𝟓𝟐. 𝐄𝐱𝐚𝐮𝐬𝐭𝐚̃𝐨.

89 8 0
                                    

Mikasa e Jade permaneceram sentadas juntas, lado a lado, ambas em silêncio, desfrutando da brisa fria da noite, que proporcionava uma sensação agradável. A asiática estava um pouco ansiosa para iniciar a conversa com sua colega e sentia uma leve inquietação no estômago. Elas nunca haviam tido uma conversa adequada antes, e agora, enfrentando uma jornada que poderia levar à morte, era crucial esclarecer as coisas entre elas e entender por que nunca se deram bem.

- Por que você sente tanto ódio em relação a mim? - questionou a Ackerman, com suas bochechas tingindo-se de vermelho.

- Eu não sinto ódio algum em relação a você, Mikasa. Nunca senti, nem tenho motivos para isso...

- No entanto, você sempre me tratou com desdém... Por quê? - Mikasa, de fato, não conseguia entender as razões pelas quais sua colega sempre a tratou com arrogância e esperava uma explicação convincente.

- Como Ymir mencionou certa vez, é simplesmente inveja. - respondeu Jade, abraçando as próprias pernas e ocultando o rosto entre os joelhos.

A asiática arregalou os olhos levemente, surpreendida com aquela confissão. Jade era incrível, sempre fora, e apesar de ambas nunca terem sido amigas, Mikasa sempre a admirou e achou notável sua habilidade, mesmo que ela não tenha ficado em primeiro lugar como tanto desejava. A mulher mais jovem respirou profundamente e soltou um suspiro suave, erguendo o olhar para o céu, onde encontrou milhares de estrelas que iluminavam aquela noite fria. Fleury lançou um breve sorriso para sua colega e notou que ela também exibia um pequeno sorriso, algo que raramente presenciava.

Sem proferir uma palavra, a de cabelos claros abriu seu cobertor e o compartilhou com Mikasa, envolvendo-a no mesmo e recebendo um aceno de cabeça como agradecimento. Juntas, as duas contemplaram o céu estrelado, imaginando ambas uma realidade diferente daquela em que viviam.

- Se tudo isso terminar bem, espero que possamos nos tornar amigas algum dia. - Jade sorriu.

[...]

Para enganar os Jaegeristas, Jade e Armin foram até os soldados da facção Jaeger, fingindo estar ao lado deles e cooperando com seus planos. Enquanto isso, o restante do grupo tentaria resgatar o clã Azumabito, que estava sendo mantido refém no porto. Como era de se esperar, tudo acabou dando errado e um conflito entre a aliança e a facção se desencadeou, resultando em uma batalha sangrenta. Samuel disparou um tiro na mandíbula de Arlet, que caiu no chão com a boca ensanguentada. Para se defender, a Ackerman de cabelos claros enfrentou Samuel, que ameaçava atirar na cabeça da garota.

Ela respirou fundo e, com dois disparos precisos, Jade conseguiu matar Daz e Samuel. Ao ver os dois cadáveres no chão, Fleury sentiu duas pontadas em seu peito e uma angústia avassaladora. Mais uma vez, ela havia tirado a vida de pessoas. Com cuidado, levantou-se e ajudou o jovem loiro a se erguer, fazendo todo o esforço possível para conduzi-lo até os outros membros da aliança, a fim de que pudessem protegê-lo, já que estava gravemente ferido e levaria algum tempo para se recuperar totalmente. Após entregar o mais jovem aos cuidados de Theo Magath, a mulher ajoelhou-se no chão, apoiando-se com as mãos.

Exaustão. Era a única coisa que conseguia sentir naquele momento. Exaustão física e mental, algo que já estava se tornando difícil de suportar. Jade não tinha mais forças nem capacidade para continuar naquela jornada até Eren, mas sabia que precisava prosseguir. Desistir seria motivo para que seus amigos sentissem ódio dela, algo que desejava evitar a todo custo. Não tinha ideia de quanto tempo conseguiria resistir até desmoronar de vez, mas sentia que sua explosão de sentimentos negativos estava próxima. No entanto, não podia desistir e seguiria ao lado de seus companheiros, mesmo que estivesse mais desgastada do que jamais imaginou ser possível.

❛ 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐄𝐕𝐈𝐋 𝐈𝐍 𝐃𝐈𝐒𝐆𝐔𝐈𝐒𝐄﹔₍ 𝕽𝖊𝖎𝖓𝖊𝖗 𝕭𝖗𝖆𝖚𝖓 ₎.Onde histórias criam vida. Descubra agora