DERROTA AMARGA

33 5 16
                                    

Juntos dos esqueletos, os Ykans também seguiam Fenir. Encontravam-se logo atrás da tropa morta, seu líder sedento por colocar os dedos no pescoço de Zayan. Quando o ataque começou, ele fez questão de cabecear o bando, e seguir na direção das duas figuras sozinhas na clareira.

Zayan, no último momento, conseguiu pôr-se de pé, e logo apanhou uma costela do inimigo esfacelado para usar como arma. Os primeiros esqueletos que tentaram derrubá-lo ao chão foram violentamente destroçados, mas mais deles continuavam a vir.

Levi e o homem do espaço, a golpes e passadas cautelosas, foram recuando para fora da floresta. Os Ykans já os haviam alcançado, e dezenas jaziam sangrando pelo solo, mutilados das mais diversas maneiras, os olhos vidrados nas copas das árvores.

Por fim, Zayan conseguiu distância o suficiente para atirar com o rifle, o qual encontrava-se trespassando-lhe o peito por uma alça de couro. Mirando, buscou a cabeça de Fenir, mas ao abrir fogo, este conjurou um feitiço, e uma grande parede de chamas azuladas fez o projétil ser reduzido a cinzas.

O velho riu-se, numa altura absurda, espalhando um clima macabro nos dois guerreiros, que a imensas dificuldades, resistiam aos flagelos daquela situação deplorável.

Graças a suas habilidades além das de homens comuns, os dois conseguiram finalmente chegar à vila. De dentro da paliçada, Amurake conseguia vê-los, e logo soou as cornetas. Houve grande confusão enquanto os homenzinhos juntavam-se e iam às armas.

Ao ouvir o som que a chamava à batalha, Alice ficou muito assustada. Como Zayan tinha saído há pouco tempo, imaginou que algo lhe houvesse acontecido. Como um raio, pegou o rifle e carregou-o de munição.

Saiu de sua cabana, e enxergou os Amurakes indo pelo grande portão da estacada. Sem pensar duas vezes, seguiu-os, o sangue lhe enchendo os ouvidos.

O homem do espaço e Levi já quase chegavam ao exército de seus aliados. Estes aproximavam-se, jogando lanças e flechas nos esqueletos e criaturas pálidas.

Ykan, então relativamente próximo de Zayan, percebeu uma brecha de oportunidade. Ergueu a lança que trazia nas mãos, e arremessou-a no guerreiro, atingindo-o em cheio no peito. Mesmo que tonto, Zayan ainda permaneceu lutando, fazendo cair punhados e punhados de inimigos diante de si.

Seus olhos encheram-se de grande ódio, e suas mãos estavam avermelhadas com o sangue e a poeira, esta pertencente aos esqueletos.

Entretanto, o ferimento era grave, e aos poucos, sua consciência começou a deixá-lo. Levi percebeu o que acontecia, e logo o acudiu, colocando o próprio corpo entre o homem do espaço e os desgraçados que buscavam lhe tirar a vida.

Ykan o esperava na espreita da batalha, pulando ferozmente com a espada em punho. Eles lutaram ferrenhos, enquanto Zayan ficava tonto, até tombar em um monte de arbustos.

A batalha prosseguiu, e Levi nem mesmo notou o que acontecera a seu companheiro. Estava tão ocupado em enfrentar Ykan, que sua mente não conseguiu se desprender do inimigo.

Alice chegou depois do homem do espaço desabar. Procurava-o, mas nada encontrou. Viu apenas Levi, e fez fogo sobre os demônios que o cercavam. Matou mais de três deles, porém nenhum destes era Ykan. O mesmo, ao reparar que a rainha lhe fazia mira, correra para dentro de suas fileiras, estancando os ferimentos com as mãos ossudas.

Sem a ajuda de Zayan, os Amurakes começaram a perder espaço, e vários deles morreram. Alice e Levi permaneceram lado a lado durante o conflito, e de repente notaram estarem cercados.

Amurake tombou em batalha, trespassado por muitas flechas e lanças. A moral de seu povo, após o ocorrido, baixou extremamente, o que possibilitou que os Ykans dessem o golpe final.

Levi e Alice foram rendidos e amarrados, assim como o restante dos Amurakes. Ao fim daquela terrível luta, Fenir encaminhou os prisioneiros para sua fortaleza, tendo em mente planos horríveis para eles.

ZAYAN DO ESPAÇOOnde histórias criam vida. Descubra agora