IRMÃZINHA

1K 120 58
                                    

LAUREN


    — Não acha melhor a gente parar pôr hoje. — Pergunto e Camila começa a esfregar os olhos claramente cansada.

    — Eu queria terminar ao menos essa parte do trabalho. — Ela Fala pegando mais uma pilha de papeis. — Amanhã a Sofia chega e quero poder me concentrar só nela.

    — Já são 21h. — Ela me olha, mas não faz menção que vai parar de trabalhar.

    Quando ela decidiu fazer isso, eu não esperava que ela fosse realmente levar tão a sério, mas aqui estamos nós todos os dias, somos as primeiras a chegar e as últimas a sair. Muitas vezes preciso arrastar ela para ir comer ou para ir para casa, ela diz precisar compensar o tempo que esteve afastada e se inteirar da empresa, quando não estamos trabalhando nos balancetes, estamos pelos outros setores da empresa conhecendo as equipes e analisando suas demandas.

    — Vem aqui. — Pego suas mãos e a puxo para o sofá, sentando ela lá.

    — Eu preciso mesmo terminar isso Lo. — Ela fala manhosa.

    Nesse tempo acabamos nos aproximando muito, poderia dizer que nossa relação tem beirado a amizade. Apesar de em alguns momentos eu me sentir um pouco provocada por sua presença, algo que eu tenho controlado com sucesso, mas com Camila me provocando por muitas vezes.

    — Eu sei que precisa terminar, mas você também precisa descansar um pouco. — Pego os papeis de sua mão e assumo seu lugar na mesa. — Você descansa e eu termino.

    — Não precisa disso Lauren. — Eu respondo apenas com um sorriso. — Se está tentando ganhar um aumento está no caminho certo.

    — Opa, descobriu meu plano. — Dou uma piscadinha para ela brincando e nós duas rimos.

    — Sua mercenária. — Ela fala se ajeitando no sofá e recostando a cabeça.

    Passei mais uma hora e meia terminando aquela pilha de papéis, quando me dou conta que Camila acabou dormindo no sofá, vou até ela e me sento ao seu lado e delicadamente tento acordá-la.

    — Meu Deus, eu dormi quanto tempo? — Ela me pergunta esfregando os olhos.

    — Não muito, vamos?

    — E os papeis? — Ela olha para mesa para verificar quanto ainda faltava.

    — Já terminei a pilha que você queria. — Falo e ela me olha surpresa.

    — Você é um anjo Lolo. — Ela olhava no fundo dos meus olhos, uma tensão passava por meu corpo todas as vezes que ela me encarava dessa maneira. Como pode um simples gesto ser tão provocativo?

    — Vamos então? — Pergunto já me levantando e estendendo uma mão para ajudá-la a se levantar.

    Nós duas estávamos absurdamente cansadas, assim que chegamos à mansão cada uma foi direto para o seu quarto, só tomo um banho rápido e já caio na cama.

    Uma das vantagens de ir dormir tão cansada nesses últimos dias é que não venho tendo forças nem mesmo para sonhar, o que para mim é um alívio, não ter aquelas imagens me assombrando por um tempo.

    No dia seguinte acordo com batidas em minha porta, olho confusa para o relógio na cabeceira da minha cama e ainda marcavam 6:33 da manhã. Me arrasto para fora da cama e vou até a porta e a abro.

    — Bom dia, desculpa acordar você, mas eu não aguentava mais ficar na cama. — Camila falava afobada.

    — Não tem problema. — Falo coçando a nuca. — Mas ainda faltam duas horas para sairmos.

A Guarda-CostasOnde histórias criam vida. Descubra agora