• Emma Miller •
Ethan se posicionou o meu lado levando uma de suas mãos até minha cintura me trazendo para mais perto de si.
— Isso só pode ser a porra de uma piada de mau gosto, — Alex passou a mão pelo cabelo milimetricamente perfeito, estava visivelmente nervoso mas tentou não perder a pose de bom moço pois sabia que estávamos sendo observados pela janela de vidro — você me largou a poucos dias e agora aparece aqui na casa dos seus pais com um total estranho que nem ao menos sabe se vestir para um jantar em família — Sorriu nervoso — Sabe de uma coisa, que se dane. Façam bom proveito da companhia um do outro. Eu desisto!
Ele virou de costas e saiu apressado como se nada mais houvesse importância para ele.
Eu deveria estar feliz naquele momento pois consegui o que tanto queria, mas por dentro meu coração estava partido e aquilo doía muito.— Emma — Ethan segurou minha mão que tremia descontroladamente desde o instante em que fiquei frente a frente com o Alex — Não fica triste, esse cara nunca te mereceu. — Sua mão fria acariciou lentamente o rosto e por um segundo amenizou tudo que sentia em meu peito.
— Porque tem que doer tanto? — Me lancei em seus braços e logo fui acolhida, por aquele homem que havia entrado em minha vida de uma forma tão inusitada mas que significava tanto pra mim.
Alguns minutos em seus braços foram o bastante para me recompor, nos soltamos e então ele sorriu para mim tirando de minha mente qualquer pensamento triste que estivesse me perturbando.
— Olívia te fez vir no lugar dela não é mesmo? — Perguntei
— Bom... Ela não me obrigou a nada, eu queria muito te ver e você estava sumida esses últimos dias.
— Tive que resolver umas coisas importantes antes da viagem e por isso não consegui te ver antes, espero que não tenha ficado chateado com isso...
— Querida — Minha mãe apareceu na porta e olhou bem pro Ethan, ela estava surpresa. Na verdade até eu estava, ele estava perfeito com aquela jaqueta preta de couro, camisa branca e calça jeans — Está na hora do jantar.
Segurei a mão dele e juntos entramos na casa dos Miller's. Nossa casa era enorme, foi passando de geração em geração, de Pai para filho e eu sabia que um dia seria minha.
A pesar de ser uma casa antiga estava em um ótimo estado de conservação pois vez ou outra passava por uma reforma, nada exagerado apenas para manter a estrutura original da casa, pro papai sempre foi uma questão de princípios manter tudo em seu perfeito estado pois a memória dos antepassados deve sempre se manter viva de geração em geração.Assim que entramos percebi que Ethan olhava atentamente para tudo, mesmo calado e tentando não transparecer ele se mostrou admirado.
— Você gostou? — Comentei enquanto caminhávamos até a sala de jantar. Ele confirmou com a cabeça
Assim que chegamos recebemos olhares curiosos e o de Cecília com certeza era um deles. Não foi surpresa nenhuma ver ela e Alex sentados lado a lado.
Sentamos nos lugares reservados e pro meu total desânimo eu estava de frente ao Alex e Ethan de frente a Cecília.— Antes do jantar eu gostaria de dizer algumas palavras — Papai levantou com a taça em mãos — Todos que estão aqui fazem parte da nossa família de alguma forma, sei que nem todos compartilhamos o mesmo sangue mas todos são importantes para mim de alguma forma — Pigarreou ele — Em especial minha linda esposa Marisa e você minha filha Emma que é a luz dos meus dias, amo vocês de todo meu coração e sinto que precisava dizer isso hoje... ah, você também minha linda — Ele sinalizou para Cecília que forçou um sorriso pois sabia que ele estava apenas sendo educado.
A entrada estava sendo servida quando Alex abriu a boca quebrando a linda melodia que tocava suavemente.
— Não vai apresentar essa pessoa que está ao seu lado?... Acho que o senhor e a senhora Miller deveriam conhecer melhor o tipo de pessoa com quem você se relaciona.
Ethan pigarreou quando percebeu que todos os olhares da mesa estavam voltados para ele e eu me senti muito envergonhada por tê-lo que fazer passar por tudo aquilo.
— Desculpem por isso... — iniciou Ethan — pelo visto nem todos aqui tem uma boa educação — tentei abafar o sorriso vendo Ethan alfinetar o Alex — Me chamo Ethan Foster e sou o namorado da Emma, ia me apresentar formalmente aos senhores logo após o jantar mas infelizmente fui forçado a interromper sua comemoração.
— O que faz da vida além de parecer um pé rapado? — Alex perguntou e logo recebeu o olhar de desaprovação da minha mãe — aposto que é um zé ninguém.
— Porque não deixa de ser um idiota e cuida da sua própria vida — revidei sentindo o sangue ferver em meu corpo
Por baixo da mesa Ethan segurou minha mão tentando me acalmar
— Não concordo com suas palavras rudes Alex, ainda mais quando se trata de alguém que a minha filha trouxe para nos apresentar. Então se contenha filho ou então terá que se retirar... — Ficamos todos em silêncio — Mas então Ethan — continuou papai — Além de namorar minha filha, me conte o que faz da vida afinal isso é muito importante para um pai já que minha Emma é o que eu tenho de mais valioso.
Era óbvio que Ethan estava sendo julgado antes de qualquer coisa, não só pelas vestes que por sinal eu havia adorado, quanto pelas tatuagem que apareciam por seus braços.
— Antes de tudo, precisam saber que amo sua filha independente de qualquer coisa — Ethan me olhou e seus olhos brilharam em minha direção — Sou formado em arquitetura pela universidade de Harvard mais deixei esse sonho de lado logo após a morte da minha mãe, atualmente tenho um studio de tatuagem ao qual me rende mais que o suficiente para sobreviver e sou sócio majoritário em um restaurante que por sinal faz muito sucesso. E só pra constar Alex... Eu sou quem sou, não preciso de roupas caras ou qualquer outra coisa para tentar mostrar ser uma pessoa boa, minha mãe me fez um homem de verdade e meu caráter é íntegro.
Alex estava se contendo para não avançar em Ethan bem ali naquela mesa e não foi só eu que percebi, ele respirou fundo e quando abriu a boca prestes a falar Cecília falou primeiro chocando a todos com a novidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Estranho Jeito De Te Amar
RomanceViver uma nova vida e esquecer o passado era o que eu tentava fazer quando resolvi me mudar para o apartamento de Olivia. Eu só queria uma vida simples e sem complicações, mas quando conheci Ethan senti que tudo em mim havia mudado. Seria ele minha...