-Matilde|Mati|Tilde-
>Terça-feira<
-7:30-
Acordei a esta hora porque estou a me sentir gorda e quero emagrecer e criei uma rotina para esta semana da Fashion Week. Lavei a cara, fiz as minhas higienes, vesti-me, comi uma maçã e fui correr com a Concha e a nossa stora, a Cláudia.Cláudia: Meninas, eu não acredito que acordei cedo para vir correr.
Constança: Professora, vai nos fazer bem. Quer saber porque a Tilde anda a correr?
Matilde: Não abras a boca Constança, por favor.
Cláudia: Conta lá Constança, e Matilde se é alguma coisa séria, vou falar contigo e com o teu irmão.
Constança: Ela está-se a sentir gorda e é por isso que ontem quase não tocou na comida.
Cláudia: Matilde isso é um assunto muito grave, podes ficar doente pequena. No hotel falamos e quero marcar uma reunião com o teu irmão.
Matilde: Tudo bem, vamos continuar a nossa corrida ok?
Constança: Tudo bem.
Cláudia: Vamos, mas n te baldas ao assunto. Mal chegue ao hotel vou ligar ao teu irmão Matilde.
Matilde: Ok, vamos continuar isto de uma vez.-17:00-
Não fiz nada de interessante, ao meio dia obrigaram-me a comer e agora estou em videochamada com os meus melhores amigos e o meu irmão.
João: Tu só podes ter ficado maluca Matilde. E se te acontesse alguma coisa. *eu vi que ele estava a chorar*
Matilde: Mas eu estou bem, estou aqui sã e salva ok?
Gonçalo: Tu não entendes a gravidade da situação, tu podes ter anorexia.
António: Queres estragar o teu sonho de estilista por causa dos teus pensamentos idiotas Matilde?
Gonçalo: O António tem razão, tu és linda mana. Já agora quanto pesas?
Matilde: 45 kg.
João: Matilde, tu estás abaixo do peso. Tens de comer.
Gonçalo: TÁS TOLA MATILDE?
Matilde: Não grites Gonçalo, eu vou engordar, não te preocupes.
Gonçalo: Eu não vou esperar por isso, vou ligar à tua professora e vou te buscar amanhã ou quinta e vamos a uma consulta.
Matilde: Conças isso não, eu lutei para estar aqui, por favor deixa-me ficar.
Gonçalo: Não Matilde, foste para aí no domingo e só voltas na noite de segunda e pensas que vou estar quase uma semana sem te levar a um médico poupa-me.
Matilde: Poupa-me tu, deixa me estar por favor Gonçalo, eu imploro-te.
Gonçalo: Se continuas assim sais da faculdade de Leiria e vens para a do Seixal.
Matilde: Gonçalo não, os amigos que tenho são da de Leiria, na do Seixal só tenho a Margarida.
Gonçalo: Arranja maneira da Concha vir contigo.
António: Pequena pensa nisso, estás a meter a tua saúde em risco, fala com a Concha e vinde para a do Seixal, assim fica mais fácil de acompanhar o teu processo médico.
João: Médico e psicológico.
Gonçalo: Eu vou sair antes que me passa, já falei com a tua professora, amanhã vou te buscar num helicóptero do Benfica e já tratei da transferência para a do Seixal é só assinares.
Matilde: Tudo bem, vou tentar convencer a Concha a mudar, porque ela tem decisão própria.
Gonçalo: São situações diferentes.
António: A Concha recebeu uma herança assim que fez 18 e consegue pagar a faculdade, tu não, o teu irmão é que paga.
João: Eu vou com ele buscar-te, boa noite.Assim que eles saíram eu desabei em lágrimas, não queria acreditar. Até que a Constança entra.
Constança: Porque é que estás a chorar linda?
Matilde: O Gonçalo está chateado comigo e amanhã vem me buscar e vou para a a faculdade do Seixal. Queira saber se queres mudar comigo.
Constança: Eu prometi à minha avó que ia estudar na mesma faculdade que ela por isso é que ela me deu a herança, desculpa.
Matilde: Eu entendo, ajudas me a fazer as malas? Devo sair cedo.
Constança: Claro que te ajudo, todos os fins de semana vou te ver porque acredito que o Gonçalo não te deixe sair do radar dele.
Matilde: É eu sei. Obrigada por me estares a apoiar. Até o João e o António estão do lado dele.
Constança: Ai eu não disse o contrário, eu concordo com ele.
Matilde: Também tu? Vocês são muito chatos.______________________________________
Matilde és linda.
Eu meti, só para dar um drama e a nossa história ter mais tempo para desenvolver, porque se não a história só se iria desenvolver entre sexta e domingo e ia ser pouco tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Trio Maravilha
RandomMatilde Faria, João Neves e António Silva são melhores amigos