4 anos antes...

45 5 9
                                    

Noemi tinha acabado de completar seus 18 anos, quando foi ao seu último dia de aula no ensino médio. A felicidade por finalmente ter acabado aquela fase de sua vida se misturava a tristeza de ter que se separar de seus poucos amigos. Laura iria fazer um intercambio na California, Pedro iria para os Estados Unidos cursar teologia, em uma universidade renomada e Niki finalmente passou para o concurso do exército e iria seguir carreira militar, e Noemi... bom, ela ainda estava buscando uma resposta de Deus.

Tinha desistido de seguir missões, já que tudo parecia indicar que isso não era para ela, então ela não sabia o que faria da vida. Orou por diversas vezes até tomar uma decisão definitiva. Como Deus não havia lhe dito nada a respeito de seu futuro, ela decidiu seguir seu coração. A questão que tanto lhe incomodava era: o coração do homem é enganoso. E se ela estivesse tomando uma decisão errada? E se no final percebesse que aquilo não era para ela?

Ela engoliu a seco e tomou coragem, se matriculou na universidade, para o curso de moda.

Quando passou pelo primeiro semestre pensou que talvez, daquela vez, seu coração não tivesse se enganado, pois ela se apaixonou perdidamente pelo curso. Ela sabia que tinha vocação para a tal profissão. Entretanto, não sabia qual era o estilo que seguiria quando se formasse. Era cedo demais para decidir isso, ela sabia que teria mais tempo, mas ainda assim ela queria escolher logo algo que fosse a sua cara.

Foi em um dia qualquer, onde ela não teve tempo para fazer seu devocional pela manhã, que ela se encontrou às 3 da manhã lendo a bíblia. Estava lendo o livro que inspirou seu nome, Rute. Ela era loucamente apaixonada pela história daquela mulher, principalmente por seu romance com Boaz. Era lindo a forma como Deus os uniu e a coragem de Rute para se agarrar aos pés dele. Ela simplesmente amava aquela história. Não podia evitar que sua imaginação a colocasse naquele cenário, se imaginando ser a própria Rute.

Quando foi se deitar naquela noite, continuou imaginando a história e deixando sua mente criar ainda mais cenários, além dos descritos nas Sagradas Escrituras. Ela se pegou imaginando como deve ter sido o casamento de Rute com Boaz, as pessoas festejando, um cenário ao fundo meio desértico, pois era assim que sua mente imaginava os tempos bíblicos, ao mesmo tempo muitas flores decorando. Até mesmo o vestido de Rute ela imaginou.

Diferente de como ela imaginava as vestimentas daquele tempo, ela imaginou vestido bem atual para Rute, algo lindo. Ele era de um tom perolado, bem princesa, como muitas pedras preciosas, que iam desde sua gola alta, que cobria o pescoço, cobrindo cada parte do tecido até a cintura, se espalhando em cascatas pela saia do vestido. Noemi ficou tão encantada com o vestido que sua mente criara que teve que se levantar na mesma hora para passar aquilo para o papel. Começou a fazer alguns traços, que mais tarde se tornaram um desenho exatamente igual ao vestido que imaginara.

Foi naquele dia que ela percebeu que era nessa área que queria trabalhar, fazendo lindos vestidos de noiva.

Meu romance à moda antiga 1: além das fronteiras (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora