.
.
.
11:55Naquele dia, Izuku acordou tarde. Bem tarde, por sinal. Não iria pra escola naquele dia mesmo. Então não faria diferença se acordasse cedo ou tarde. Midoriya passou a madrugada inteira pensando nos conselhos de Denki e Shoto. Teve algumas crises, uns choros descontrolados, uma confusão sentimental, tudo isso fez com que o garoto acordasse completamente triste e sensível.
Quando acordou, não sentiu vontade alguma de levantar da cama. Pensava até em mandar Shoto ir embora quando o horário das aulas começasse. Lutou contra a desmotivação e levantou. Lavou o rosto, entre outros e saiu do quarto. As escadas pareciam ter dobrado de tamanho. Caminhou pela casa à procura de seus pais mas não os encontrou em nenhum lugar.
Viu seu celular em cima da mesa da sala de estar e quase chorou de felicidade por reencontrá-lo. O que mais estava procurando não achou: seus pais. Perguntou para um funcionário que estava passando por ali com um cesto de roupas onde estava seus pais.
- Foram à uma viagem de negócios que durará duas semanas. Deixaram seu celular e um cartão de crédito caso queira comprar algo.
Como assim? Seus pais nem mesmo lhe avisaram ou se despediram! Sério que foram fazer uma viagem por esse tempo todo e nem sequer alertaram? Izuku estava entrando em desespero. Talvez essa teria sido a gota d'água para que, quando notasse, enormes lágrimas estivessem escorrendo de seu rosto e molhando todo o chão. Já estava com olhos marejados. Não sabia qual sentimento sentir, só sentia. Era um desespero ou medo... Talvez uma insegurança aqui ou ali... Talvez isso, talvez aquilo, talvez aqui, talvez ali, talvez...
.
.
.Dinheiro. É a famosa lição de que há coisas que certamente o dinheiro não pode comprar. Dinheiro não compra companhia e muito menos compra uma cura para a solidão, apenas alimenta um sentimento de felicidade temporária. Izuku estava pensativo, triste, desapontado, com raiva pois teria aulas particulares novamente, sozinho e... Deveria estar com fome por não ter tomado café-da-manhã e muito menos jantado na noite passada? Se tivesse que estar, não estava.
Jogou-se no sofá e colocou em qualquer canal para assistir. Estava assistindo um documentário sobre jacarés que estava passando na... Esquece. Não ligava à mínima pra isso. De vez em quando, alguns cozinheiros(as) da casa lhe ofereciam comida, mas o esverdeado apenas recusava com gentileza.
12:50
Por mais que Shoto fosse insuportável, talvez ele fosse a única companhia de Izuku naquele dia. Todos os funcionários pareciam não existir. Realmente não faziam diferença se estavam ou não na casa. À espera do meio ruivo, Midoriya havia ido para a sala e ficado em sua cadeira enquanto observava a paisagem da janela. Estava cansado. Muito cansado. Tão cansado que bastou apenas um piscar de olhos para o pequenino dormir.
[...]
- Ei, Izuku. - Balança o garoto. - Midoriya, acorda. - Cutuca-o algumas vezes até o esverdeado abrir os olhos lentamente. - Você está bem?
Izuku nega com cabeça.
Shoto vai até a porta e fala alguma coisa com uma das funcionárias. Izuku não ouviu o que Shoto falou, então nem se deu ao trabalho de prestar atenção. Poucos segundos depois, Shoto cutuca Izuku mais uma vez. Ele segurava um copo de água e havia um prato com frutas em cima da mesa de Midoriya.
- Izuku. Levanta. - Segura o queixo do mesmo, fazendo com que ele levante o rosto. - Coma. - Aproxima o prato.
- Eu não estou com fome.
- Você precisa comer. O que comeu de jantar ontem?
- ...Nada.
- Comeu algum lanche?
VOCÊ ESTÁ LENDO
📖 "𝐆𝐨𝐨𝐝 𝐛𝐨𝐲" - [𝐓𝐨𝐝𝐨𝐝𝐞𝐤𝐮]
FanfictionApós ter espantado diversos professores particulares, Izuku ainda não se sentia subestimado. Em um dia qualquer, seus pais contrataram mais um novo professor como uma última esperança, esse que prometia não se demitir ou render-se à "fera" tão fácil...