.
.
.
- Oh... - Desvia o olhar tentando recordar seu nome.- Shoto Todoroki, senhor.
- Isso, Shoto Todoroki. - Sorri sem graça. - Me perdoe, Sr. Todoroki. Tenho uma péssima memória. Sente-se, por favor. - Aponta para a cadeira.
O meio ruivo obedece.
- Agradeço muito por ter aceitado ser professor de Izuku. Meu garoto está com alguns problemas na escola, e todos os seus antigos professores particulares caíram fora por causa da personalidade difícil dele. Digamos que ele seja uma pessoa difícil de lidar...
- Imagino como devem estar se sentindo mal por isso.
- E como estamos, Todoroki... - A mulher dos cabelos verdes diz em tom de tristeza. - Izuku espantou todos os outros. Alguns até deixaram de ensinar... Acha que é capaz de ensinar meu filho até o final do ano?
Inko não quis diminuir a profissionalidade de Shoto, e ele entendeu isso. Ela só estava desesperada para encontrar alguém que pudesse fazer com que seu filho desenvolvesse um gosto por estudar.
- Confie em mim, Sra. Inko. Não fugirei como os outros.
- Escute-nos bem. Izuku é uma pessoa horrível de lidar. Ele não terá piedade de você quando começar a ensiná-lo. - Sr. Toshinori dizia sério. A cada palavra sua, Shoto podia sentir sua ansiedade aumentar em empolgação.
- Eu gosto de desafios. - Os mais velhos sorriem levemente. - Não se preocupem em relação ao Izuku, eu serei o responsável por fazê-lo estudar e aumentar suas notas.
- Fico bastante agradecida por isso, Sr. Todoroki.
- O certo seria eu agradecer pela ótima oportunidade que estão me oferecendo.
- Você parece ser um bom rapaz. Deixarei minhas últimas esperanças em você. - Shoto sorri.
[...]
--
12h30
No dia seguinte, Shoto acorda feliz. Levanta da cama feliz, escova os dentes feliz, toma banho feliz, se troca feliz e vai para a cozinha feliz. Era seu primeiro dia no novo trabalho, estava um tanto empolgado. As aulas particulares seriam à tarde por causa que Izuku estudava pela manhã, mas isso certamente não era ruim.
- Que animação, Shoto! - A garota sorri ao ver o irmão mais velho descer as escadas cantarolando.
- Estou ansioso, Fuyumi. Mal consegui dormir pensando no trabalho.
- Pra uma pessoa que vai enfrentar um demônio daqui a pouco, você me parece muito bem.
- Eu posso lidar maravilhosamente bem com o garoto lá. Só estou feliz ao pensar no dinheiro que me ofereceram para ensiná-lo... Fuyumi, você tem noção do que é ganhar 15.000 por mês apenas para ensinar??
- 15.000?? - Sua boca formava um pequeno "O". - Quanta coisa... Será que o garoto é tão difícil de lidar assim?
- Pra me oferecerem esse dinheiro, com certeza sim.
Eles ouvem passos descendo as escadas.
- Bom dia, Natsuo. - O mais novo apenas acenou. - Onde está o Dabi?
- Ele falou que ia passar o dia na casa do Shigaraki. Te desejou boa sorte no trabalho antes de sair.
Shoto sorri. - Realmente irei precisar. - Olha ao relógio. - Preciso ir. Até mais, Fuyumi. - Deposita um beijo em sua testa e faz o mesmo com Natsuo.
- Até mais tarde, Shoto! - Os mais novos dizem ao mesmo tempo.
Segunda-feira. Dia ruim para todos menos para Shoto, afinal, estava começando um novo trabalho. Não estava nem um pouco preocupado com o que teria que lidar mais tarde, pensava apenas em como sua situação financeira iria melhorar em 100%.
VOCÊ ESTÁ LENDO
📖 "𝐆𝐨𝐨𝐝 𝐛𝐨𝐲" - [𝐓𝐨𝐝𝐨𝐝𝐞𝐤𝐮]
FanfictionApós ter espantado diversos professores particulares, Izuku ainda não se sentia subestimado. Em um dia qualquer, seus pais contrataram mais um novo professor como uma última esperança, esse que prometia não se demitir ou render-se à "fera" tão fácil...