Capítulo 31: O Eclipse.
A cada metro mais próximos da Folha, [Nome] se agita mais e eu percebo isso.
Quando saltamos pelos muros em pleno silêncio, vemos as casas de civis sendo evacuadas e os com formação ninja sendo separados.
Observo atento as crianças em fila e me lembro da época de Minato...
Olho para [Nome] e continuamos até a torre.
Assim que saltamos, ela segura a minha mão e passamos juntos pela janela do escritório de Tsunade.
Os olhares se viram para nós dois, primeiro a expressão de surpresa e animação por [Nome] e logo depois de terror. Ela aperta mais a minha mão e eu afago com o polegar para que mantenha a calma.
— O que isso significa? — a voz de Tsunade soa baixa, uma ameaça velada no tom neutro.
Soltando a minha mão, [Nome] caminha até a parede da sala e retira o quadro de Hiruzen. Mordendo o dedo, ela o faz sangrar e traça uma linha reta na parede. Sem explicar nada...
Sinto o olhar sobre mim e vejo ser Kakashi.
Ele está me analisando com uma curiosidade confusa, mas sua expressão continua impassível, apenas um pouco rígida.
Essa é o efeito da confiança que têm em [Nome].
Ao pensar nisso, um sorriso se desenha nos meus lábios e eu observo ela ainda de costas, logo franzindo o cenho com o incômodo que ainda não verbalizei.
— Esse é o relatório de Hiruzen Sarutobi sobre massacre do clã Uchiha — ela entrega para a Senju que me lança um olhar duro.
— Quero conversar com você na outra sala, sua pirralha insolente! Vocês ficam de olho no nukenin.
Me tranquilizando, [Nome] olha para trás e sorri docemente.
Assim que ela sai eu analiso as pessoas na sala. Além de Kakashi, os Kages estão aqui.
— Quem é a garota? — a Mizukage questiona.
— [Nome] Uchiha.
A voz profunda do garoto ruivo preenche a sala, ele me encara de braços cruzados, seus olhos frios me identificam com facilidade.
— E esse é Itachi Uchiha — Kakashi diz atraindo o olhar da ruiva para mim.
O olho de soslaio querendo saber para onde Tsunade levou [Nome].
— E quem não conhece o nukenin responsável pelo massacre do próprio clã? — fito os olhos verdes e faço careta quando vejo seu sorriso ladino coberto de interesse. — Por que nukenins são tão bonitos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epitáfio - Itachi Uchiha
RomansaItachi X [Nome]. O que você escreveria na sua lápide se tivesse desejado o consolo da morte por anos a fio? [Nome] entrou na minha vida quando ainda éramos crianças e já maduros, voltamos a nos encontrar. O que eu podia fazer quando nossos caminhos...