𝟒𝟎. 𝐒𝐨𝐛 𝐚 𝐥𝐮𝐳 𝐝𝐨 𝐬𝐨𝐥 𝐞𝐮 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐚𝐧𝐬𝐨.

130 11 0
                                    

Os guerreiros e Jade passaram aproximadamente três dias acampando sobre a muralha do Distrito de Shingashina, ainda se preparando para invadir mais uma vez e capturar Eren e Historia. Contudo, tudo teve que ser interrompido quando Pieck alertou seus colegas que avistara a tropa de exploração se aproximando do local onde estavam. Assim, foram obrigados a se preparar rapidamente para o combate. Reiner se ocultou dentro da muralha, Jade permaneceu escondida em uma das casas abandonadas, enquanto Bertholdt acompanhou Zeke e Pieck, um pouco distante dali. Essa posição estratégica permitiria, em caso de emergência, que Bertholdt fosse arremessado até Shingashina para causar destruição com a habilidade de seu titã, o colossal.

Um som estrondoso, acompanhado por uma intensa luz de cor amarela, indicou a transformação de Eren em seu titã. Isso levou os guerreiros a observar atentamente, com certo grau de intriga, enquanto viam o rapaz utilizar o poder de endurecimento para selar o buraco na muralha.

A missão da tropa pareceu ser interrompida quando um sinal vermelho de fumaça surgiu no céu. Minutos depois, alguns dos soldados iniciaram buscas nas muralhas, podendo descobrir o esconderijo de Braun a qualquer momento. A jovem de cabelos claros demonstrou preocupação, mas permaneceu em silêncio, confiando na força e habilidade de seu namorado. Ela acreditava que o loiro poderia se defender sozinho, uma vez que era um guerreiro treinado desde a infância e seu titã blindado possuía grande tamanho e força. No entanto, um homem acabou por descobrir uma cavidade na muralha e alertou os demais. Isso forçou Reiner a abandonar o local, resultando na morte do soldado e, em seguida, no perfuramento de sua garganta pela lâmina de Levi Ackerman.

- Aquele anão miserável! - exclamou Jade, seus olhos arregalados diante daquela cena, ao ver seu amado dirigindo-se em direção ao solo.

Ela considerou a possibilidade de sair daquela residência e dirigir-se ao jovem para resgatá-lo, mas logo hesitou em se revelar quando o mesmo se transformou em titã. Suspirou aliviada e contente ao perceber que seu amado estava ileso. A transformação de Zeke e os titãs puros por ele criados também capturaram sua atenção. Ela logo se preparou para sair de seu esconderijo e auxiliar seus novos companheiros, mesmo que isso implicasse enfrentar aqueles que, um dia, foram seus amigos.

[...]

Com um único soco, o Titã de Ataque conseguiu destruir metade da blindagem facial do Titã Blindado, fazendo-o ser arremessado longe e cair ao chão. A situação estava se tornando complexa; Reiner estava sofrendo uma derrota avassaladora nas mãos de Jaeger, que o golpeava impiedosamente, utilizando os braços como defesa, embora isso já se mostrasse ineficaz. Com reflexos rápidos, no entanto, o mais velho conseguiu agarrar um dos pés do titã adversário, lançando-o contra uma edificação e deixando Eren vulnerável a qualquer ataque.

Jade sentia-se angustiada. Do lugar onde estava, sua visão abrangia apenas o que estava ao seu alcance, impossibilitando-a de identificar soldados que se aproximavam por trás. Ela decidiu que era necessário sair daquela posição e enfrentar todos os desafios de uma vez. Ao sair do abrigo, deparou-se com Hange e Mikasa atingindo os olhos do Titã Blindado, que explodiu instantaneamente, deixando-a em choque. Logo depois, outros indivíduos alcançaram o titã e o atingiram com objetos explosivos na nuca, causando a destruição de parte da blindagem.

Utilizando o Dispositivo de Manobra Tridimensional, ela escapou do edifício e mobilizou todo seu gás para chegar o mais rápido possível até Reiner e evitar que ele fosse morto por seus ex-companheiros. Contudo, ela chegou tarde demais. Reiner Braun havia sido abatido. Aquele a quem ela amava e com quem havia lutado para permanecer ao lado estava prostrado, seu corpo exposto através da nuca do titã. A celebração da "morte" do loiro iniciou, e a atenção de todos voltou-se para um vulto branco, acompanhado por um grito agudo, que se agarrou às costas do Titã Blindado.

❛ 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐄𝐕𝐈𝐋 𝐈𝐍 𝐃𝐈𝐒𝐆𝐔𝐈𝐒𝐄﹔₍ 𝕽𝖊𝖎𝖓𝖊𝖗 𝕭𝖗𝖆𝖚𝖓 ₎.Onde histórias criam vida. Descubra agora