2. A Pesquisa.

106 15 12
                                    


Após uma hora repousando, Kaveh enfim se despede de Alanis pois acredita que o Alhaitahm irá cumprir com o que falou e ajudá-la, então ele vai embora com a consciência um pouco mais leve.

— Espera! — quase grita Alanis para Kaveh antes dele sair. Ele olha para trás e espera ela falar —Vamos se ver de novo, né? 

— Claro voce é minha mais nova amiga, eu venho te visitar quando der. — Responde o arquiteto com um singelo sorriso nos labios antes de sair.

A garota não deixa de sorrir após ouvir as palavras de Kaveh. Alanis nunca conseguiu ter amigos, com essa condição instável sempre assustava as pessoas em sua volta. Pela primeira vez ela sentiu um gosto de amizade olhando para o Kaveh e não queria que isso acabasse nunca.

Após alguns minutos, Alhaitham entra na sala.

— Vamos — diz ele sem fechar a porta.

— Como assim vamos?

— Não vou fazer o trabalho todo sozinho.

Alanis vai se levantando indo em direção ao homem alto em sua frente. Ela ainda não tinha total confiança nele sentia que ele não estava ajudando ela por empatia, e sim por outro motivo que a deixava um pouco apreensiva na presença dele. 

Caminhando pelos corredores, Alhaitham entrega um pequeno pedaço de papel com algumas palavras escritas nele para Alanis que olha confusa.

— Esse é o livro e que estamos procurando — diz Alhaitham.

— Mas as palavras estão desconexas — questiona.

— Por isso eu preciso de ajuda, eu já li todos os livros e todos os pergaminhos desse lugar se fosse para achar algo que entrou aqui depois de mim, eu já teria achado

Sem entender muito Alanis olha para ele como a cara confusa.

— Isso é um anagrama, você sabe o que isso significa, não é? — Pergunta Alhaitham.

— Claro... Que sei — responde Alanis sem jeito.

Alhaitham apenas olha para ela como se não acreditasse em suas palavras. Ao final da conversa eles já estavam na Casa de Daena para poder procurar algum livro relacionado a esse anagrama.

Alhaitham não explicou onde ele conseguiu isso e nem como ele sabia que esse anagrama ajudaria na resposta por trás do vírus da Alanis, mas ela também não questionou, simplesmente aprendeu a aceitar as coisas, pois no fundo ela sabia que sozinha não conseguiria.

— Procure nesse lugar — aponta Alhaitham em uma direção com várias prateleiras de livros bem organizados — Enquanto isso eu já volto.

Após dizer isso, ele sai da sala sem esperar por qualquer reação de Alanis que apenas o olha em completo ar de choque, e a mesma vai em direção às prateleiras sabendo que não adiantaria nada esperar por ele, tirando livro por livro para ler seus nomes e tentar identificar uma semelhança com tal anagrama em suas mãos. Em pouco tempo ela já estava cansada, por um lado ela não sabia direito o que que seria um anagrama por outro ela sabia que não ia conseguir achar sozinha então ela simplesmente queria desistir. 

Depois de 20 minutos de procura ela fecha os olhos em derrota. "Como pode ele me deixar aqui sozinha para procurar tal coisa", pensava ela. Sem perceber, ela esbarra em alguém

— Aí... de novo não... — exclama Alanis — desculpa.

— Des..culpa — diz com a voz suave e um pouco envergonhada que vinha da garota de cabelos verde à sua frente.

A Maldição das DunasOnde histórias criam vida. Descubra agora