Eu tenho uma paixão que poucos sabem, volêi. Eu sempre sonhei em jogar em campeonatos e enfim. Então, comecei a fazer vôlei a uns anos atrás, eu sou capitão da turma e já ganhamos vários campeonatos.
Sou uma pessoa rígida com os outros pra falar a verdade, faço eles repetirem o exercício até conseguirem, não é porque sou grosso ou bravo, é porque eu quero que todos sejam bons no que fazem.
Quando entrei no volêi, lembro de chorar todos os dias por achar que nunca conseguiria jogar direito, mas olha lá, agora sou capitão. E agradeço demais por nunca ter desistido disso.
[...]
- Bom dia capitão! Qual o treino de hoje? - Diz Jeongin, um dos melhores alunos - E queria perguntar quando vai ser o próximo campeonato.
- Bom dia, Jeongin. O treino vai ser a mesma coisa do treino passado. E não, não sei quando será o próximo campeonato.
- Ok - Ele sai andando - Ah - Ele volta - Tem um novo aluno.
- Quem? Não fiquei sabendo de nada - Digo surpreso
- Han Jisung.
Não acreditei no que eu ouvi. Eu sabia que o Han era um bom jogador, já joguei contra ele em alguns campeonatos. Mas eu nunca imaginaria que ele viria pra a minha turma de vôlei.
- Ok.
- Lee, não fica irritado. - Ele passa a mão pelo meu ombro - Han é uma boa pessoa.
- Tanto faz. Vai, entra na quadra.
Depois de passar os treinos para os outros, vejo Han colocando sua joelheira.
- É ataque e defesa - Digo na frente dele - Sabe?
- Você acha que eu não sei? Cara, eu jogo volêi desde meus 13 anos. Por que você me trata assim?
Acabei esquecendo que ele fazia volêi. Apenas digo para ele achar sua dupla.
O problema é, não tinha mais ninguém para ele fazer dupla. Só tinha eu.
- Desculpa, mas só tem você liberado. - Diz ele - Vamos?
- Tá. - Respondo
Depois, no final do treino, percebi que Han era melhor do que eu imaginava. Vai ser bom ter ele no time.
Porém, não vai ser por isso que eu irei começar a gostar dele.
[...]
Chegando em casa, percebo que a casa estava aberta e sinto um cheiro doce vindo da cozinha.
- Tem alguém aí? - Digo um pouco assustado.
- Oi filho, como foi o treino? - Minha mãe grita da cozinha - Cheguei mais cedo porque vem visita em casa.
- Ah. Quem vai vir?
- A família Han.
- Só pode ser brincadeira com minha cara - Sussurro
- Que foi?
- Mãe, você sabe que eu não gosto do Han.
- Eu sei, mas por favor, tentem se entender.
Subi pro meu quarto larguei minhas coisas e fui tomar banho. Eu já falei várias vezes pra minha mãe que eu simplesmente não suporto aquele garoto, mas parece que ela se faz de surda igual muita gente.
19:30
Ouço a campainha tocar e a única coisa que pude pensar foi "como vou aguentar aquele garoto?"
Sua mãe chega animada, ele quieto e seu pai com uma cara meio fechada.
Eu não sei se era coisa da minha cabeça, mas ele parecia machucado.
- Boa noite! Que saudade de vocês - Diz a senhora Han abraçando eu e minha mãe - Como você está grande, Minho! Andou comendo fermento?
Ela e minha mãe soltam uma risada e eu apenas finjo um sorriso. Quem hoje em dia fala isso?
- Mas pelo visto não foi só meu filho que cresceu. Olha só o Han! Você era tão pequenino. - Diz minha mãe apontando pro Han.
Depois de muito tempo conversando sobre as coisas mais chatas existentes. Finalmente fomos jantar.
Felizmente, não me sentei ao lado de Han, fiquei ao lado de minha mãe e da mãe dele.
Ele ficou quieto a janta toda, até estranhei, ele não era assim na escola. Bom, maioria das vezes ele não era assim.