• Prólogo

2.3K 137 51
                                    

Pov Roseanne Manoban Park

Já era duas da tarde quando entrei em minha sala, meu almoço tinha acabado a poucos minutos e terminaria de fazer alguns relatórios para a empresa, encerraríamos o dia com uma reunião sobre os lucros, o que me faria chegar um pouco mais tarde em casa.

Lembrei de ligar para a minha mulher, não queria deixá-la esperando já que havia combinado de jantarmos juntas.

Vasculhei minha bolsa procurando pelo meu celular, quando achei disquei o número de Lisa, tocou algumas vezes antes dela atender.

— Oi amor. — Falou ofegante do outro lado da linha.

— Oi, estava correndo?. — Me encostei na cadeira encarando a parede na minha frente.

— Estava, fiquei um pouco ansiosa agora de tarde. — Fiz uma careta ao ouvir aquilo, não era um bom sinal. — Ei, está tudo bem não se preocupe.

Lisa percebeu meu longo silêncio e eu suspirei no telefone.

— Eu liguei para avisar que vou ter uma reunião, chegarei um pouco mais tarde.

— Reunião sobre o que?. — Ouvi o barulho da porta se fechando, provavelmente ela ainda estava no corredor do nosso prédio.

— Sobre os lucros da empresa. — Ouvi batidas na porta. — Amor tem alguém batendo na porta, nos falamos mais tarde ok?.

— Ok. — Depois de desligar o telefone eu caminhei até a porta a abrindo em seguida.

— Boa tarde Manoban. — Suzy disse entrando em minha sala. — Trago ótimas notícias. — Ela falou sorrindo.

Suzy era nada mais nada menos que a mulher do Ceo da empresa, sabe aquela pessoa que você tem que engolir no trabalho para não ter nenhum tipo de problema profissional?, então, Suzy era essa pessoa, mas ela infelizmente gostava muito de dificultar as coisas pra mim, coisa que eu nunca havia entendido.

— Oi boa tarde. — Eu não me sentei, cruzei os braços de frente pra ela que também estava parada na minha frente.

— Estou avisando o pessoal, a reunião foi adiada para amanhã.

— Ah sim. — Falei surpresa, era a primeira vez que aquilo acontecia, mais estranho ainda era o fato dela achar uma ótima notícia a reunião tão importante ser adiada.

— Aconteceram alguns imprevistos. — Ela falou após notar minha expressão.

— Tudo bem então, qual o horário amanhã?.

— Ainda preciso confirmar, mas assim que souber eu aviso. — Suzy foi andando até a porta enquanto falava, saiu da minha sala em seguida.

Bom, pelo menos eu conseguiria jantar com Lisa. O dia seguiu sem imprevistos e eu sai da empresa as 20:00 horas como de costume, andei até o estacionamento procurando pelo meu carro e destravei o alarme quando o encontrei, deixei as coisas no banco do motorista e enquanto eu dirigia até a saída estranhei ninguém ter ido embora ainda, naquele horário já era para o estacionamento estar todo vazio no lado oeste.

Deixei minha curiosidade de lado e dirigi pelas ruas de Los Angeles, estava quente mesmo não tendo mais nenhum sol no céu, desabotoei minha camisa social, ela estava começando a me sufocar um pouco.

Não via a hora de chegar e tomar um banho, estava nervosa para saber porque Lisa tinha decidido correr, ela só fazia isso quando os seus pensamentos a atormentavam, e isso não era bom sinal.

Eu e Lisa nos conhecemos muito jovens e tivemos um namoro conturbado de 4 anos, Lisa teve uma vida extremamente difícil da infância até a fase adulta, ela morava com o pai alcoólatra e sua mãe havia se matado quando ela tinha 10 anos, eu perdi as contas de quantas vezes ela chegou na minha casa toda machucada, o pai batia nela e aquilo fazia o meu coração doer, mas na época eu não podia fazer muita coisa ele era o pai dela.

it will rain • ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora