* Nós três

572 66 16
                                    

Pov Roseanne Manoban Park

Com minhas mãos ainda trêmulas eu peguei o teste de farmácia, li pela segunda vez as instruções no rótulo e respirei fundo tirando o mesmo de dentro da caixinha.

Olhei para o espelho a minha frente, me assustando com minha própria expressão, sentei no chão do banheiro do meu trabalho, colocando as mãos no topo da minha cabeça.

— Não seja covarde. — Falei comigo mesma respirando fundo de novo.

Me levantei e fiz xixi no potinho que vinha junto, depois tomei coragem para colocar o teste que parecia um termômetro dentro dele.

Primeiro observei uma linha azul ficar bem evidente, depois uma segunda linha.

— Não pode ser. — Peguei o teste e li as instruções novamente.

Senti as lágrimas molharem meu rosto aos poucos, reli o teste.

"Caso duas linhas fiquem evidentes significa positivo".

Comecei a chorar e sorrir ao mesmo tempo, jogando o teste de qualquer jeito no lixo e tentando me recompor para voltar ao trabalho.

E é claro que eu não consegui, pedi autorização para sair mais cedo e entrei dentro do carro chorando novamente, eu estava grávida e seria mãe, Lisa e eu seríamos mães, aquelas palavras ainda estavam buscando fazer sentido na minha cabeça, primeiro eu fui até a farmácia e comprei mais três testes, afinal eles poderiam falhar, e eu era extremamente paranoica.

Fiz os três e todos deram positivo, em seguida eu dirigi até a casa de meus pais, Lisa ainda demoraria a chegar do trabalho, e eu queria contar pra ela de uma maneira especial, fazer uma surpresa.

Minha mãe me recebeu preocupada, eu não parava de chorar.

— Filha por favor me fala o que aconteceu. — Ela disse parada na minha frente ainda tentando me acalmar.

— Mãe, eu estou grávida. — O corpo de minha mãe vacilou um pouco e ela sentou rápido na cadeira que tinha atrás de si. — Mãe?.

— Filha eu ouvi bem?. — Ela disse ainda me encarando estática, sorri pra ela.

— Sim, você vai ser vó. — Minha mãe se levantou me abraçando forte e chorando junto comigo.

— Meu Deus, eu vou ser vó. — Ela disse ainda desacreditada. — Você fez o teste?.

— Sim, fiz na empresa e depois fiz mais três, todos deram positivo.

— Eu estou tão feliz por vocês filha, a Lisa já sabe?.

— Ainda não, eu vou contar pra ela mais tarde.

Meu pai entrou na cozinha ainda perdido, ao ver nós duas chorando e comemorando ao mesmo tempo.

— Posso saber o que aconteceu?. — Ele perguntou curioso.

— Sua filha está grávida. — Minha mãe falou sorrindo.

Meu pai piscou algumas vezes encarando o meu rosto com uma expressão engraçada.

— Grávida?. — Ele repetiu ainda confuso.

— Sim, estou grávida pai.

Eu percebi que ele estava prestes a chorar e andei até ele o abraçando forte, em segundos minha mãe se aproximou da gente e abraçou nós dois também.

Era surreal a felicidade de ver o meu pai emocionado, levando em consideração todas suas brigas com Lisa, e ele não aceitar o nosso relacionamento, ver ele emocionado com uma gravidez nossa era uma grande novidade pra mim.

it will rain • ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora