Noemi tinha acabado de entrar para o ensino médio. Fora nesse momento que ela descobriu que sua aparência chamava a atenção de certos rapazes. Ela tinha de admitir que aquilo lhe causava uma certa nostalgia. Em sua igreja, ela não conseguia ver nenhum dos varões como algo além de irmãos em Cristo e eles também a viam assim. Então, de certa forma, era bom se sentir desejada pela primeira vez na vida.
Porém, ela não sabia se era romântica demais ou muito temente a Deus, pois não achava a forma com a qual aqueles meninos queriam se relacionar com ela muito agradável. Ficar com eles apenas por ficar era um tanto nojento para ela, ela queria algo sério.
Mas foi em um passeio escolar que ela pensou em deixar seus princípios de lado e ficar com o João, um menino que ela vinha nutrindo sentimentos há meses. Não diria que o amava, essa é uma palavra muito forte para descrever o que sentia, mas diria que tinha uma certa atração pelo rapaz. Entretanto, descobriu que era correspondida entre aspas. Ele a achava bonita, inteligente e divertida, mas isso não era o suficiente para terem um namoro sério. Pensando bem, Noemi era muito nova para um relacionamento, ela sabia disso, mas ainda assim queria ter algo com aquele rapaz.
Entretanto, quando estava prestes a ser beijada por ele, ela falou:
– O que seremos depois disso?
Ele riu. Apenas isso. Ele riu da pergunta dela.
– Seremos o que somos agora, nada.
Essa foi a resposta dele.
Aquela foi a primeira desilusão amorosa na vida dela e ela jurou nunca mais ter outra.
Quando chegou em casa foi direto para seu quarto chorar. Queria que sua mãe estivesse ali para lhe dar conselhos, mas ela não estava. Então Noemi começou a dar início a uma prática que lhe trazia conforto até hoje, ela foi orar. Pediu perdão a Deus pelo que iria fazer e fez sua primeira promessa para Ele.
– Eu juro, Senhor, que nunca irei beijar qualquer rapaz que não seja o homem que irá compartilhar sua vida comigo. A partir de hoje irei seguir o modelo de romance santo, como nos tempos antigos. O único homem que irei beijar será meu marido e só depois de casada, para ter certeza de que será ele mesmo.
Naquele momento ela entendeu que queria um homem que a olhasse como realmente era e não um que só quisesse satisfazer a sua carne. Queria um homem que a respeitasse e estivesse disposto a viver todos os seus dias ao lado dela, alguém que a amasse como efésios 5 mandava.
Ela era muito jovem, mas já entendia que um relacionamento não podia ser focado apenas no físico. Um dia estaria velha e sem vigor, o que seguraria seu casamento seria o companheirismo, amor e longas horas de conversa, não mais o que era físico. Então, daquele dia em diante, era isso que ela buscaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu romance à moda antiga 1: além das fronteiras (COMPLETO)
RomanceAté seus 18 anos, Arun era um jovem dedicado à obra de Deus, com o sonho de viajar o mundo em missões e pregar o evangelho a todos que quisessem ouvir. No entanto, sua vida mudou drasticamente após uma viagem para sua terra natal, na Índia. Retornan...