9. O treinamento

71 12 11
                                    


— Cyno me explicou boa parte do motivo ao qual voces vieram — diz Candace em pé perto da porta — Mas devo avisar que o local que voces vão é o menos explorado por qualquer pessoa, pois tem muitos vagantes, hilirchur e eremitas doidos por aquela área, isso afasta pesquisadores e curiosos.

— Sabemos disso — responde Alhaitham — por isso Cyno veio com a gente.

Cyno estava de braços cruzados proximo a Collei, já Alanis estava mais proxima de Alhaitham, sentada em uma cadeira na mesa, pesativa, deixado as vozes de seus companheiros e da Candace de fundo, não ouvindo bem nenhum deles, apenas pensando em todas as informações que acabara de adquirir. Algo não saia de sua mente "Como eu adquiri esse parasita no meu corpo?" Se perguntava sem para. Ela não entendia o motivo de não ver isso em suas memorias depois de tomar o chá, mas sabia que tinha várias coisas que ela não lembrava ainda.

Ela desperta de seus pensamento ao ver parada em sua frente Collei, que balança a mão para a despertar. Quando ela olha em volta, vê apenas ela ali dentro, e se perguntava o que tinha acontecido com os outros.

— Os monstros da areia começaram a atacar, Candace, Alhaitham e Cyno foram lá para dar um fim neles — Diz Collei vendo Alanis confusa por não ver mais ninguem.

— Ah... Monstro da Areia?

— Sim, é normal ter quando se tem tempestade de areia aqui, por isso candace é a guardia do lugar, ela não deixa que nada de mal aconteça as pessoas da vila.

— Queria fazer uma pergunta — Alanis olha para os olhos de Collei, que a olha com curiosidade — Quem seria a Lord Menor Kusanali?

— Ahh.. Ela é a atual Arconte Dendro.

— Espera... A Arconte dendro que entregou esse relatório para o Alhaitham?

— Sim.

— Então ele consultou ela sobre mim...?

— Sim... Alhaitham sempre conversa com ela para consultar sobre assuntos que ele ainda não tem total conhecimento, e em troca ele acaba seguindo os conselhos dela — Collei responde.

Alanis parecia um pouco confusa, pois não imaginaria que Alhaitham fosse tão próxima de uma arconte, o que, para Alanis, explicaria o motivo dele ser tão inteligente. 

Após alguns minutos, a tempestade passou, Collei decidi ver como estava a batalha dos três lá fora, e para sua surpresa, ainda haviam muitos.

— Alanis, vou ajudá-los, se importa de ficar um pouco aqui?

Alanis balança a cabeça dando permisão para Collei ir lá fora. Depois de alguns minutos, Alanis sai para ver a batalha deles, o que a deixa encantada de novo com tudo o que vê, inclusive, vendo pela primeira vez Candace lutar, usando uma lança e um escudo ao qual saia uma aura Hydro dele.

Depois de mais alguns minutos, todos os monstros haivam sido derrotados pelos 4, Collei percebe a presença de Alanis do lado de fora e vai em direção a ela.

— Voce está bem? — pergunta Collei

— Sim — responde Alanis — quis ver voces batalhando de novo — ela sorri.

— Ah sim... — Collei passa mão na cabeça envergonhada.

Candace, Cyno e Alhaitham vem chegando perto delas ao mesmo tempo.

— Sabe... Queria aprender a usar o arco igual voce, Collei — Diz Alanis — Voce pode me ensiar?

— M-Mas eu não sou tão boa... 

A Maldição das DunasOnde histórias criam vida. Descubra agora