TRABALHO

1.1K 123 16
                                    

CAMILA


     Após terminar meu café com Lauren subi correndo para meu quarto, para poder me arrumar para irmos para a empresa.

    Eu sinceramente ainda não acreditava que eu estava fazendo isso. Eu cresci naquele escritório, sentada aos pés do meu pai, enquanto ele trabalhava eu ficava lá, desenhando e o vendo comandar tudo com muita dedicação.

    Quando fui ficando mais velha ele começou a me introduzir nas reuniões e nas suas tarefas diárias, com a desculpa que um dia tudo aquilo seria meu e de minha irmã e deveríamos saber como gerenciar os negócios.

    Desde sua morte, eu não tive mais coragem de pisar lá, eu tinha medo das lembranças que preenchiam cada pedaço daquele escritório e saber que meu pai não estaria mais lá para me dar suas orientações.

    Mas aqui estou eu agora, me arrumando para voltar ao escritório e começar a trabalhar no sonho do meu pai. Eu estava determinada a seguir o conselho de Lauren.

    Comecei a escolher uma roupa adequada para esse momento. Optei por um elegante terninho cinza claro que estava pendurado em meu armário. Meus cabelos, normalmente soltos, estavam presos em um coque firme. Queria causar uma boa impressão e mostrar que estava levando a sério a ideia de trabalhar na empresa.

    Respiro fundo algumas vezes parada em frente a porta do meu quarto, tomando coragem para seguir em frente, eu sou capaz de comandar a empresa, era do que eu tentava me convencer, mesmo sem acreditar muito em minhas próprias palavras.

    — Vamos lá. — Encorajo a mim mesma.

    Quando finalmente desci as escadas, encontrei Lauren esperando no hall da mansão. Ela se virou na minha direção e seus olhos se fixaram em mim.

    — Nossa. — A ouço falar baixo.

    — Exagerei? — Perguntei, insegura quanto à minha escolha.

    Lauren balançou a cabeça em negação, aquele sorriso que eu tanto adorava se formou em seu rosto e seus olhos transmitindo sinceridade.

    — De jeito nenhum, Camila. Você está absolutamente linda. — Lauren parece se arrepender imediatamente de suas palavras, pois seu sorriso se desfaz e ela me olha preocupada. — Me desculpa, eu...

    — Não precisa se desculpar, Lauren. — Falo me aproximando dela me apoiando em seus ombros. — Na verdade, eu amei o elogio. — Confessei em seu ouvido e pude ver a morena ficar levemente vermelha.

    — Bom... é... Vamos? — Ela parecia um pouco sem jeito.

    — Vamos. — Concordo sorrindo para ela.

    O caminho para mim pareceu ser mais rápido do que realmente teria sido, a ansiedade tomava conta de mim, milhares de pensamentos passavam por mim mente, alguns falando para eu desistir e voltar para casa e me conformar em ser apenas uma herdeira de uma empresa bem-sucedida do ramo imobiliário e outros falando para eu ir em frente e lutar por aquilo que meus pais dedicaram suas vidas para construir do zero e fazer dessa empresa uma referência mundialmente.

    — Pronta? — Lauren me olhava pelo retrovisor do carro, parecia analisar se eu continuaria ali ou se eu fugiria. — Se quiser podemos voltar para a Mansão. — Ela disse como que lesse meus pensamentos.

    Eu fecho meus olhos e suspiro profundamente algumas vezes.

    — Não. — Olho firme para ela, tentando demonstrar confiança. — Vamos em frente.

A Guarda-CostasOnde histórias criam vida. Descubra agora