Passado algumas horas, Alanis que estava sentada no sofá ainda resmungava em voz baixa, quando é interrompida pela porta da frente se abrindo, e logo em seguida entra Kaveh e faz uma cara mais aliviada ao ver a mesma ali:
— Ainda bem — Diz Kaveh — infelizmente ainda tinha uma certa desconfianç-
— Kaveh — interrompe Alanis — Eu decidi ir ver a Collei.
— Espera... o que?
— Ah — Alanis acha que Kaveh não a conhecia — É uma garota de cabelos verdes que conheci na Casa de Daena.
— Eu conheço ela — Diz Kaveh se aproximando — mas porque quer ir ver ela?
— Quando a conheci, ela disse que sabia fazer um chá que ajudava nas memórias, isso talvez ajude a me lembrar mais do virus.
— Deve ser coisa do Tighnari — Responde Kaveh sentando no sofá a sua frente.
— Tig...
— É o mestre da Collei, ele ensina ela e ajuda ela desde que ela chegou em Sumeru.
— Entendi.
Kaveh explica um pouco melhor sobre o Tighnari e a Collei para Alanis e sobre o que eles fazem, e ela percebe que a Collei realmente pode estar falando a verdade, o que a deixou mais motivada a ir.
— Pode ir...comigo? — Pergunta Alanis pro Kaveh.
— Eu até poderia, se não fosse pelo fator trabalho — Diz Kaveh baixando a cabeça para ver os papeis que ele carregava.
— Ah...
— Alhaitham não pode ir?
— Não! — Exclama Alanis virando o rosto pra não mostrar a raiva que sentira dele.
— Pelo jeito, ele já mostrou sua verdadeira forma — Sorri Kaveh ao ver a sua reação — Vou falar com ele, só um minuto.
Alanis se enche de esperança, mas Kaveh tira as esperanças dela em pouco tempo.
— Mas ele também não me ouve, então desculpa desde já.
Kaveh entra no escritório do Alhaitham e deixa Alanis apreensiva, a cada minuto que se passava ela ficava mais e mais agitada. Depois de quase uma hora, ela se levanta e vai em direção ao escritório, abre a porta de maneira suave, e la dentro ela vê os dois conversando na frente da estante, onde Alhaitham olha para ela.
— Voce mesmo disse que o Cyno não conseguiu...
— O que voce quer? — interrompe Alhaitham, que faz Kaveh se virar no mesmo instante.
— Eu....er.... — Alanis se sentiu intimidada — Vim me despedir...
Kaveh olha pro Alhaitham e vê em seus olhos que ele apenas observava a garota. Sem tentar insistir mais, ele vai em direção a Alanis e acompanha para fora do escritório.
— Infelizmente não consegui converncer ele Alanis, desculpa
— Tudo bem, eu não tinha mais esperança mesmo — Diz ela sorrindo.
— Bem, vou te levar pelo menos até a saíd-
— Eu a levo — Diz Alhaitham que já estava atrás dos dois.
— O que? — Pergunta Kaveh surpreso.
Alanis apenas olha aliviada.
— Voce me convenceu, não precisa ficar surpreso — Diz ele olhando no relógio que estava na parede — Se sairmos agora, chegaremos lá no cair da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição das Dunas
FantasyAlanis lutava a cada ano para impedir o avanço do virus em seu corpo. Seu pai pesquisava e estudava todos os dias alguma forma de curar sua filha, porém, com sua morte repentina, Alanis só teve uma escolha: Ir para a Nação da Sabedoria, para consegu...