Capítulo 9

2K 178 94
                                    







Liliana Denver





Depois que o Rick e a Lori saíram do refeitório o clima ficou pesado, todos terminamos de comer em silêncio, o Shane se levantou pouco depois e foi na direção contrária ao Rick. Eu me sinto meio responsável por tudo isso, se não fosse meu carinho pelo menino isso talvez não estivesse acontecendo.

- Posso mostrar a vocês os dormitórios - A voz do doutor foi ouvida e todos concordaram - Temos quartos melhores lá em cima mas, está sem energia então vocês vão ter que se organizar por aqui, os sofás são confortáveis e tem colchões no depósito. Tem um sala de jogos no fim do corredor, crianças não liguem nada de consuma energia tá bem ? - Ele se baixou pra ficar na altura da Sofia e do Carl, eles se olharam e sorriram - E devagar com a água quente.

Ele disse a última frase e todos nós paramos no meio do corredor, ninguém aqui tinha acreditado no que ele tinha dito, água quente, um banho de verdade desde do começo de tudo.

- Ele disse água quente ? - O T-Dog disse e eu sorri, ele o Glenn se alegraram e correram até o banheiro.

- Você vai dormir onde, anjinho? - Me abaixei e segurei suas mãos, ele estava triste com o que tinha acontecido no refeitório, queria poder falar algo mas, deixaria isso para a Lori ou Rick.

- Posso ficar com a Sofia ? Ela e eu queríamos fazer uma festa do pijama na sala de jogos - Ele perguntou e eu concordei.

- Vou ficar nesse quarto aqui, qualquer coisa venha pra cá tá bem ? - Ele balançou a cabeça e correu pra a Sofia e Carol. Escutei a Carol falar que cuidaria dos dois e fiquei aliviada - Vai dormir comigo D? - Senti meu irmão na minhas costas, ele tinha uma garrafa de vinho nas mãos e seu rosto estava vermelho e feliz.

- Não, pequeno lírio, não vou atrapalhar você e o xerife - Ele dizia com sua voz embolada e rindo.

- Você não vai atrapalhar nada, porque não tem nada acontecendo - Ele rolou os olhos e apontou pra frente, virei na direção dele e vi o Rick vindo até a gente.

- Boa foda, irmã - Minhas bochechas ficaram vermelhas e eu bati no braço do Daryl. Nem parecia o homem que assustava todos os garotos que chegavam perto de mim. Neguei com a cabeça e ele se afastou. Quando virei novamente o Rick estava na minha frente com sua pose costumeira e uma expressão cansada.

- O Carl vai dormir com você ? - Ele passou a mão na cabeça e eu neguei. Avisei que o menino iria dormir com a Carol e Sofia para a festa do pijama - É ótimo que ele ainda possa ser criança no meio de tudo isso.

- Conversou a com a Lori ? - Eu não conseguia me controlar, precisava saber como as coisas tinha acabado.

- Sim, deixei claro que não somos mais casados e conversei com ela a respeito do Carl. Ela vai conversar com ele e se ele aceitar, talvez eles voltem a ser mãe e filho de novo - Balancei a cabeça e sorri um pouco - Vai dormir aqui ?

- Sim, o Carl me abandonou e o Daryl fugiu. Vou tomar um banho e ir dormir - Ele ergueu as sobrancelhas - O Jenner disse que tem água quente, Rick, vamos tomar um banho decente pela primeira vez - Falei empolgada e o mesmo riu, ele iria falar alguma coisa mas o doutor chamou ele.

- Me espere mais tarde - Ele sussurrou no meu ouvido antes de sair, olhei pra trás, pra onde ele tinha ido e senti borboletas quando o mesmo se virou e piscou pra mim, balancei a cabeça e fui até o quarto onde a Carol e as crianças estavam.

Os meninos ainda não tinha tomado banho, estavam deitados no chão lendo um livro, a mais velha arrumava os dois sofás como se fosse uma cama. Ela olhou pra mim e sorriu.

NOVA CHANCE • RICK GRIMES Onde histórias criam vida. Descubra agora