|13|

142 15 2
                                    

Dᴏᴠᴇ POV
Aɢᴏsᴛᴏ ᴅᴇ 2023
Mɪᴀᴍɪ, Fʟᴏ́ʀɪᴅᴀ

A mentira quando descoberta desestabiliza tudo, enquanto que a verdade e somente a verdade por mais cruel que possa ser, tem o poder de fortalecer e estabilizar, colocando tudo de volta nos eixos. Mas, infelizmente eu não sentia que as coisas estavam voltando ao eixo; a verdade é que tudo que começa com uma mentira, termina com uma decepção, essa é a lei. Parece que o mundo ao meu redor agora gira em volta da mentira, tinha se passado um mês de toda essa descoberta e posteriormente do ocorrido com Sofia, custo a dizer que isso tudo tem nos aproximado cada vez mais.

Mas tinha tantas coisas para pensar, tanto a organizar em minha cabeça e eu não conseguia chegar a lugar algum. Nem havia conseguido conversar a sós com os meus possíveis irmãos que Sofia tinha apresentado dias depois após todo o ocorrido com ela. É tão estranho, iria me acostumar? Não que seja ruim ter outros irmãos, mas tudo que envolvia a nossa história, me impedia de ficar feliz. Descobri que o meu pai é um mau caráter sem tamanho, que a minha mãe biológica está morta e que agora meus irmãos e eu estamos em perigo.

- Quando esse inferno irá acabar? – podia sentir leves tremores em meu corpo, me dizendo que teria uma crise de ansiedade. Aspirei o ar com força e o soltei devagar, repetindo várias vezes.

- Dove... – minha irmã entrou no quarto, parecia um animalzinho acuado.

Eu estava sendo rude com eles, fazia horas que estávamos ali e nem ao menos disse algo a eles...

- Você procurou por mim, sentiu a minha falta todo esse tempo? – a sua expressão foi de surpresa e tristeza logo em seguida.

- Eu escolhi o seu nome, por causa do desenho. Mamãe também havia te dado uma boneca com o mesmo nome, você vivia babando o nariz dela – seu olhar divagou, até voltar a mim – Troquei suas fraldas, te coloquei para dormir

- Ela contava historinhas também – Eric surgiu na porta – Misturava todas as histórias de princesas, trocava os nomes

- Obviamente, você não entendia nada – deveria me dar a chance de recomeçar - Nem eu entendia, mas era divertido te ver me encarando com aquelas gengivas fofinhas

Essas pessoas a minha frente são a minha família...

- A vida não tá sendo justa com a gente - aproximei da minha irmã, seus olhos estavam marejados – Obrigada por ter me procurado, minha irmã. Meu irmão...

- Pequena... – a abracei, deixando extravasar toda a minha dor. Fiz um gesto para o Eric se aproximar, e ele o fez.

- Como ela era? - nos afastamos, ambos me encaravam com um sorriso.

- Era uma ótima mãe, ela nos amava muito – Eric respondeu.

- Ela te pegava no colo e sempre cantava uma música para te acalmar – minha irmã pareceu pensar por uns instantes – Como era mesmo aquela música, Eric?

- Calma princesinha, você é um bonito sol, que aqueceu os corações de todos nós... – os dois cantaram, me fazendo sorrir. Meus olhos marejaram, uma chavinha girou em minha cabeça.

Minha família...

Era assustador, preciso admitir...

We Go Down Together - Dofia (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora