10 - Investimentos.

249 27 13
                                    

.
.
.

- Que casa silenciosa, Kacchan... - Olha em volta.

- Meus pais foram para um jantar da empresa e Jirou está no mundo. Não disse que horas voltaria para casa.

- Ah, então por isso me chamou para beber justo na sua casa... Estranhei bastante, pensei que iríamos para um bar.

- Pra quê bar se na minha casa tem tudo o que precisamos? - Izuku riu.

Caminharam até o quarto de Katsuki e então Izuku se acomodou na cama. O loiro foi até o frigobar e retirou algumas latas de cervejas.

- Não pretendo beber muito... - Katsuki o olhou com dúvida.

- Por que?

- Amanhã tenho aula. - Katsuki arqueou as sobrancelhas incrédulo.

- É você mesmo, Izuku? - O esverdeado sorriu. - Desde quando você se preocupa com as aulas?

- Meu professor me mataria se eu aparecesse na aula bêbado.

- Porra, esse não é você mesmo. - Abriu as latas e tomou um gole de uma delas. Izuku fez o mesmo.

- Por que me chamou para beber aqui de repente? - Olhou o loiro.

- Hm. - Pensou ao se acomodar no chão. - Estava com saudades de passar o tempo com você.

Izuku sorriu. - Agora eu estou aqui, não estou?

Katsuki encarou os olhos esverdeados com ternura e desapego. - Você está distante pra caralho.

- Distante? - Perguntou em tom hesitante.

O loiro tomou a bebida. - Qual a última vez que nos falamos a não ser agora?

- Na cafeteria, Kacchan. Fui lá há menos de uma semana atrás.

- Antes disso. - Izuku desviou o olhar pensativo, e o silêncio deixou claro que Katsuki tinha razão. - Faz meses que estamos nessa. Você havia me bloqueado em todas as redes sociais. - Se calou por uns segundos. - Que porra está acontecendo com você?

- ...Foi mal. - Deu um gole na cerveja. - Eu não estava bem. Tava ficando com um menino idiota aí que não me deixava viver.

Katsuki se manteve em silêncio esperando que Izuku continuasse.

- Mesmo que talvez não acredite, eu tentei ver você. - Suspirou. - Tive que te bloquear por um tempo para evitar brigas entre eu e ele.

- E que merda você tava fazendo com ele? Pensei que priorizasse nossa amizade. - Disse chateado.

- E eu priorizo, porra. Aquilo foi questão de tempo até que eu o largasse, e agora eu finalmente fiz isso. - Se impôs.

Então, um silêncio incendiou o quarto.

- Não faça mais isso. - Bebeu a cerveja. - Foi chato pra caralho.

- ...Uhum. - Afirmou e bebeu. - O que tem passado nos últimos dias? - Tentou puxar assunto.

- Fui em uma boate na semana passada. - Retirou o celular de seu bolso. - Se liga no mocinho que eu conheci lá...

Mostrou então a foto de um jovem de cabelo castanho e olhos de mesma cor. Em foto, tinha um sorriso caloroso e alegre, o que poderia facilmente hipnotizar qualquer um.

- Muito bonito... É gente boa?

- Até demais. - Tomou o celular para si e começou a passar os dedos pelas fotos postadas do castanho.

- Quem é esse? - Uma das fotos chamou sua atenção. O garoto estava com o mesmo sorriso mas, desta vez, estava acompanhado por um alto esbranquiçado.

📖 "𝐆𝐨𝐨𝐝 𝐛𝐨𝐲" - [𝐓𝐨𝐝𝐨𝐝𝐞𝐤𝐮]Onde histórias criam vida. Descubra agora