Capítulo 1

219 26 340
                                    

 Oi, Jesus, sou eu de novo. Hoje eu estava passando por uma livraria cristã e vi uma bíblia que me chamou muito atenção, ela é de couro marrom, com uma cruz linda na capa. Eu me apaixonei e comprei imediatamente, mas quando eu fui colocar meu nome nela, depois de comprada, eu senti que não era para mim, sabe? Era como se pertencesse a outra pessoa. E, de repente, me deu uma vontade muito grande de orar pela pessoa que receberá ela. E é por isso que eu estou aqui. Quero interceder pela vida dessa pessoa, mesmo não a conhecendo – ou talvez eu a conheça. Peço para que o Senhor a guarde e a ajude a ficar cada dia mais próxima de ti. Onde quer que essa pessoa esteja, livre-a guarde-a de todo o mal. Ajude-a a vencer as tentações desse mundo pecaminoso. Dê graça e sabedoria, amém.

Fevereiro de 2016

Noemi Rute, até seus 15 anos, costumava ser tão indecisa quanto seu nome. Quando seus pais descobriram o sexo do bebê, não sabia se colocavam Rute, um exemplo bíblico de mulher virtuosa, ou Noemi, outro exemplo de mulher virtuosa – que era sogra de Rute. Com a indecisão do nome, a mãe querendo Rute e o pai Noemi, no fim decidiram dar os dois nomes à menina, mesmo não sendo harmônicos entre si. Mal eles sabiam que essa indecisão refletiria drasticamente na personalidade da filha.

Conforme ela foi crescendo, foi descobrindo que fazer escolhas não era seu forte. Ela sempre ficava indecisa com tudo ao seu redor, seja em escolher ir a uma festa ou ficar em casa, ou até mesmo em qual sabor de sorvete escolheria. Essa era uma personalidade que incomodava muitas pessoas ao redor dela, mesmo essas não tendo coragem de dizer isso em sua cara. Entretanto, mesmo tendo muitas dúvidas do que preferia, ela tinha uma lista de coisas que tinha certeza de que nunca iria querer. Uma dessas coisas era a certeza de que não queria nunca sair da presença de Deus. Servir a Ele e ser chamada de sua filha era tão prazeroso e maravilhoso, que ela não se imaginava vivendo em outro cenário que não fosse esse. Outra coisa que também estava na sua lista de coisas que não queria era: ter mais de um relacionamento, ou ficar beijando um rapaz ou outro, no típico "teste drive" que muitos faziam. Ouvira a história de relacionamento de seus pais e queria viver a mesma. Sua mãe deu seu primeiro beijo no altar, assim como seu pai, e eram imensamente felizes. Ela sabia que o motivo do casamento ter dado certo não era por causa da côrte que fizeram, mas porque eles decidiram seguir genuinamente o Cristo que um dia os aceitou.  

 E era por isso que em seus plenos 22 anos ela ainda era conhecida como a amiga "BV".

Sinceramente, ela pouco se importava com o título adquirido por seus amigos, muito pelo contrário, ela tinha um certo orgulho de ser chamada assim. Parou de se importar com as piadinhas de seus colegas aos quinze anos, quando entrou para o Ensino médio, e se deparou com um mundo completamente caótico. Tinha sido alfabetizada em casa, por sua mãe, durante muitos anos, então nunca tinha tido um contato direto com o mundo. Todas as suas amizades até aquela época eram com os adolescentes de sua igreja, que pensavam como ela – pelo menos alguns deles. Foi só pisar em uma escola que ela soube que viver como suas novas colegas não era algo que lhe daria uma satisfação muito grande. Muitas das vezes ela se sentia constrangida em estar na mesma roda, onde havia pessoas que já tinham ficado com todos ali. Ela se perguntava diariamente como aquelas pessoas conseguiam conviver tão tranquilamente sabendo que já tinham tido muito mais que uma amizade com outras pessoas daquela mesma roda. Se já era constrangedor para ela que não praticava aquelas coisas, ela sabia que seria muito pior se fizesse parte daquele grupo. Foi nesse momento que ela começou a entender o Salmos 1.

Em meio a todo esse cenário caótico de ensino médio, com total inversão de valores, ela começou a perceber que aquilo não era a única coisa que não condizia com a sua fé. Havia muitas outras coisas sendo faladas, não só por colegas, mas também por professores, que distorciam totalmente os princípios que seus pais lhe ensinaram. Essas coisas eram tratadas em sala de aula com uma sutileza tão grande, que ela sabia que, se não fosse pelo Espírito Santo em sua vida, ela não perceberia. Foi nesse momento que ela percebeu que teria que deixar sua personalidade indecisa de lado e começar a se posicionar de verdade, antes que se corrompesse, como muitos de seus colegas da igreja.

Meu romance à moda antiga 1: além das fronteiras (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora