09 | we need to talk

1.9K 206 28
                                    


◈ ━━━━━━━ ⸙ - ⸙ ━━━━━━━ ◈

Pov Engfa

Enquanto tomava café no restaurante do hotel recebo uma mensagem da companhia aérea me avisando que meu vôo seria amanhã às quatro da tarde.

Como pude esquecer?!.

Comprei junto as passagens de ida e volta, com tudo isso acabei esquecendo.
A fome até passou, voltei pro quarto e comecei a pensar no que ia fazer, qualquer decisão seria muito intensa, e a errada poderia acabar com a minha vida. Eu não deixaria charlotte, não de novo, esse erro eu não volto a cometer, ainda mais agora com a minha pequena, isso está fora de questão.

Liguei pra charlotte alegando que precisávamos nos ver pra conversar, ela me disse que estaria no Palace, um restaurante famoso perto da empresa, marcamos de almoçar lá no ao meio dia.


Pov Charlotte

Fui até o quarto de Liz que dormia profundamente, mas ela tinha que ir pra escola e eu pro trabalho, me agachei
ao seu lado e acaricie sua bochecha.

- filha...acorda meu amor. - aos poucos ela foi acordando, ela sempre se espreguiçava de um jeito engraçado, por incrível que pareça é igual ao que engfa fazia ao acordar. Lembrar isso me fez sorrir.

- mamãe, bom dia. - sussurrou ainda de olhos fechados.

- acorde amor, você tem que ir pra escola. - ela abre um pouco os olhos e vai se acostumando com a claridade.

- bom dia princesa. - passo o dedo em sua barriga e ela sorri.

Nos arrumamos e fomos tomar café como todas as manhãs, levei ela a escola e no caminho me perguntou sobre engfa.

- mamãe?.

- sim?.

- eu quelia binca com a tia engfa de novo.

- você quer? Posso falar com ela.

- ebaaa!. - rio de sua empolgação.

- o que achou da engfa? Gostou dela?. - a olho pelo retrovisor.

- xim! ela xabe binca de boneca, ela é bem bonita e é engaxada. - ela ri
provavelmente se lembrando de alguma coisa.

- que bom, meu amor. - sorrio aliviada.

lsso é ótimo, fico feliz que Liz está gostando de engfa, espero que as coisas não mudem quando contarmos a verdade.

(...)

Depois de deixá-la na escola fui para a empresa, chamei Heidi, minha secretária para perguntar o que tenho pra fazer hoje, me disse que tenho um contrato pra assinar, e nada mais, pelo visto sairei mais cedo de novo, o que é bom, eu amo passar mais tempo com minha filha, as vezes ela reclama que não ficamos muito juntas.
Por falar nisso, esqueci completamente
de levá-la ao parque esse final de semana, na verdade não deu, no sábado
aconteceu tudo aquilo e ontem teve o evento.

Enquanto mexia no computador meu celular começa a tocar, vi que era engfa então atendi.

- oi engfa.

- precisamos conversar.

- sobre?.

- você vai saber, onde podemos nos encontrar?.

- vou almoçar no Palace ao meio dia, pode me encontrar lá.

- okay, sei onde fica, até mais tarde.

- até. - desligo.

O que diabos ela tem de tão importante pra falar comigo?. Passo o resto da manhã pesando nisso imaginando o que poderia ser, provavelmente algo sobre a Liz, mas por que não me disse pelo telefone?.


(...)

Cheguei no restaurante faz dez minutos e nada da engfa, começo a ficar agoniada, eu sou uma pessoa curiosa e paranoica, os dois se juntaram então eu não estava nem um pouco relaxada. Estou inquieta, minhas pernas não param, cruzei os braços apoiando-os em cima da mesa e fico a todo momento olhando para os lados até ver uma pessoa se sentar à minha frente.

- porra engfa, finalmente. - respiro aliviada e me ajeito na cadeira.

- o trânsito, e o táxi não me ajudou. - se justificou colocando a bolsa na cadeira ao lado.

- o que tem pra conversar?. - a olho fixamente e ela me olha rapidamente desviando para suas mãos em cima da mesa.

- bom...- ela respira fundo. - o meu vôo de volta pra nova York está marcado pra amanhã.

Ela fala em um único fôlego e eu a olho
sem acreditar, ela está fazendo de novo? vai embora e não vai mais dar notícias?.

- vai embora?.

- eu ainda tenho as minhas coisas lá, então eu tenho que voltar.

- mas e a Liz? você disse que não ia fazer de novo! disse que não ia me deixar engfa!... - merda! Eu embolei tudo!. - deixar a Liz! ela é sua filha.

- eu não vou deixar vocês de novo! eu prometo, dou minha palavra, não quero ficar longe da minha filha.

- então?.

- eu não sei charlotte, por isso quis conversar com você, você sempre sabe o que fazer. - ela disse cabisbaixo evitando me olhar.

- se você quer ficar próxima da sua filha, o melhor é que volte pra tailândia. - ela respira fundo.

Engfa passou as mãos no cabelo, fitou a mesa por vários minutos e não disse uma só palavra.

- você não quer deixar sua vida em Nova York, não é?. - ela me olha.

- entenda que não é fácil, eu trabalhei duro pra conquistar o que eu tenho hoje, onde eu vou morar? Onde vou trabalhar? Eu quero ficar perto da Liz, e isso não é nem negociável, mas eu não sei o que fazer, é uma mudança muito radical.

- entendo engfa, por isso vou te ajudar, você pode ficar lá em casa até encontrar um lugar pra morar, Liz ia amar e é ótimo para que vocês fiquem mais próximas.

- está falando sério?.

- claro que estou, quanto ao trabalho, você é muito boa no que faz, posso te indicar para alguns dos nossos patrocinadores, garanto que irão adorar o seu trabalho. - sorrio tentando lhe trazer confiança e ela logo me mostra um sorriso enorme e lindo.

- isso é ótimo charlotte!. muito obrigada. - reviro os olhos sorrindo.

- não tem que agradecer, faço pela nossa filha. - sorrio e ela me retribui com um lindo sorriso que só engfa waraha tem.

Sentiram a minha falta? 😅

Não se esqueçam de votar! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Oq acharam?

A filha de englot | Englot (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora