-42.° Capítulo-

256 15 2
                                    


-Matilde|Mati|Tilde-

>Quinta-feira (14/03/2024)<
-21:45-
Eu e o João estávamos aos beijos no sofá depois de termos passado horas a falar sobre o casamento, eu estava radiante.

João: Não preferes ir para o quarto baby?
Matilde: Acho que é melhor.
João: Já pensaste nos daqui a uns meses ou um, dois anos casados, com esta casa, a Ohana e o nosso futuro filho ou filha.
Matilde: É, será incrível. Agora vamos aproveitar o momento.

Beijamo-nos intensamente e caímos na cama abraçados e aos beijos, a partir daí vocês sabem.

>Segunda-feira (08/04/2024)<
-13:34-
Ia comer massa mas ao cheirar acabei por vomitar. Agora é que me lembrei, da última vez que o fizemos não usamos proteção, P*** M****. A Concha tocou à campainha e eu fui atender, já que tínhamos combinado uns tarde de filmes.

Constança: Matilde, estás bem? Estás pálida.
Matilde: Olá amor da madrinha. Eu acho que estou grávida Concha.
Constança: Eu vou entrar e já falamos melhor sobre isso.

Entramos e mano, EU POSSO ESTAR GRAVIDA.

Constança: Meu anjo, desabafa, diz como isso aconteceu, porque é que achas.
Matilde: Há um mês nos fizemos o e não usamos proteção. Hoje fui comer e acabei por vomitar só com o cheiro e tenho sentido umas cólicas e estou 1 semana atrasada.
Constança: Amiga, eu não acredito que tu podes estar grávida. A Magui vai ser a última a ser mãe.
Matilde: Constança podes me ir comprar um teste, por favor.
Constança: Ficas com a Helena, é que ela está a dormir.
Matilde: Claro amiga. Obrigada mesmo.
Constança: De nada.

Ela demorou meia hora na rua, essa meia hora pareceu séculos.

Constança: Cheguei! Vai fazer o teste anda.
Matilde: Eu nao sei se estou pronta para ser mãe.
Constança: Eu também fui mãe nova, e como vês a tua afilhada está muito bem tratada, feliz, eu estou feliz. Nunca saberás se não arriscares.
Matilde: Obrigada. Bom, aqui vamos nós.

Depois de 5 minutos tinha o teste pronto... Olá bebé Neves.

Matilde: P*** que pariu eu estou grávida Constança.
Constança: Não brinques. A sério?
Matilde: Sim Constança. Vem ai uma mini cópia minha ou uma mini cópia do João.
Constança: Parabéns Tilde. Estou tão feliz por ti amiga.
Matilde: Como é que será que o João vai reagir. Nos já tivemos esta conversa, ele disse que ia assumir mas tenho medo.
Constança: Amiga, ele pediu te em casamento com 8 meses de relacionamento. Se ele disse que se acontecesse ia assumir não te preocupes, vocês vão ser uma linda família.

Eu não contei!!!! O Gonçalo está em Paris no PSG com a Magui.

Matilde: Como será que o Gonçalo vai reagir?
Constança: Acho que vai apanhar o primeiro avião que puder só para te ver.
Matilde: Podes me ajudar a fazer uma surpresa ao João?
Constança: Compras uma blusa daquelas a dizer : Parabéns pai, vem mais um bebé e ajeitas e metes na Ohana.
Matilde: É uma boa ideia. Amanhã compro isso.
Constança: Tens a certeza? Eu tenho umas duas na casa, eu não sabia qual dar ao António. Posso ir lá se quiseres.
Matilde: Consegues ir lá? Não estás a gastar muita gasolina?
Constança: Deixa isso estar. Tudo para te ver feliz.

-17:45-
O João está quase a chegar e a Ohana já tinha a blusa, estava tão fofa. Ah, a Concha já tinha ido embora.

João: Olá amor cheguei.- disse e beijou-me - A Ohana?
Matilde: Está na casota dela a brincar com o peluche. Ohana anda ao papá.

Ela veio toda feliz com o rabinho a abanar.

João: Olá filha. Que roupa é que a tua mãe te comprou?

Ele leu a blusa e ficou em choque.

João: Compraste por comprar ou é verdade?
Matilde: Surpresa.
João: Eu vou ser pai? - eu acenti- Eu amo-te tanto amor, nem imaginas. Também te amo mini ser.
Matilde: Nós também te amamos lindo.
João: Vamos ser uma família.
Matilde: Uma família- disse ainda sem acreditar
______________________________________

Uma família...
A

s aulas estão a começar. O meu horário é uma m****

O Trio MaravilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora