17 junho de 2019
Noemi estava dando aula para as crianças do projeto. Eles iniciaram com uma oração em conjunto, com todos na quadra da entrada da comunidade, depois os alunos de alfabetização a seguiram para a sua sala, enquanto as outras crianças seguiam os professores de seus determinados cursos. Noemi se surpreendeu com a rapidez que suas orações foram respondidas, a cada dia que se passava mais e mais voluntários chegavam para ajudar no projeto, tanto com ajuda braçal como financeira. Ela tinha feito uma oração ao fim das obras, disse a Deus que não insistiria pedindo ajudas de nenhum tipo, queria que as pessoas sentissem no coração e não se sentisse pressionadas por ela a fazer isso, então ela parou de pedir ajuda. Na primeira semana ela se viu sozinha com seus amigos e seu noivo, todos que foram ajudar na obra simplesmente sumiram, na segunda semana burburinhos começaram a rolar na igreja, da parte de algumas pessoas que se diziam cristãs, mas não agiam de acordo com o título. Essas pessoas diziam que não valia a pena insistir naquelas pessoas. Noemi e seu pastor não deram ouvidos. Mas aí, na terceira semana os voluntários começaram a surgir. Agora não tinha somente pessoas de sua igreja ajudando, mas de várias outras congregações, de diferentes denominações. Isso a deixou emocionada e grata a Deus.
Desde que começou seu relacionamento com Arun, Noemi começou a orar por alguém que a substituísse depois que se casasse e se mudasse, porém, agora ela nem sequer sabia se precisaria continuar pedindo isso a Deus. Já tinham se passado três semanas desde a conversa com o noivo e a única resposta dele para ela foi que a amava muito e precisava fazer uma viagem urgente, por isso conversariam melhor depois que ele retornasse.
O "eu te amo muito" a deixou em parte tranquila e em parte desesperada. Aquilo poderia significar muitas coisas, desde um "eu te amo mesmo despois do que você me falou" até um "eu te amo, mas ainda assim quero terminar e por isso estou fugindo, porque não tenho coragem de dizer isso pessoalmente". Então ela simplesmente não sabia como encarar aquilo e estava a ponto de cometer uma loucura. Ninguém parecia saber onde ele estava, o que a deixava ainda mais preocupada.
– Oi crianças – ela encarou sua melhor amiga, que entrou de surpresa em sua sala. Atrás de Aísha estava a Niara, esposa de seu primo de terceiro grau, David. – Essa aqui é a tia Niara, ela vai assumir a aula de hoje, tá bom?
As crianças balançaram a cabeça e olharam para Noemi, que nem tinha iniciado a tarefa do dia. Eram 8h15, fazia cinco minutos que tinham entrado dentro de sala. Ela caminhou até as duas mulheres, enquanto elas também se aproximavam.
– Posso saber o que é isso?
Niara não se deu o trabalho de responder, apenas se aproximou e cumprimentou a prima postiça com dois beijinhos no rosto.
– Preciso de você em um lugar, depois eu te explico – disse Aísha, com um sorriso suspeito no rosto.
Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, sua amiga a puxou pelo braço. Ela quase tropeçou em uma das cadeiras, o que fez as crianças rirem de sua cara. Aísha praticamente a jogou para o lado de fora da sala e gritou para a Niara:
– Te vejo mais tarde!
– Com certeza! – Ela também deu um sorriso suspeito, que só serviu para aumentar a ansiedade da Noemi. Aísha fechou a porta, mas elas conseguiram ouvir a Niara falando com as crianças: – Então, crianças, a única pessoa que eu tendei dar aula na vida foi meu marido e não deu muito certo, mas eu tenho fé de que vocês são bem mais obedientes do que ele antes do nosso casamento.
Aísha continuou arrastando sua amiga até o carro, sem dizer uma palavra sequer, mesmo com a Noemi fazendo várias perguntas desde que saíram da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu romance à moda antiga 1: além das fronteiras (COMPLETO)
Roman d'amourAté seus 18 anos, Arun era um jovem dedicado à obra de Deus, com o sonho de viajar o mundo em missões e pregar o evangelho a todos que quisessem ouvir. No entanto, sua vida mudou drasticamente após uma viagem para sua terra natal, na Índia. Retornan...