Hércules e Jack estavam de frente a porta da oficina de Hefesto, um cheiro persistente de fumaça, óleo e graxa impregnava os narizes de ambos, a porta estava completamente fechada.
O semideus respirou fundo e bateu na porta, causando um barulho enorme soar pelo corredor.
Não muito depois a porta se abriu, fazendo o cheiro ficar mais forte ainda.
Ambos entraram e a entrada se fechou atrás deles automaticamente com um estrondo.
Jack colocou a mão em sua boca, tocindo um pouco, mas logo se acostumou com o cheiro.
__Acho melhor ter cuidado por onde pisa.__ disse Hércules preucupado com o bem-estar do humano__ Há vários protótipos de armas, armadilhas e armas prontas e engatilhadas.
__Não se preucupe, terei cuidado.__ tentou o acalmar, satizfeito com a troca para uma cor que combina mais com o grego.
Com atenção e cuidado por onde andavam, os dois se aprofundaram naquela bagunça de projetos, sucatas, armas, armadilhas, escudos e armaduras jogados por aí na oficina.
Depois de alguns minutos andando por aquele labirinto de latarias, encontraram um homem sentado de costas para eles, parecia concentrado em o que quer que vazia.
__Hefesto.__ cumprimentou Hércules, tirando a atenção do homem.
__Quem?__ o homem virou para os dois, tirando seus óculos de soldagem da cara cheia de fuligem.
Ele trocou seu olhar entre o humano e o deus, logo se levantando e dando um pequeno sorriso enquanto ia em direção a Hércules visando o abraçar.
__Hércules, meu querido amigo e irmão__ Hefesto o abraçou e de primeira já dava para notar a diferença de altura entre eles.
O deus do trabalho chegava a barriga do deus da fortitude, a deixando com uma mancha de seu rosto nela, por causa da sujeira.
Hefesto tinha uma aparência bem diferente de como era descrito dos livros de mitologia que Jack leu, o que chamou a atenção dele e começou a analisa-ló.
Ele era magro e esguio, não aparentava ter muitos músculos, ele devia ser um pouco mais alto que Jack e aparentava não ter mais do que 16 ou 17 anos.
Tinha cabelos pretos, ele só não sabia se era natural ou se era sujeira acumulada, e estavam uma bagunça, provalvelmente cheio de nós, olhos igualmente pretos, pele amorenada, cheia de manchas de graxa, parecia alguém animado.
Usava uma calça larga marrom manchada, estava sem camisa por causa do calor que fazia no local, mas em compensação usava um avental igualmente sujo, também usava um par de luvas e os óculos de soldagem que estava em sua cabeça.
__Quem é o humano?__ perguntou o moreno analisando o outro.
__Prazer em conhencê-lo, me chamo Jack.__ fez um movimento como se retirasse seu chapéu, que não usava no momento, junto de uma pequena reverência.
__Ah, agora eu me lembro, você é quem lutou contra o Hércules.__ se aproximou e pegou a mão de Jack, a chacoalhando em forma de comprimento__ Prazer, sou Hefesto, deus do trabalho, fogo, metarlugia, dos vulcões, dos artesãos e mais algumas coisas que eu não vou lembrar.__ finalmente soltou a mão do humano, que agora estava totalmente preta.
O britânico pegou um lenço de seu bolso e começou a tentar limpar a sujeira, enquanto os dois gregos estavam conversando animadamente.
__'O senhor Hefesto tem cores bem... peculiares.'__ pensou vendo as cores do deus mais baixo__'Felicidade, cansaso, empenho, criatividade e admiração. O mais estranho é que as cores dele se misturam umas com as outras e é um pouco difícil de distingui-lás.'
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Alma Do Mar
FanfictionA alma do mar amaldiçoada Destinado a vagar pelo mundo Para se soltar do passado No lago ajuda encontrará Algo oculto na memoria recuperará Com o tsunami tudo acabar Para a maldição da criatura assolar Para no fim se libertar. Inspirado na fanfic:...