21 - Shoto's house.

228 24 15
                                    

.
.
.

Sábado - 11:20

“Oi Den.
Se meus pais te ligarem, eu estou contigo, tá? Te amooo.”

— ...Porra. — Deixou o celular de canto e voltou a acariciar os fios roxos.

— O que houve? — Olhou o loiro.

— Izuku tá fazendo alguma merda. — Shinsou franziu o cenho. — Ele acabou de me mandar essa mensagem aqui.

Denki mostrou seu celular ao homem, esse que soltou uma risada irônica.

— Ele te avisou que iria sair para algum lugar?

— Não. — Tentou lembrar de algo. — Pensando bem ele anda muito sumido nos últimos dias. Ele não deixou de conversar comigo, claro... Mas toda vez que eu o pergunto sobre como ele anda ele sempre tentar mudar de assunto.

— E por que não o coloca contra a parede?

— Você acha que não tentei? — Suspirou. — Só queria entender o porquê dele agir assim... O Izuku sempre me conta tudo o que acontece, por que agora está sumindo?

— Bom, Denki, eu não sei... Talvez ele esteja passando por algo e não queira incomodar você. — Sugeriu.

— É... Não sei.

[...]

——

Os dias se passaram como um sopro.

Izuku acordou naquele sábado com muita disposição. Sem relutância alguma, levantou de sua cama e a arrumou, indo em direção ao banheiro em passos felizes. Trancou-se ali e tomou banho ao som de música “Candy” de Doja Cat. A água escorria e adentrava os fios verdes, esses que logo foram lavados pelo shampoo hidratante de Babosa. O cheiro magnífico infestou o cômodo até mesmo depois que a espuma sumiu em meio ao ralo.

A música alta invadia seus ouvidos a fim de estourar os tímpanos. Realmente não importava se os vizinhos fossem reclamar, ele teria dinheiro o suficiente para tampar a boca de todos.

Terminou o banho após longos minutos, então voltou ao seu quarto. A luta para arrumar uma roupa agradável acabara de começar.

Estava um pouco frio, logo um casaco cairia bem, não?

Passou por surtos e crises existenciais constantes durante todo o tempo em que passou olhando para seu guarda-roupa com olhos chorosos... Finalmente escolheu algo lindo e confortável.

Voltou ao banheiro para, por fim, terminar de arrumar seu cabelo. Fez a finalização de sempre, passando a escova delicadamente enquanto espalhava o creme que prometia alta definição e brilho aos cachos. Após terminar, organizou tudo em seu devido lugar e foi até a cozinha.

— Bom dia, Tsuyu. — Passou pela esverdeada e então pegou um copo de água na geladeira ao lado.

— Bom dia. — Desligou o celular voltando sua atenção ao Izuku. — Onde vai tão arrumado?

— Eu? — Deixou escapar um sorriso orgulhoso. — Vou conhecer a família na casa dele.

— Sério? — Ele afirmou animado. — Que legal, primo. Você vai agora?

— É... — Olhou o horário em seu celular. — Bem, sim.

Ela sorriu. — Seus pais sabem?

— Não. Inclusive, se perguntarem sobre mim, diga que não sabe onde estou.

— Céus, Izuku... — Ele riu. — Ainda não consigo entender como você consegue dar tantos perdidos nos seus pais.

— Anos de prática. — Deixou o copo na pia. — Não é tão difícil quanto parece.

📖 "𝐆𝐨𝐨𝐝 𝐛𝐨𝐲" - [𝐓𝐨𝐝𝐨𝐝𝐞𝐤𝐮]Onde histórias criam vida. Descubra agora