LAUREN
— Prontinho. — Camila fala entrando no escritório vindo em direção ao sofá onde eu estava trabalhando em alguns documentos de repasse de imóveis. — Trouxe um café para você.
— Não precisava Camz. — Falo pegando o copo que ela estendia para mim.
— Lógico que precisava, saímos muito cedo de casa. Ainda falta muito?
— Acredito que faltem só os documentos dos dois últimos meses da gestão do seu pai e esses meses da gestão do Sr. Mendes.
Confesso que já estava cansada do ritmo de lidar com esses papéis e via nas expressões de Camila que ela também queria que isso acabasse logo. Mas principalmente nessa fase que iríamos verificar agora deveríamos ter nossa atenção redobrada, mudanças de gestão em uma empresa é quando costuma ter alguns erros que deveríamos organizar assim que Camila assumisse finalmente seu local na presidência da empresa de seus pais.
Passo algumas horas trabalhando em alguns documentos de compra e venda de imóveis feitas no último ano, mas começo a me irritar, talvez pelo cansaço, mas as contas que eu fazia não estavam batendo.
— Algum problema? — Camila fala chamando minha atenção.
— Oi?
— Você está com uma cara de frustrada.
— Não, deve ser só o cansaço, não estou conseguindo fazer essas contas baterem de jeito nenhum. — Falo colocando frustrada os papéis sobre a mesa de centro.
— Ei, descansa um pouco, deixa que eu faço esses. — Me jogo para trás no sofá e Camila pega os papeis e vai para sua mesa.
Ela passa folha por folha, fazendo contas e anotações em seu caderno de anotações. Vejo sua testa franzir vez ou outra a cada conta feita.
— E então? — Pergunto indo até a cadeira a frente de sua mesa e me sento.
— Não sei Lo, mas não acho que fosse o seu cansaço que fez os valores não baterem, eles realmente não estão certos. Olha aqui. — Ela estende os papeis para que eu pudesse ver. — Esses estão com um valor de venda, mas as entradas são inferiores, superam em muito nossas margens de redução para repasse.
— Você acha que pode ser algum erro? Talvez sejam imóveis que estavam parados e venderam a um preço menor para se livrar.
— Não parece ser o caso, pois nos contratos estão os valores corretos de negociação, mas as entradas estão inferiores. — Ela fala apertando os olhos.
— O que acha que pode ser, então?
— Não sei Lo, mas parece que esse dinheiro foi para algum outro lugar que não para a empresa.
— Camz, você está supondo que alguém tenha desviado dinheiro das vendas desses imóveis?
— Não sei Lo, mas é o que está parecendo.
— Isso é uma coisa muito séria, Camz.
— Eu sei, eu sei. — Ela fala jogando os papeis na mesa e apertando novamente os olhos.
Meu celular começa a tocar então e eu o pego para desligar o alarme.
— Eu preciso ir agora. — Falo para Camila que levanta o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda-Costas
RomancePode o amor superar as marcas deixadas por uma guerra? Após sua saída do exército, Lauren vê sua mente virar um caos a cada passo e espera que em seu novo emprego como guarda-costas de Camila Cabello, uma rica mimada, as coisas possam finalmente se...