Os sentidos do guerreiro retornaram aos poucos; a região que havia sido atingida pela lança encontrava-se empapada de sangue seco. Levantando-se com dificuldade, e cheio de dores, o homem do espaço removeu a arma de si, e deu uma olhada ao seu redor.
Nada existia ali, no campo, a não ser cadáveres, e o cheiro da morte. O estrangeiro avançou a passos lentos, os olhos arregalados diante da carnificina. Mal podia conter-se com tantas formas terríveis ao chão. Terrificado, buscava pelo corpo de Alice, revirando qualquer cadáver que encontrava. Suspirou fundo ao finalmente perceber que ela não estava ali, tampouco Levi.
Entretanto, logo deu de encontro com a carcaça de Amurake. A única coisa que lhe sobrara da face, repleta de flechas odiosas, eram os olhos, abertos e paralisados.
Zayan sentia um ódio imenso ferver seu coração. Não podia ficar ali parado por mais tempo; já o gastara demais procurando pelos corpos dos companheiros. Muniu-se de um rifle que encontrou de um dos aliados caídos, e duma longa machadinha, ainda afiada.
Depois, começou a seguir as pegadas dos inimigos, que a cada momento, embrenhavam-se mais na floresta. O homem do espaço via constantemente a imagem do feiticeiro em sua mente, com seu cajado brilhoso. Seu maior desejo era o de pegá-lo pelo pescoço e estrangulá-lo até a morte. Neste instante, o lado sombrio da mente de Zayan concentrava-se para realizar este objetivo, sem julgamentos sobre a própria selvageria.
Comia qualquer animal que via pela frente, mesmo que este lhe parecesse de carne dura e intragável. Seus dentes, tamanha energia vingativa que os possuía, desciam pelo couro, arrancando boas quantidades de sangue quente.
O estrangeiro transformara-se numa arma com uma única emoção destrutiva, e desta forma, aproximava-se cada vez mais do castelo de Fenir.
O feiticeiro, por sua vez, já há muito alcançara a fortaleza, e trazia seus recentes prisioneiros para dentro. Logo, escravizou-os, dando-lhes enxadas para martelarem minerais e plantarem nas lavouras.
Qualquer um que, de repente, se mostrasse fraco para trabalhar, era executado pelos Ykans. Alice e Levi encontravam-se dentre os escravos, as esperanças completamente exauridas de seus corações. Martelavam a terra dura, enquanto os chicotes das criaturas pálidas lhes desciam sobre os lombos.
Alice já sentia as costas sangrarem, mas não podia trocar as túnicas imundas. A cada dia que passava, os ferimentos ardiam ainda mais, e Levi tinha de ajudá-la a segurar a enxada com firmeza.
— Precisa continuar trabalhando — disse ele numa tarde. — Se parar, eles...
— Eu sei — disse ela —, não tem que me lembrar disso.
Neste dia, seus olhos tombavam de um lado a outro, completamente perdidos numa febre intensa. Passou a noite numa das feias cabanas que os Ykans lhe haviam feito, delirando e tendo pesadelos. Neles, via a figura de Zayan, cheia de sangue, morto no campo de batalha.
Quando acordou, e Levi foi auxiliá-la a erguer-se, ela mal podia pôr-se de pé. Não demorou que Ykan percebesse isso, ao vê-la na lavoura. A pele negra da soberana encontrava-se praticamente branca, os lábios secos feito cascas de árvore.
Sentava-se ao lado de Levi, enquanto este tentava encobri-la com o corpo musculoso, para que assim ninguém lhe notasse a fraqueza. Mas já era tarde demais; Ykan gritou a seus súditos, ordenando que pegassem a pobre coitada!
Levi viu-os chegando, muitos deles, de armas em punho. Tentou lutar, erguendo a enxada, mas estava tão desnutrido e fraco que acabou tombando, e sendo alvo de chacota. Os desgraçados apenas passaram por cima dele, como se este fosse um pedaço de estrume, e dirigiram-se à soberana.
Agarraram-na com vontade pelos braços finos, e colocaram sua cabeça num tronco cortado de árvore. Então, um deles trouxe um machado pesado de dois gumes, e aguardou pelo sinal de Ykan. O mesmo aproximou-se; em seu rosto, via-se um sorriso estampado, amarelado e perverso. Esperou por alguns segundos, como que se deliciando à visão medíocre da rainha. Por fim, exclamou.
— Matem-na!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZAYAN DO ESPAÇO
AcciónBonito, extremamente forte e poderoso. De onde teria vindo Zayan do espaço, o homem que caiu nas terras de Alice, sua rainha? Acompanhe a jornada desse musculoso herói em suas tentativas para derrotar Walros, o duende-chefe.