-36.° Capítulo-

258 16 5
                                    

-Matilde|Mati|Tilde-

>Terça-feira<
-14:43-
Vesti os meus calções de ganga, o meu top corset branco, calcei os meus air force e peguei na minha bolsa preta para irmos à casa da Constança.

António: Eu não quero falar com a Constança.
Matilde: Tu não tens que querer nada, vais aceitar essa criança António. Tu és uma criança António, uma autêntica criança. Por isso vais aceitar o bebé.
António: Eu não quero esta criança Matilde. Eu tenho medo de não ser um bom pai e de não conseguir conciliar tudo com a minha carreira.
João: Pareces burro. A Concha está a pensar vir para o Seixal. E entre vocês vão ser otimos pais. Pensa no carro.
António: Eu...Eu...Quero esta criança. Eu estou pronto para assumir as responsabilidades. Obrigado pessoal.
Matilde: É para isso que servem os melhores amigos.
João: Para te abrir os olhos. António, esta tem de ser a tua decisão permanente. Por favor não mudes de ideias.
António: Não vou. Eu amo muito a Constança e vou amar aquela criança.
Matilde: É assim mesmo que se fala. Bom vamos indo.

-15:19-
Chegamos agora a casa da Concha.
Bati à porta e ela veio abrir, estava com um olhar vazio.

Matilde: Olá Conchinha. Como estás?
Constança: Olá Matilde, João e António. Vou andando, entrem. A que devo a visita?
João: O António queria falar contigo.
Constança: Infelizmente eu não quero. Vou seguir com esta gravidez tu ajudando ou não. Agora saiam da minha casa.
António: Eu quero essa criança Concha.
Constança: Vai poh c****** António, tivemos uma discussão forte que quase resultou na morte deste bebé
António: Eu não sabia como reagir. Eu pensei e decidi que eu quero fazer parte da vida desse ser. Agora tu não quereres já é diferente.
João: Ele está arrependido.
António: Eu quero ser um pai presente.
Constança: Sai da minha casa, ele nunca vai conhecer o pai.
Matilde: Agora tu estás a ser parva, ele quer fazer parte da vida do bebé. Não quereres voltar é uma cena agora proibir a criança de conhecer o pai porque se chatearem é egoísmo, é pensar no TEU bem. Tenho pena dessa criança.
Constança: Óbvio que ias ficar do lado dele. Sabes que mais f****** para vocês todos.
Matilde: Fico mesmo, ele admitiu o erro e não quis que essa criança crescesse sem pai, mas tu com o teu egoísmo só pensas no melhor para ti. Quando cresceres nos falamos

Saímos dali na hora, o António foi o caminho todo a chorar, deu-me pena.

Matilde: Oh meu menino não te quero ver assim, ela vai se arrepender.
António: A culpa é toda minha. Eu sou um péssimo namorado, um péssimo pai.
João: Tu ficaste em choque, mas queres este filho, a partir de agora o problema é dela.
Matilde: Vou tira-lá do grupo, para mim ela n existe, foi uma completa criança

Enquanto a tirava do grupo e explicava a situação as meninas nem tinha percebido que estávamos em casa.

João: António, hoje dormes aqui, sem stresses. Não te queremos deixar em casa sozinho.
António: Obrigada por tudo que estão a fazer por mim. *disse super cabisbaixo*
Matilde: Anda,dormes uma hora, vais tomar um banho relaxante, eu faço te um chá e o João vai lá a casa buscar umas cenas. Nós sabemos onde estão escondidas as chaves.
João: Faz isso, na mesma ordem, se fizeres tudo direitinho jantamos no Mac.
António: Se vocês acham que é o melhor para mim, assim façamos.

Estava me a doer o meu Toti com um olhar vazio, que chegava a ser pior que o da Constança.
______________________________________

Toti, ela vai se arrepender meu amor, essa criança vai ter um papi, eu juro-te.

O Trio MaravilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora