18:24
Minho havia passado a tarde toda dormindo, por não ter o que fazer. Alguns minutos após ele acordar, ouviu batidas em sua porta.
- Minho - Reconheceu a voz de sua mãe - Está aí?
Ele se levanta e anda até a porta, abrindo e vendo sua mãe vestindo um avental com algumas manchas.
- Oi, mãe. Sim, estou.
- A família de Han está prevista pra chegar às sete e quinze, e já são seis e meia e você ainda não arrumou seu quarto. E também - Ela me olha de cima a baixo julgando meu pijama de arco-íris - você não se arrumou.
- Sim, senhora. Já vou arrumar meu quarto e me arrumar.
- Acho bom, menino! Trate bem o Han hoje. - Ela fez um carinho com o polegar em minha bochecha e saiu.
Fechei a porta e arrumei meu quarto, pra falar a verdade, não estava tão desarrumado. Minha cama não estava organizada pois eu havia dormindo, havia umas roupas em minha cadeira e também alguns cadernos e livros bagunçado na escrivaninha.
Após uns 5 minutos, consegui arrumar tudo. Então, abri o meu guarda roupa para escolher a roupa. Optei por uma calça moletom cinza não muito larga e uma blusa preta.
Deito na cama novamente e pego meu celular, vendo mensagens dos meus amigos marcando um passeio na próxima semana. Não me dei trabalho de responder, então desligo o celular e desço para a sala, onde tenho visão de meus pais cozinhado.
- Ansioso? - Seeun pergunta.
- Da onde você surgiu? - Coloco a mão no coração mostrando que tomei um susto.
- Da parede que não foi.
- Hahaha, engraçada. - Reviro os olhos - E respondendo sua pergunta, não sei se estou ansioso.
- Por que?
- Ao mesmo tempo que eu sei que a noite vai ser chata, quero conversar con Han para tentar descobrir o que se passa com ele.
- Minho, a vida é dele. Ele provavelmente não vai te contar, porque até umas semanas atrás vocês eram inimigos.
- Eu sei, Seeun. Mas eu quero tentar me aproximar dele, percebi que ele não é tudo o que eu sempre falei que era.
- Tá. Mas se você fizer ele chorar novamente hoje, suas chances vão pro lixo. Agora vou me arrumar. Beijinho!
Ela vai em direção a escada e me deixa sozinho com meus pensamentos.
19:17
Ouço a campainha tocar e me levanto para abrir a porta, mas minha mãe vem mais rápido e abre antes do que eu. Logo ela abre um sorriso e abraça os convidados.
- Oi! Bem vindos! - Ela diz abraçando a Sra. Han e o Sr. Han - Oh meu Deus! A cada dia que se passa esse menino cresce mais! - Ela diz sorrindo enquanto abraça Han.
Os convidados cumprimentam meu pai e logo vem me cumprimentar.
- Sra. Lee, você fala do meu filho mas olha para o seu! - A Sra. Han diz olhando pra mim e me abraçando
O Sr. Han me abraça também, sorrindo gentilmente e depois aparece Han Jisung.
Ele vem em minha direção e passa os braços pelo meu pescoço e eu passo meus braços por sua cintura, que percebi que era - muito - fina.
Ele se afasta do abraço e me encara, eu estava em modo automático então eu olho pra ele e pergunto se ele estava bem.
- Ah... S-sim, estou... e você? - Ele atropela as próprias palavras.