6 anos antes...

38 5 21
                                    

Arun estava em seu quarto orando, como era de costume. Ele não tinha muita liberdade para fazer isso na casa de seus avós, mas sempre que sabia que eles não estariam em casa, aproveitava para buscar a Deus. Já fazia dois anos que ele estava lá, fora com o intuito de conhecer sua família e ao mesmo tempo pregar o evangelho para eles. Ele só não imaginava o quão difícil isso seria. O que no início foi mágico, incrível, depois foi se mostrando um completo pesadelo, mas ele sabia que era por desobediência dele mesmo que ele estava vivendo aquilo.

Quando ligara para seus pais, implorando para ficar mais tempo, não imaginava o que aconteceria depois. Aquela foi a primeira vez que sua mãe falou o que seus avós realmente eram. Ele até acreditou no que eles disseram, mas pensava que talvez seus avós tivessem mudado. Foi depois de muito argumentar e insistir que ele finalmente convenceu seus pais a deixá-lo lá.

Os primeiros meses no país tinham sido tranquilos, ele se aproximara ainda mais de Raj, porém sabia que a amizade dos dois só deixavam os avós furiosos, pela diferença de castas, por isso eram raros os momentos em que podiam se ver. Porém, com o passar do tempo as coisas foram se mostrando como realmente eram.

Primeiro a sua bíblia desapareceu do seu quarto, depois o sinal de seu celular começou a ser cortado, impedindo que ele mantivesse contado constante com a família, depois começou a ouvir de seus avós as maiores atrocidades sobre os cristãos. Esses já deveriam ser grandes motivos para que ele fizesse suas malas e voltasse para o Brasil. Ele estava até disposto, mas algo o impediu.

Em um dia comum, ele passeava dentre uma feira e outra, até ver seu melhor amigo. Raj parecia estar tão apressado que não ouviu quando Arun o chamou. Curioso, ele seguiu seu amigo. Foram cerca de quinze minutos andando até que ele chegasse a um galpão abandonado no meio do nada. Meio receoso pelo motivo que pudesse levar seu amigo até lá ele seguiu em frente.

Iria fazer dois anos que ele estava no país e aquela foi a primeira vez que ele ouviu louvores a Deus serem entoados. Seus olhos se encheram d'água quando percebeu que ali, naquele lugar improvisado, havia uma igreja. Se sentiu mal por seu amigo nunca ter lhe contado sobre o lugar, já que ele avisara por diversas vezes que era cristão, que queria achar uma igreja ali, mas o jovem rapaz apenas ficava calado.

Após o culto, quando ele se revelou, o amigo, assim como todos que sabiam quem era sua família, entrou em pânico. Depois de muitas horas de conversa com o pequeno grupo, eles ficaram mais tranquilos quanto a Arun. Ele contara toda a história de seus pais e que crescera no Brasil, em uma família cristã. Eles o aceitaram no grupo, depois de muitos juramentos de que ele não contaria nada a ninguém.

– Arun, você não sabe o que seus avós têm feito, mas nós sabemos. Muitos de nós estão mortos por culpa deles. Você tem que prometer nem sequer pensar sobre nós enquanto estiver perto deles! – Raj o fez jurar, quando estavam a sós.

Engolindo a seco, ele jurou.

Depois disso começou a frequentar os cultos. Conhecera o casal de missionários responsáveis por aquilo e se apegara bastante a eles. Era um casal vindo do México. Já haviam passado por diversos países, até serem direcionados por Deus a irem para a Índia. Maria Antonieta estava grávida de seu primeiro filho, descobrira a gravidez pouco tempo depois de chegarem ao país. Relataram para Arun que já pensaram em voltar para seu país, para poderem criar a filha sem correr risco de vida, porém sabiam que precisavam ficar ali, eles eram a única forma daquelas pessoas conhecerem a Deus.

O rapaz, que tinha o grande desejo de ser missionário, se apegou aquele casal, pois viu neles o futuro que queria para si.

...

Meu romance à moda antiga 1: além das fronteiras (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora