alguns meses depois..
☆ Narrado por Maria Alice.
Já se passaram alguns meses desde
daquele dia, atualmente, estou morando com a mamãe Isa, o Léo acabou não indo pra casa da mamãe loira naqueles dias, tem só uns 15 dias que ele está por lá, mas logo ele volta.Me apeguei a minha mãe de uma forma surreal, estou amando acompanhar cada segundo da gravidez dos meus maninhos com ela, já que a minha loira está sendo completamente ausente, assim que minha mãe chegou do hospital aquele dia, a minha mãe loira foi embora, ela estava estranha, sem paciência, e falou pra mim que não iria voltar.
Eu já estou com 14 anos, vou poder ajudar minha mãe com os meninos, eu estou estudando por aqui mesmo, e os bebês vão nascer na metade do ano, vou estar de férias, então será melhor pra ajudar, duvido muito que minha mãe não apareça por aqui quando os meninos nascerem, ela não é tão fria a esse ponto, pelo menos eu acho que não.
A minha mãe quer viajar pra fora do país essa semana, mas estou tentando convencer ela a ficar, por quê em um piscar de olhos os meses vão se passar, e vai ser difícil pra gente cuidar dos bebês sozinhas lá.
Já são quase 16hs da tarde, eu estou aqui na piscina que tem na casa da minha mãe, ela está sentada na borda, e estamos conversando, já dá pra ver direitinho a barriguinha dela, está bem redondinha, e está grandinha também, ela está de 5 meses, tá a coisinha mais linda.
Maria: Mamãe.
(se aproxima da morena)Maraisa: Oii meu amor!
(passa a mão na barriga)Maria: A senhora está tão linda, eu não vejo a hora de conhecer os meninos!
(sorri olhando pra morena)Maraisa: Eles tem muita sorte de ter uma irmã como você, minha princesa!
(faz carinho no rosto de Maria)Maria: Você quer ter parto normal mamãe?
(contato visual)Maraisa: Eu não sei filha, eu acho que vai doer muito, por quê vou ter que parir duas vezes!
(encara Maria)Maria: Mas você consegue mamãe, tenho certeza, a senhora é forte!
(se apoia na borda da piscina)Maraisa: Tem falado com sua mãe?
(olha pra Maria)Maria: Não mãe, mas vou ligar pra ela quando saímos daqui!
(passa a mão na barriga de Maraisa)Maraisa: Eu espero que eles não sintam a ausência dela!
(coloca a mão em cima da mão de Maria)Maria: Tudo vai se resolver mamãe!
(sorri)algumas horas depois..
☆ Narrado por Maria.
Já estou aqui no quarto com a minha mãe, ela está dormindo, meu celular está com a bateria quase zerada, então fui procurar um carregador na sala, e vasculhando uma das gavetas, achei um álbum de fotos antigas.
Não pude conter minhas lágrimas, tinham tantas fotos minhas e do Léo, a mamãe loira e a mamãe Isa se beijando, passeios, churrasco em família, nós éramos tão felizes, sinto falta disso.
Fiquei por alguns minutos olhando aquelas fotos, mas fui interrompida por uma ligação da minha mãe.
Ligação on (Mamãe loira)
- Oii filha, esqueceu que tem mãe foi?
- Oi mãe, não, eu só estava bem ocupada esses dias!
- Hm, entendi, como você está?
- Bem mãe, e a senhora? o léo?
- Estamos bem, no próximo final de semana vou levar o léo pra aí, ele chora sempre com saudades de ti e de sua mãe!
- Ele tem sentimentos, isso é bom!
- É, como está sua mãe?
- Ela está bem, está dormindo!
- Já dá pra ver a barriguinha?
- Sim, está bem redondinha, a coisa mais linda desse mundo!
- Ah, eu preciso ir filha, vou levar o léo pra jogar bola aqui perto, por esses dias te ligo de novo!
- Tá bom mãe, eu te amo!
- Eu também, meu amor!
Ligação off (Mamãe loira)
Desliguei a chamada, e fui pra cama ficar com a minha mãe, ela ainda estava dormindo, então aproveitei pra dormir junto com ela, eu também estava cansada.
Maria - sonho
Maria: Mamãe?
(levanta da cama)Léo: Oii maninha
(entra no quarto)Maria: Léozinho?
Como veio pra cá?
(abraça ele)Léo: Como assim?
Moramos aqui, tá lele da cuca?
(fala em tom sarcástico)Maria: Que?
(Marília entra no quarto)Maria: Mãe???
(fala assustada)Marília: Oii meu amor, não grita, o neném tá dormindo!
(Maria olha pro colo de Marília)Maria: Os bebês nasceram??
Mas já??
(se aproxima da loira)Marília: Você está bem filha?
Claro que já nasceram, logo fazem 1 mês!
(sorri olhando pro bebê)Maria: Ele é tão lindo, cadê o outro mamãe?
(faz carinho na cabeça do neném)Marília: Esse é o Arthur filha, o Gael está mamando lá com a sua mãe!
(Maria sai do quarto)alguns segundos depois..
Maria: Mamãe?
(entra no quarto em que Maraisa estava)Maraisa: Oii meu amor, veio ver o Gaelzinho?
(sorri)Maria: Sim mãee, eu estou tão feliz, está tudo bem de novo, a nossa família, a mamãe está de volta, parece até que estou sonhando!
(fala com os olhos cheios de lágrimas)Maraisa: Segura ele filha!
(entrega o bebê a Maria)Maria: Ele parece muito com você mamãe, o tutu também, eles são idênticos!
(fala observando o bebê)Maraisa: Eu te amo filha, nós te amamos!
(passa a mão no rosto de Maria)Maria: Eu também amo vocês, mamãe!
(sorri olhando pra Maraisa)- Filha, filha, Maria!!
(Maria procura de onde vem aquela voz)Maria: Mamãe?
(acorda assustada)Maraisa: Calma meu amor, por quê está chorando??
(Maria abraça a morena)Maraisa: Calma filha, a mamãe está aqui!
(passa a mão no cabelo da Maria)continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tem sido você
FanfictionEra você, e tem sido você, na realidade ou fantasia, em quanto eu merecer, será você.