⸻AO ROMPER DA AURORA,AS SERVAS QUE IRIAM AJUDAR A PRINCESA A SE PREPARAR PARA O DIA FORAM EM DIREÇÃO AO SEU QUARTO mas quando abriu as portas tudo o que viu foi uma cama vazia,a princesa não se encontrava lá. A maioria das servas entraram em desespero e foram contar para a princesa Rhaenyra sobre o desaparecimento da mais nova,no entanto,somente uma serva ficou calma e não correu para encontrar Rhaenyra.
Josselyn era a serva que mais passava tempo com a princesa mais nova, então conhecia seus costumes. Quando a princesa não se encontrava em seu quarto pela manhã, só poderia significar uma coisa,ela estaria nas costas de Saruman vendo a vista de Dragonstone aos ares. Ela também sabia que a princesa gostava de tomar banho depois que voava, então não demorou muito para preparar o banho dela.
Os Targaryens gostavam de seus banhos quentes,pois diziam que o sangue do dragão precisava disso,mas os banhos da princesa Alyssa era eram mais quentes do que o normal. Quando saía da banheira,a temperatura da pele de Alyssa estava normal,como se não fosse afetada pelo calor.
Josselyn ouviu passos e a porta logo foi aberta,era a princesa vestida com um vestido azul e calças por baixo que usava quando cavalgava e voava,ela tinha um grande sorriso no rosto que era habitual no rosto da princesa.
⸺Bom dia,Josselyn,espero que tenho dormido bem⸺Alyssa disse quando a garota se aproximou para ajudá-la a se despir.
⸺Muito bem, princesa. Gentileza sua por perguntar⸺Por Josselyn ser alguns anos mais velha que Alyssa as duas se tornaram próximas.
Josselyn era uma mulher adulta com longos cabelos castanhos que prendia em um coque diariamente,mas tinha vezes em que a princesa desamarrava-los para pentear como a mais velha sempre fazia pela manhã. Seus olhos também eram castanhos,a beleza do povo comum em um corpo só.
⸺Pretende fazer que atividades hoje,minha senhora?⸺Josselyn perguntou para a princesa,Alyssa nunca gostava de fazer a mesma coisa todos os dias,ficava entedeada facilmente se isso acontecer.
⸺Estava pensando em levar Sor Gawain para passear perto do mar,adoraria colocar lindas conchas em seu cabelo⸺Lyssa reprimiu o riso ao imaginar seu escudo juramentado,um nortenho com conchas em seu cabelo.
Gawain Snow é irmão bastardo de Cregan Stark, juntamente com Sara Snow,ele era filho ilegítimo de Rickon Stark,lorde de Winterfell. Ele estava passando por Riverland quando acabou encontrando saqueadores no caminho,Alyssa adorava voar além das Terras da Coroa e estava passando no momento em que viu a tentativa de saqueamento acontecendo.
Gawain era ótimo manuseando sua espada,mas por ter muitos homens contra ele,Alyssa contou cinco saqueadores,ele não conseguia se defender de todos. Alyssa de cima de Saruman gritou para que Gawain corresse e quando ele fez isso,Pesadelo Noturno cuspiu seu ardente fogo neles queimando eles vivos.
O nortenho ficou tão agradecido pela princesa ter salvado sua vida que jurou lealdade a ela e proteção,a espada dele seria dela assim como sua vida eternamente. No começo,Alyssa detestou a ideia e voltou para casa em seu dragão por achar desnecessário um escudo juramentado,mas Gawain não desestiu e foi para Dragonstone pedir para que a princesa o aceitasse.
Daemon achou engraçado o fato do homem ter vindo até aqui para isso,mas também achou honrado,ficaria seguro em entregar a proteção de sua filha nas mãos dele já que tinha ouvido histórias de suas habilidades em luta.
Gawain não usava armadura como os outros cavaleiros,ele dizia que que deixava o corpo lento e em combate isso era prejudicial.
Com a princesa Alyssa já vestida com um dos seus belos vestidos,era de uma tonalidade azul escuro com detalhes em dourado,tinha também um decote modesto e em seus cabelos uma delicada tiara já que hoje decidiu não fazer nenhum penteado.
Alyssa atravessou as portas e viu seu escudo juramentado ali parado de vigia,ela sempre ouviu dizer que os nortenhos eram pouco educados mas a gentileza que Gawain teve com a princesa foi uma surpresa para todos,pouco educado mas muito honrado o cavaleiro era,por isso sua gentileza com a mais nova.
⸺Princesa⸺Gawain fez um pequena referência com sua cabeça em respeito.
⸺Sor Gawain,o que pensa sobre um passeio no mar?⸺Perguntou Lyssa quando começou a andar com seu escudo atrás dela.
⸺Uma excelente ideia,minha princesa⸺O cavaleiro acenou com a cabeça e um sorriso permanecia em seu rosto,essa era expressão que todos no castelo do dragão tinham na presença de Alyssa.
Em Dragonstone todos tinham adoração pela princesa,assim por seus irmãos que sempre estavam treinando juntos,teve vezes em que Alyssa se juntou a eles mas seus irmãos mais novos não gostavam muito. Já que ela os derrubava facilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐔𝐑𝐘 𝐎𝐅 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍;aemond targaryen
Fanfic───── ❝ A fúria de um dragão pode ser uma das coisas mais perigosas do mundo, principalmente em meio a uma guerra. ❞ copyright by me direitos by Warner Bros and G.G.Martin. plot by me capa por...