressões de terra continental da Europa.

No entanto, ele mal imaginava que tudo aquilo fazia parte de um plano.

No entanto, ele mal imaginava que tudo aquilo fazia parte de um plano

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Father está preocupado. Ele entende, e eu compreendo perfeitamente que colocar Drake aqui como uma visita de Estado para envolvê-lo numa trama como essa - forçá-lo a confessar crimes - seria terrível, iniciaria algo muito grave nas relações diplomáticas entre os dois países. Mas, o que estou pensando é em uma ideia a qual ele nem vai perceber que foi vítima de uma armadilha.

- Que tipo de ideia, exatamente, Lady Asthon?

Fernando, duque de Aragón, nunca deixou de se impressionar com a aparência de Emme, a filha de Frederick. Porém, com o passar dos dias e a convivência no mesmo espaço que a família real azzurrina, ele percebeu algumas características da jovem que chamaram bastante a atenção. O raciocínio muito rápido, a agilidade em condensar ideias complexas, uma confiança À toda prova, que fazia o rei não compreender porque Calena não colocava Emme como sucessora do próprio pai.

Para Fernando, Emme Ashton seria uma monarca perfeita, e continuaria a excelente relação entre os dois reinos. A jovem era extremamente bem-educada, de postura régia, era versada nos bastidores da política, compreendia os entreveros diplomáticos, além de ser bastante criativa.

Aos poucos, as primeiras impressões sobre algum tipo de semelhança com a falecida cunhada se dissiparam. Fernando, mesmo sendo um poderoso rei e bastante personalista, admirava grandes personalidades que sabiam ser justamente essas grandes personalidades. Lady Ashton era uma dessas pessoas.

O primeiro-ministro, Justino Bekele, também ouvia com atenção as palavras da jovem, além do ministro Oscar Benítez. Ele, por sua vez, mantinha a expressão estoica e distante, analisando a tudo e a todos dentro do escritório.

- Como seria o plano, então? - questionou o primeiro-ministro, levando uma das mãos ao queixo, pensativo.

- A ideia é simples: vamos entreter Starvos durante o período dele aqui, Father já disse que era uma visita institucional, de governo, e tenho certeza de que o ego dele foi bem massageado. Mas não é só isso: vamos dar uma festa, obviamente a família real de Azzurro dará uma festa em homenagem a Calena. Nessa festa, traçaremos uma oportunidade para conversar com ele, uma situação em que ele jamais imaginaria ser convocado. Entre uma bebida aqui e um comportamento mais leve, despreocupado, acolá, é possível dar uma volta nele. Não dá para perguntar "então, você mandou matar a princesa Dolores?". Ele jamais responderia isso. Agora, buscar a resposta de maneira indireta, sim.

A Última Princesa (livro 4)Onde histórias criam vida. Descubra agora