Pov Roseanne Manoban Park
Acordei cedo como de costume, Lisa também acordou junto comigo, ela iria correr e procurar emprego como havia me dito na noite anterior.
— Seu celular não para de vibrar. — Lisa falou com a voz ainda sonolenta, o rosto ainda enfiado no travesseiro.
Liguei a luz do abajur pegando o celular e tentando focar a visão, sentei tão rápido na cama que Lisa levou um susto enquanto eu ligava para o meu chefe de setor.
— Senhorita Park?. — Sua voz não era das melhores.
— Sim, pode falar.
Lisa também se sentou me encarando preocupada.
— A Senhorita perdeu uma das reuniões mais importantes que tivemos ontem, como vai conseguir preparar os relatórios dela?, você é a única da sua área na empresa, tem noção da gravidade dessa falta?, como eu falo isso para nosso chefe?.
— Espera. — Falei confusa. — Suzy me disse ontem que a reunião foi cancelada.
— Cancelada. — Ele riu sem humor. — Rosé isso nunca aconteceu, e falar uma coisa dessas da esposa do Ceo só lhe trará mais problemas do que você já tem agora.
— Liam eu não estou mentindo.
— O que aconteceu amor?. — Lisa perguntou preocupada, fiz um gesto com a mão pedindo que ela esperasse.
— Rosé preciso que venha para a empresa, não sei como vamos resolver isso, as reuniões são as partes mais importantes do nosso trabalho.
— Liam eu.
— Não quero mais ouvir desculpas Rosé, espero você em minha sala assim que chegar, tenha um bom dia.
Liam desligou o telefone na minha cara e eu encarei o vazio sem reação.
— O que foi?. — Lisa perguntou fazendo um carinho em minha perna, eu me levantei rápido da cama.
— Droga. — Falei brava caçando um conjunto social dentro do guarda roupa. — Suzy me enganou.
Peguei uma camiseta branca e uma calça, vestindo primeiro a camiseta.
— Como assim te enganou?.
— Ela disse pra mim ontem que uma das reuniões mais importantes da minha vida foi cancelada, e eu vim pra casa.
— Porque essa filha da puta fez isso?. — Lisa perguntou brava ainda sentada na cama.
— Ela quer me prejudicar de qualquer jeito, eu só não sei o porque.
— Você não vai falar com ela?, ela não pode fazer isso com você.
— Lisa ela é a mulher do Ceo. — Falei me sentando na cama e colocando os meus sapatos. — O que eu vou dizer?, olha sua esposa sabe, a mulher dos seus filhos mentiu pra mim, sim pra mim uma mera funcionária.
— E você vai deixar isso assim?.
— Eu preciso pagar o nosso apartamento Lisa, as percelas estão acabando eu não posso perder o emprego agora você entende?.
— Entendo que ela não é porra nenhuma pra fazer isso com você.
— Ei. — Falei me aproximando dela, observando sua expressão de ódio, eu conhecia aquele olhar, e não queria que Lisa levasse aquele ódio pra frente. — Se acalma, eu vou conversar com Liam, ele está nervoso agora mas sempre nos demos bem, vamos dar um jeito entendeu?.
— Você não vai nem falar com ela?.
— Ela está na empresa todos os dias, com certeza vamos nos esbarrar, mas eu não vou dizer nada por enquanto.
— Isso não está certo.
— Tem coisas na vida que não podemos fugir de passar. — Segurei seu rosto e dei um selinho em seus lábios. — Eu te amo, até mais tarde.
— Também amo você.
Entrei no banheiro e escovei rápido os dentes saindo em seguida, não tomei café, faria isso na empresa.
Assim que cheguei fui até a sala de Liam, ele ainda estava nervoso e eu entendi o porque depois de falar com ele, ele não queria pensar em hipótese nenhuma em uma possível demissão, ele não via ninguém melhor naquele cargo do que eu.
Não fazia mais sentindo mexer no motivo de eu ter perdido a reunião, ninguém ali acreditaria em mim e Liam tinha razão, era melhor eu nem repetir mais aquilo.
Ele ficou junto comigo em minha sala por horas, passando tudo que havia entendido da reunião, eu anotei as partes mais importantes e comecei os relatórios, eles não estavam atrasados mas eu estava.
Escrever seis relatórios sobre uma reunião que eu havia perdido era loucura, qualquer funcionário em sã consciência desistiria, pediria sua própria demissão.
Mas eu não daria o meu braço a torcer, parei apenas para o meu horário de almoço, não peguei no celular, usando minhas próprias anotações para terminar as páginas que eu não tinha acesso e foi passado na reunião.
Liam passou na minha sala 20:00 da noite, me dizendo para ir embora, eu recusei, terminaria tudo dali a poucas horas, ele me deixou um lanche e um café e eu o agradeci novamente pela força.
21:30 da noite eu ouvi alguém bater na porta, não tinha quase ninguém ali naquela hora, eu me levantei sentindo uma leve tontura, abrindo a porta e dando de frente com Suzy.
— Senhorita Manoban. — Ela me cumprimentou com um sorriso cinico.
— Boa noite. — Respondi com o pior tom de voz possível, eu não falaria nada, mas também não conseguia esconder minhas reações.
Ela entrou na minha sala e eu fechei a porta atrás de nós duas, mas segundos depois ouvi batidas novamente.
Andei até ela de novo, observando Lisa do outro lado, com um olhar preocupado.
— Você não podia atender o telefone?. — Ela disse irritada invadindo minha sala.
— Lisa. — Falei segurando seu olhar no meu, fazendo um gesto com a cabeça para ela reparar Suzy na sala.
— Boa noite. — Suzy disse com seu sorriso irritante nos lábios.
Lisa não respondeu ela, continou com a cara fechada.
— O que a Senhorita deseja?.
— Infelizmente vamos querer os relatórios amanhã, espero que não se importe.
Segurei a mão de Lisa sentindo sua palma suar contra a minha, Suzy desceu os olhos para nossas mãos entrelaçadas e seu sorriso diminuiu um pouco.
— Não tem problema nenhum, eu estava terminando na verdade. — Sorri orgulhosa apontando para o mesmo.
— Sério?, você é rápida.
— Você é bem sonsa né. — Lisa falou pela primeira vez recebendo o olhar mortal de Suzy sobre ela, apertei sua mão e puxei seu braço a forçando me encarar.
Neguei com a cabeça rezando para Lisa se acalmar com aquele gesto.
— O que disse querida?. — Suzy perguntou chamando a atenção de Lisa.
— Você a fez perder a reunião e ainda exige que ela entregue os relatórios antes?.
— Lisa cala boca.
— Não Rosé, isso não é justo, qual o seu problema com a minha mulher?.
Lisa soltou minha mão andando para frente de Suzy tão rápido que eu não tive tempo de segura-lá, ela não abaixou o olhar e manteve na mesma frequência de Lisa mesmo sendo menor que ela.
— Espero que saiba o que está fazendo. — Suzy falou sorrindo.
— Espero que tenha um bom dentista pra concertar os seus dentes. — Lisa ia partindo pra cima dela mas eu cheguei rápido ao seu lado puxando seu braço.
Um fato sobre Lisa quando ela ficava brava, sua força multiplicava e eu tinha que fazer o dobro de esforço pra conseguir segurar ela, coisa que eu não fazia a muito tempo, eu ainda não conseguia acreditar que tudo aquilo estava acontecendo.
E quando percebi tudo tinha fugido completamente do controle de todas nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
it will rain • Chaelisa
Fanfic[concluída] Te amar é cansativo. 1 #chaeyoung 2 #rosé 3 #lalisa 4 #chaelisa