No rigoroso inverno de 1945, pelo calendário terrestre, o grito de um recém-nascido rompeu o silêncio. A chegada do bebê trouxe alegria à família, mas o pai não estava preparado para perder sua amada esposa logo após o parto. A dor foi insuportável, e ele não resistiu mais do que algumas semanas, até que, em um gesto desesperado, deixou sua filha em frente a um orfanato e tirou a própria vida para juntar-se à sua esposa.
A pequena Celeste Hale crescia no orfanato quando, em uma noite qualquer, seu sono foi interrompido por uma magia dourada que ela sentiu invadir seu coração. Na manhã seguinte, tentou se convencer de que tudo não passara de um sonho. No entanto, a cada dia que passava, Celeste se sentia mais forte, mais poderosa.
Ela floresceu como uma jovem bela e saudável, mas sua vida tranquila sofreu um golpe quando o orfanato pegou fogo durante a noite. Algumas crianças perderam a vida, outras ficaram feridas, mas Celeste emergiu ilesa, como se fosse protegida por algo além da sorte.
As crianças sobreviventes foram levadas para um abrigo cedido por um bilionário influente. Algumas semanas depois, esse mesmo benfeitor visitou o local, acompanhado de pessoas quase tão poderosas quanto ele. O generoso homem que havia cedido o espaço para a recuperação das crianças — um homem de aparência envelhecida, com uma barba jovem e um monóculo que parecia nunca sair de seu olho — chamou a atenção da pequena Celeste.
Ele parecia curioso sobre a garota, como se visse a essência dela. E ela, parecia tímida perto dele, como se cercada por uma aura diferente. De alguma forma, sentiam-se conectados. Suas palavras, embora envergonhadas, ecoaram na mente do velho. A conversa prosseguiu e, durante todo o tempo, ela sentiu os olhos penetrantes do homem estudando-a, como se procurasse algo que a tornava diferente das outras crianças.
Algumas semanas depois, Celeste foi adotada por Reginald Hargreeves, o mesmo homem que havia fornecido o abrigo. Tinha apenas cinco anos quando foi levada para sua nova casa. Reginald era um bom pai, mas, desde o início, havia uma frieza nos modos como ele tentava moldá-la. A impôs aulas de violino, estudos complexos, e a tratava como se estivesse à procura de alguém que havia perdido.
Com o tempo, porém, ele percebeu que Celeste era única. A despeito de seus esforços, ela tinha uma personalidade forte e determinada, fazia apenas o que julgava correto e detestava se sentir obrigada a qualquer coisa. Reginald, com o passar dos anos, passou a aceitá-la como ela era, uma alma livre e indomável.
Aos sete anos, os poderes de Celeste começaram a se manifestar de maneira evidente. Seu pai adotivo a submeteu a um intenso treinamento físico e intelectual, forçando-a a explorar e aprimorar suas habilidades. Ele buscava a perfeição nela, uma expectativa esmagadora que a garota muitas vezes não conseguia suportar.
Com o tempo, Reginald tornou-se obcecado pelo poder de Celeste. Noites sem fim foram dedicadas à criação de soros experimentais para amplificar ainda mais suas habilidades. Contudo, esses soros drenavam sua força física, deixando-a magra e doente. Seus poderes aumentavam, mas seu corpo enfraquecia.
Num lampejo de lucidez, Reginald percebeu os danos que estava causando à filha e começou a trabalhar freneticamente para reverter os efeitos dos experimentos. Ele preservou seus genes na esperança de salvá-la. Embora fraca fisicamente, Celeste se tornou uma jovem de habilidades extraordinárias. No entanto, aos dezenove anos, ela desapareceu misteriosamente, e foi dada como morta.
Devastado pela perda de Celeste e da esposa Abigail, Reginald passou anos obcecado por um plano de trazê-las de volta. Em 1º de outubro de 1989, 43 mulheres ao redor do mundo deram à luz, embora nenhuma estivesse grávida no início do dia. Reginald acreditava que a essência que havia gerado essas crianças era a mesma que habitava Celeste anos antes. Ele adotou sete delas, enquanto trabalhava em segredo para recriar sua filha.
Usando os genes preservados, Reginald conseguiu criar uma nova Celeste. Ela nasceu fisicamente idêntica à anterior, mas desta vez, já possuía os poderes que antes ele lutara tanto para despertar. Forte, saudável e perfeita, Celeste Hargreeves renasceu.
Porém, a mais recente Celeste e seus irmãos adotivos não tiveram a mesma sorte que Celeste Hale. Criados em um ambiente sem amor, tornaram-se amargos, rebeldes e, em muitos casos, cheios de medo. Celeste, treinada ao lado deles até os dezesseis anos, sofreu uma queda em seu desempenho quando seu melhor amigo, Número Cinco, desapareceu. Ela sabia de seus planos, mas não conseguiu impedi-lo. Manipulados por Reginald, seus irmãos a culparam pela partida de Cinco.
Incapaz de suportar a culpa e a dor de ser rejeitada por aqueles em quem confiava, Celeste deixou a academia. Foi recrutada pelo governo dos Estados Unidos e, a cada batalha em que usava seus poderes, ficava mais forte, mas sua aparência jovem permanecia inalterada, uma maldição que a fazia parecer uma adolescente presa na puberdade.
O tempo passou, e Reginald, percebendo o fracasso de seus planos, a perda de um filho no espaço-tempo e a morte de outro em batalha, tirou a própria vida. O legado que ele deixou culminou em um funeral inesperado, marcando o fim de uma era turbulenta e cheia de segredos.
Vote e comente sempre que possível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈 𝐰𝐚𝐢𝐭𝐞𝐝 𝑦𝑜𝑢. | 𝐂𝐢𝐧𝐜𝐨 𝐇𝐚𝐫𝐠𝐫𝐞𝐞𝐯𝐞𝐬
أدب الهواة𝐓𝐇𝐄 𝐔𝐌𝐁𝐑𝐄𝐋𝐋𝐀 𝐀𝐂𝐀𝐃𝐄𝐌𝐘 𝐅𝐀𝐍𝐅𝐈𝐂 (REESCREVENDO) Celeste Hale nasceu com histórias trágicas em seu derredor e foi amada por uma pessoa só a sua vida inteira: Reginald Hargreeves, seu pai adotivo, que a amou tanto quanto sua fal...