capítulo 13

10 4 0
                                    

• Emma Miller •

Voltar aquela casa era sempre bom, recordar minha infância, os momentos felizes em família, os jantares, as festas.

Foi então que a lembrança de Cecília vindo morar conosco veio à tona.

Toda nossa rotina mudou assim que ela entrou nessa casa.
Seu padrão de vida era totalmente diferente do nosso e por ter perdido os pais muito cedo ela acabou sendo o centro das atenções se fazendo de pobre menina órfã, então aproveitou para tomar tudo que era meu, e começou com meus Pais.

No início achei que era apenas coisa da minha cabeça, mas aos poucos percebi os sinais, ela sempre teve inveja e queria tudo que era meu. — Suspirei alto tentando tirar da minha mente todos aqueles pensamentos errôneos.

— Filha... — Minha mãe bateu a porta e logo em seguida entrou — que tal se juntar a nós e fazermos um brinde antes do jantar?

— Será maravilhoso comemorarmos algo somente nós três.

Deixei minha mala ainda aberta em cima da cama e acompanhei minha mãe até à beira da piscina onde meu Pai nos esperava com taças e champanhe.

Cada aniversário era sempre especial e aquele não pudia ser diferente, enquanto sorrimos e conversávamos sobre como eles se conheceram em uma festa de casamento de amigos que tinham em comum que por sinal se tornaram nossos vizinhos, víamos um lindo por do sol que se formava no céu indicando que a noite já estava prestes a cair.

Os preparativos do jantar estava por conta de um buffet excelente em todos os sentidos, então estávamos despreocupados.

— Eu vou deixar vocês um pouquinho à sós enquanto vou me preparar para o jantar. — eles se olharam e então eu sabia exatamente o que estava prestes a acontecer

— Vou ser bem direta com você — Iniciou minha mãe enquanto meu Pai se manteve calado — Posso aceitar seu término repentino com Alex, mas depois de tanto tempo ele já faz parte da nossa família.

— O que sua mãe quer dizer meu anjo... É que ele, assim como seus pais virá para o jantar e esperamos que esteja tudo bem para você!?

Eu já estava preparada pra tudo aquilo então não era surpresa nenhuma pra mim.

— Claro! — Eles se olharam e nenhuma palavra à mais foi dita

Sai da área de lazer e fui direto ao meu quarto sentindo meu coração palpitar dentro do peito. — Se controla Emma.

Tentei ligar para Olívia novamente e o celular dela só dava na caixa postal, a única resposta óbvia pra isso era que o celular dela havia descarregado mais uma vez.

Só espero que ela esteja aqui antes do circo pegar fogo.

...

O tempo passou rápido e logo pude ouvir a linda melodia instrumental que vinha da parte debaixo da casa.
A velha vitrola era uma relíquia de família e o xodó do meu Pai, os jantares especiais eram agraciados com seu som perfeito e lindas melodias instrumentais.

Optei por um vestido preto nada discreto que comprei com minha amiga no dia anterior para essa noite memorável, seu modelo era justo ao corpo, suas alças finas complementava o leve decote deixando um look misterioso e sexy ao mesmo tempo, seu comprimento ia até a altura do joelho com uma pequena fenda na parte traseira.
Olhos marcados e um batom nude foi minha escolha para a make, para finalizar um par de brincos e um lindo colar de pérolas. Após fazer um coque despojado com alguns fios soltos para dar toda elegância ao penteado eu finalmente estava pronta.

Antes de sair do quarto olhei mais uma vez meu celular e não havia nenhuma mensagem de Olívia, o que de certa forma me deixava preocupada pois a essa hora ela já deveria estar aqui.

Era quase oito da noite quando resolvi descer.
O jantar estava programado para para dez pessoas, entre eles o Alex e seus Pais, e claro que a Cecília não poderia faltar.

Estava interagindo com Papai e os vizinhos quando Cecília apareceu bem ao lado de minha mãe.

Não sabia ao certo a hora que ela tinha chegado em casa mas ali estava ela, com um vestido vermelho rodado cheio de bolinhas brancas que  contrastava perfeitamente com sua pele pálida, parecia feliz até me ver sentada no sofá da sala sentada ao lado do meu Pai.

Mamãe foi em direção a sala de jantar, vagarosamente ela andou em nossa direção e quanto mais eu a observava mais nojo eu sentia dela.

— Preciso me retirar por um instante — Avisei assim que me levantei.

Sai de casa pela porta da frente sentindo o vento frio da noite e a calmaria daquele jardim, aquilo era tudo que eu estava precisando naquele momento.

Estava prestes a voltar pra dentro quando ouvi ele chamar meu nome

— Emma — Um calafrio percorreu meu corpo no mesmo instante — Uau... Você está maravilhosa!

Ignorei cada palavra, tentei entrar mas sua mão envolta do meu pulso me impedia.

— Por favor Emma fala comigo, eu me sinto tão sozinho depois que você me abandonou — Eu estava tentando ser forte naquele momento e não desabar em lágrimas ali mesmo, mas era difícil já que vivi tanta coisa ao lado daquele idiota. — Um minuto é tudo o que eu te peço.

— O tempo está passando — Olhei a tela do celular que estava em minhas mãos a todo momento apenas para fingir cronometrar qualquer coisa.

— Podemos recomeçar, viajar, até mesmo morar em outro país. Tudo que quero é estar ao seu lado, você tem que me perdoar aquele foi um erro bobo e nunca mais vai acontecer. — Olhei ao redor e percebi que os Pais dele não estavam ali. — O que me diz?

— Onde estão seus Pais? — Perguntei curiosa.

— Eles não vem, não consegui contar o que aconteceu nem pra eles nem pra ninguém.

— Nossa, bem maduro essa sua decisão não é mesmo. E o que falou sobre o casamento que não aconteceu?.

— Que tivemos um contratempo e que em breve iria enviar a nova data — Sorri alto — Precisa responder minha pergunta — Insistiu mais uma vez.

— Então você chama tudo isso de contratempo, o que você acha de entrarmos e ir conversar com meus pais, eu digo a eles que você comeu a Cecília em nossa casa e poderemos ver como será a reação deles com seu contratempo. Que tal?

— Eu não sei o que fazer para mudar tudo isso.

— Nada, — Respondi seco — não existe nada que possa mudar suas escolhas, agora simplesmente supere e vida que segue.

— Então você esqueceu tudo o que um dia vivemos? — Ele se aproximou de mim me fazendo ter dúvidas sobre minhas próprias palavras.

— Ei babaca — A voz de Ethan surgiu e então tive forças para me afastar de Alex — Se afasta da Emma agora mesmo.

Olhares confusos em um momento tenso — estava tudo cada vez melhor. Só que não.

— Quem você pensa que é? — Alex andou em direção a Ethan e eu tinha que intervir de alguma forma ou então aqueles dois iriam se atracar ali mesmo

— Ele é meu namorado! — Respondi fazendo ambos paralisarem

...

O Estranho Jeito De Te Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora