Capítulo 9

14 4 0
                                    

•Emma Miller•

- Isso aqui é um verdadeiro sonho - Comentei um pouco alto de mais pois ouvi a risada que ele deu de lá da sala, logo depois ouvi seus passos vindo em minha direção

- Então você gosta de livros? - Ele estava parado encostado na porta enquanto me olhava

- Na verdade adoro ler... - Respondi - Mas quase nunca tenho tempo, minha vida agora basicamente se resume a trabalho e mais trabalho, preciso focar minhas energias em algo e tenho certeza que isso é o melhor pra mim nesse momento... Na minha adolescência ia muito na biblioteca da minha cidade inclusive foi lá que conheci o... - Paralisei quando percebi o que estava prestes a dizer, mas Ethan logo mudou de assunto.

- Esses livros pertenciam a minha mãe, quando ela morreu eu não tive coragem para me desfazer deles, enfim... sempre que quiser pode vim aqui e fazer daqui sua biblioteca particular.

- Nossa eu... não posso aceitar, eram os livros da sua mãe.

- Ela iria ficar feliz em saber que eles deixaram de ser um simples enfeite na estante.

- Você já leu? - perguntei curiosa - sabe, todos esses livros.

- Li alguns... Romance não é meu gênero preferido, se você curte histórias assim então fique à vontade, porque boa parte deles é exatamente isso.

- Eu amo livros de romance é como se nos apaixonássemos junto com os personagens, de certa forma os livros nos leva a acreditar que o amor pode ser tão lindo .. - respirei fundo lembrando da minha trágica história de amor - Mas na verdade acho que sou somente ingênua de mais. E não sei se estou em um bom momento para esse tipo de livro.

Ele passou por mim, procurou entre os livros que estavam espalhados no chão e me entregou um, sua capa me chamou muita atenção, uma linda mulher com um vestido branco estava sentada na varanda da janela. De certa forma ela parecia triste, o que me gerou ainda mais curiosidade.

- "Minha História", um dos favoritos da minha mãe e não sei porque mais acho que você vai gostar. Pode levar, leia e sempre que quiser pode vim pegar outro.

Sem receios aceitei, peguei o livro de suas mãos e deixei separado dos outros em cima de uma mesa.
Começamos a organizar tudo em ordem alfabética de acordo com o nome do autor, aos poucos as prateleiras foram ganhando vida e um mix de cor alegrou todo aquele ambiente.

...

O dia foi cansativo e divertido ao mesmo tempo Ethan era diferente de tudo o que já conheci e nele tinha algo que chamava minha atenção, não era somente sua beleza... seu corpo perfeito ou as tatuagens, era algo mais e até então eu não sabia o que era.

- Ainda está aí? - Disse ele chamando minha atenção - Parece que sua mente está em outro lugar.

- Eu só... estava pensando de mais - tentei desconversar - acho que já está tarde e eu preciso voltar pra casa, amanhã será um longo dia de trabalho.

- Eu também tenho que sair - disse ele enquanto jogava uma mochila no sofá - mas se preferir pode ficar, jantamos juntos e depois eu te levo até sua porta, é o mínimo que posso fazer depois de toda ajuda que me deu aqui.

- Podemos deixar esse jantar para um outro dia, agora eu realmente preciso ir, acho que a Olívia deve estar me esperando.

Peguei o livro que ele havia me emprestado e me despedi.
Voltei para o apartamento que ainda estava vazio, aquela provavelmente seria mais uma noite sozinha.
Aproveitei para tomar um longo banho relaxante, pedi comida pelo aplicativo e depois de jantar me joguei na cama mas antes do sono chegar resolvi ler algumas páginas do livro que Ethan recomendou.

Eu estava num verdadeiro dilema, Gabriel ou Arthur, ambos pareciam uma boa escolha para Kassandra.
As horas foram se passando enquanto eu devorava aquela leitura leve e romântica.

...

Levantei da cama num pulo, o alarme por algum motivo não tinha tocado ou simplesmente eu não escutei.

- Aí que merda... - Eu estava atrasada trinta minutos

Peguei a roupa que havia separado no dia anterior e me vesti, o tempo não estava a meu favor então optei por não tomar banho. Escovei os dentes dei um jeito no cabelo peguei minha bolsa e sai praticamente correndo enquanto descia as escadas.

- Bom dia Emma - Disse o síndico assim que me viu chegar ao térreo

- O dia não começou nada bom pra mim... mas um Bom dia pra você... ah, - parei de frente para ele - só mais uma coisa. Quando vão concertar o elevador?

- Ainda não sei.

- É uma tortura descer e subir esses adares todos os dias.

Virei às pressas e esbarrei em Ethan que acabava de entrar no prédio.
Por pouco não cai, foi então que percebi as mãos dele me segurando pela cintura.

- Oi apressadinha - Disse ele bem próximo a mim - Já está indo trabalhar?

- Oi Ethan, - Tentei agir normalmente - Sim, estou. E... estou atrasada.

- Não esquenta com isso, eu posso te levar.

- Mas você acabou de chegar...

- Não é problema algum.- Ele segurou minha mão enquanto andávamos

Saímos do prédio em direção ao estacionamento.
Ethan retirou as chaves do bolso enquanto paramos de frente a uma motocicleta preta que por sinal era lindíssima.

- Nem pensar que eu vou subir nessa máquina mortífera - Ele sorriu despretensioso - Você tem noção de quantos acidentes com motociclistas acontecem por ano?

- Eu não sei e você?

- Bom... Eu também não sei exatamente quantos, só sei que são muitos. - Ele me entregou o capacete enquanto subia na moto

- Está atrasada ou não?

Sem pensar direito na loucura que estava prestes a cometer subi na garupa da motocicleta levei meus braços à sua cintura e segurei firme, por falta de coragem fechei meus olhos e só abri quando ele finalmente disse que havíamos chegado.

...

O Estranho Jeito De Te Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora