"Oi, Jesus, sou eu de novo. Minha vida essa semana está uma completa loucura, pura correria, mas só tenho que te agradecer por tudo. Hoje eu ouvi uma pregação a respeito do nosso chamado e... sinceramente eu estou em dúvida de qual é o meu. Peço que o Senhor venha me revelando, me mostrando de alguma forma quais são os seus propósitos em minha vida. Me conduza a segui-los com excelência, me dando direcionamento. Prepara a minha mente e guarde o meu coração, não permita que eu venha me desviar de seus caminhos nunca. Há alguns anos eu pensava que era de sua vontade que eu saísse por esse mundo ganhando almas, mas agora eu já não tenho tanta certeza com relação a isso. Por isso eu clamo por respostas..."
O almoço ocorreu superbem, para a surpresa de Noemi e de Larissa, nenhuma ousou se dirigir a outra, para evitar transtorno, aquele era um momento em que todos deviam festejar e não estar no meio das discussões das duas. Após o almoço foram para a sala jogar um jogo de tabuleiro e depois ficaram conversando para passar o tempo. O rapaz narrou como havia sido os anos de estudo, que a cada dia gostava mais da profissão que escolhera, e pareceu ser sincero. A Irmã Ayra finalmente convenceu a filha a voltar a morar em casa, depois de mostrar seus muitos argumentos, todos resumidos a "eu sou sua mãe e você me deve obediência". Como contra fatos não há argumentos, Aísha se deu por vencida e pediu uma semana para poder organizar as coisas e voltar para casa. Ela preferia morar perto da faculdade, já que os pais moravam bem distantes, mas como estava preste a se forma e já pretendia voltar para casa no fim da faculdade, achou por bem não discordar de sua mãe e voltar logo. Sem contar que agora seu irmão estaria morando ali e ela estaria mais perto de sua melhor amiga, mesmo morando em cidades diferentes, Nova Iguaçu e Belford–roxo ficavam bem mais perto do que Belford–roxo e Copacabana.
Depois de algumas horas de conversa, Noemi se despediu, não revelando para os presentes o motivo de sua saída rápida, pois sua amiga já sabia o motivo e isso era o suficiente, não queria que Larissa descobrisse nada sobre a existência de sua irmã, senão todos da igreja descobririam em breve. Quando sua mãe se acidentou, resultando no parto prematuro de Valentina, e também no seu atual estado de coma, ela e o pai não contara para ninguém o que tinha acontecido com a irmã mais nova. Eles sabiam que seus avós maternos iriam querer ficar com a criança, fora por isso que o homem a escondeu de todos.
A família materna de Noemi era um tanto importante e influente. Também eram bastante possessivos. Quando a Luiza, mãe da jovem, decidiu se casar com Ricardo, tivera que renunciar à família, que não aceitava o fato dela se casar com um jovem de periferia. Anos se passaram e esse jovem de periferia conseguira ser o primeiro de sua família a fazer uma faculdade e se tornar um médico. Mas isso não fora suficiente para eles voltarem as relações com a filha. Quando Noemi nasceu, seus avós tentaram manter contato, queriam a guarda da única neta, para transformá-la no que a mãe jamais fora, mas sua mãe não permitiu o contato com eles. Era por esse e outros motivos que preferiram não contar sobre a sobrevivência de Valentina, com medo de que eles fossem atrás. Uma família de advogados como a deles facilmente conseguiriam comprar algum juiz para conseguir a guarda da criança.
Como um acidente como o da mãe de Noemi dificilmente teriam sobreviventes, principalmente quando esses ainda não tinha vindo ao mundo, a família materna dela apenas deduziram que a menina estava morta. Depois disso a jovem se mudou com o pai de Copacabana para Belford–roxo, tentando ficar o mais longe possível daquela família. Ele sabia que eles jamais iriam naquela cidade atrás deles.
Apenas vizinhos e os membros de sua atual igreja – e Aísha, é claro – sabiam da existência de Valentina, mais ninguém, além de sua melhor amiga, sabia de toda a história. Era por isso que ela preferia que Larissa não soubesse, senão ela contaria para seus pais, que eram de sua antiga igreja, o que poderia chegar no ouvido de um de seus parentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu romance à moda antiga 1: além das fronteiras (COMPLETO)
RomanceAté seus 18 anos, Arun era um jovem dedicado à obra de Deus, com o sonho de viajar o mundo em missões e pregar o evangelho a todos que quisessem ouvir. No entanto, sua vida mudou drasticamente após uma viagem para sua terra natal, na Índia. Retornan...